ESPECIAL: SIC 20 ANOS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!" 

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, o SIC Blog relembra a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... 

"Crescemos Juntos!"





"A Febre do Dinheiro" foi um concurso milionário exibido pela SIC no ano 2000, e foi apresentado por Carlos Cruz. O concurso poderia dar prémios diários da ordem dos 100 mil contos.

Este concurso foi uma adaptação da versão original norte-americana "Greed" (Ganância). O dinheiro era a grande atração deste concurso, que podia chegar a entregar um cheque de 100 mil contos diariamente. Mas a componente de cultura geral estava também presente, com graus crescentes de dificuldade. Em "A Febre do Dinheiro" havia mais um ingrediente a juntar à fórmula: a competição entre equipas e depois, dentro da própria equipa.

As perguntas estavam já a ser preparadas pelas Produções Fictícias, a equipa de guionistas que trabalhava na época com Herman José e que produzia os textos para o "Contra Informação".

Cada sessão tinha 6 concorrentes, que lutavam por um prémio que poderia chegar a 100 mil contos. A estreia ocorreu no dia 4, às 20h50, na SIC.

Foram realizados 87 programas de "A Febre do Dinheiro".


Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "A Febre do Dinheiro"!


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions