MARCO HORÁCIO CONTA TUDO SOBRE A ESTREIA DO "FORMIGUEIRO"

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Marco Horácio estreia este sábado à tarde "O Formigueiro" na SIC. Em entrevista à revista Noticias TV, revela que gostava de ter José Mourinho e Cristiano Ronaldo como convidados e admite que tem pena de competir com "Não Há Bela Sem João" na TVI, e com o programa da RTP, no mesmo horário. Tece elogios à concorrência, mas as audiências não o preocupam...

Este sábado volta à antena com O Formigueiro. Como vai ser o programa? É um belíssimo programa para as famílias, aliás tenho tido muita sorte nos últimos anos porque fiz mais programas para as famílias. Acho que é importante nesta altura as pessoas juntarem-se cada vez mais. Este é o programa ideal. Como apresentador tenho mesmo muita sorte, porque estar à frente de um programa destes e com uma equipa destas é muito desafiante. Dentro do que eu imagino como apresentador é um formato que qualquer um gostava de fazer. Nesta altura do ano é um programa necessário.

Porque vai pôr os portugueses a rir? Sim, vai fazer rir, nem que seja sorrir e voltar a juntar as pessoas em frente à televisão. Cada vez mais se vê televisão, as pessoas refugiam-se à frente do ecrã porque é uma forma mais barata de passar o tempo e de conviver. O facto de a SIC voltar a apostar neste formato deixa-me muito feliz, é sinal de que a estação para a qual trabalho tem essa preocupação com pessoas. A partir do próximo sábado, entre as 17 e as 20 horas, vão ter um programa de entretenimento de grande qualidade. E sempre surpreendente, audacioso, com momentos completamente inesperados e nunca antes vistos na televisão portuguesa.

É uma responsabilidade assumir o comando dos sábados à tarde na SIC quando antes eram entregues ao cinema? Vai estar a concorrer com "Não Há Bela Sem João" e com o novo programa da RTP, "Aqui Portugal", apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Os filmes que passavam ao sábado à tarde não valiam nada [risos]. Estou a brincar. Para mim isto é sinal de que a TVI abriu um bom precedente. Finalmente, em vez de se dar filmes às pessoas, dá-se qualidade, um programa para os portugueses. A TVI abriu o precedente, nós estamos a abrir o nosso e a RTP também.

E isso é um bom sinal? Para mim é sinal de que as pessoas vão ter mais qualidade neste horário. Não me preocupo com o que os outros fazem, preocupo-me com o que eu faço. A Marisa é uma excelente pessoa, o sr. Rodrigues (João Paulo Rodrigues) é um grande artista, humorista e transformista, até. Gosto muito dele, tenho muito respeito pelo seu trabalho e acho que é um sinal de que a simplicidade, que gosto de pensar que tenho, chega mais rápido às pessoas. Acho que a televisão só ganha com ele e com a Marisa. Eu e a minha equipa, na SIC, temos esse objetivo de chegar às pessoas da forma mais simples, mais divertida e mais sincera possível. Só tenho pena de que os programas passem à mesma hora, porque era bom as pessoas verem os dois... ou os três.

Mas as pessoas vão ter de optar... Aí o que fala mais alto é a qualidade dos programas e a vontade das pessoas quanto ao que querem ver. De facto, ter essa opção é muito bom para as pessoas.

Está confiante de que vai ganhar? Não quero ganhar, a única coisa que quero ganhar é o respeito das pessoas que me vêem  que sabem que o que faço é com o maior esforço e sinceridade possível. Se eu ganho ou não ganho, as pessoas é que decidem, não posso obrigar as pessoas a verem aquilo que eu faço. O que me preocupa é ganhar um programa com qualidade e isso já tenho. A única coisa que posso pedir às pessoas é que experimentem, que vejam e, se gostarem, que continuem. Se não gostarem, mudem de canal, porque têm mais duas opções válidas à mesma hora. Agora, ganhar ou não ganhar... não trabalho para números, trabalho para pessoas.

Todas as semanas vamos surpreender, desde experiências científicas a jogos que vou fazer com os meus convidados, a entrevistas originais a convidados que nunca passaram por Portugal... não é mais do mesmo. É muito bom as pessoas terem noção de que O Formigueiro não dorme sobre um formato, está sempre a reinventar e em mudança. A única coisa que temos igual ao dos outros é um prémio em dinheiro que vamos ter todas as semanas.

De quanto é o prémio? Não posso dizer ainda, mas é mais do que o da concorrência [risos]. Não gostava de que as pessoas vissem o programa só por causa disso, do prémio de casa, é um aliciante, sim. Dos 8 aos 80, as pessoas vão gostar disto. Estou acompanhado de duas formigas, que são as verdadeiras vedetas do programa [risos]. É um programa muito completo, tanto que em Espanha é um sucesso e está há muitos anos em antena. O difícil da nossa parte é conseguir dar a mesma energia que os espanhóis conseguem dar. O nosso é objetivo é levar qualidade lá para casa.

Vai ter convidados famosos. Pode adiantar? Não posso. Gostava de ter o Mourinho e vou convencê-lo.

Porquê? Porque gostava de que os portugueses e o mundo o vissem a rir. Já tentou? Ainda não, mas vou tentar... lá mais para a frente. Mas gostava de o ter a ele e ao Ronaldo. Acho que depois do programa estar no ar vai ser mais fácil convencê-los.

Este formato já foi exibido na SIC em 2009, mas era gravado em Espanha. Agora é feito cá. Facilita o trabalho? Ajuda, até porque o passe para Espanha ainda era caro [risos]. É sempre bom podermos fazer as coisas cá, a nossa equipa, a mesma língua, facilita a vida a toda a gente.

Este é o seu regresso à apresentação depois de ter feito Ganha num Minuto. Já tinha saudades? Não é uma questão de ter saudades ou não. Tenho sempre saudades de fazer projetos bons.

Adivinha-se um bom ano para si? Não podia ter começado melhor. Fazer três horas em direto é um desafio, para a produção vai ser uma dor de cabeça. Porque já estou completamente descontrolado, posso dizer e fazer tudo que eles não podem cortar [risos].


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions