Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".
Eu concordo com Luís Marques quando ele diz que quer estabilidade no day time da SIC. Sim, é verdade. A SIC não pode andar sempre a terminar programas e a mudar apresentadores de horários em que o principal público requer hábitos.
Assim, acho bem que continue a aposta nos atuais programas do day time, o "Querida Júlia" e o "Boa Tarde", até porque considero este último como o atual melhor formato das tardes da televisão portuguesa. Já nas manhãs está uma das melhores apresentadoras, Júlia Pinheiro, mas talvez o pior programa.
Deste modo, apesar de eu considerar que a estabilidade é importante, não se pode ficar indiferente às audiências, baixas, que o day time obtém. Por isso alguma coisa tem de ser feita, talvez ao nível dos conteúdos e neste caso principalmente nas manhãs onde existe uma diferença audiométrica abismal entre o "Querida Júlia" e o líder "Você na TV!" da TVI.
Já a novela do inicio da tarde, "Vingança", é boa, uma das melhores novelas portuguesas que a SIC fez, e ela está a fazer o seu caminho... Tem vindo a subir os péssimos valores que a sua antecessora fazia, mas também não pode fazer milagres quando existe à mesma hora uma novela líder incontestável na TVI, é preciso tempo, e daí a estabilidade.
Portanto, estabilidade sim mas apatia não.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
A SIC têm de encontrar soluções para o que já está no ar.
ResponderEliminarPenso que a SIC devia promover As Cartas,Querida Júlia,Vingança e o Boa Tarde criar publicidades para esses produtos nas noites para o público ver.
Deixar ver como isto vai até ao fim do ano,penso que faz falta uma cara masculina no Day Time.
O Boa Tarde pode continuar, mas com uma mudança: mais um apresentador: José Figueiras e eventualmente substituição de Conceição por Rita.
ResponderEliminarO Querida Júlia não é mau a nível de conteúdos se mantiver o Jornal Rosa, os provedores, o Hernâni, e a Sexóloga.
A psicóloga que lá vai tem de mudar e de facto as primeiras partes às terças, quintas e sextas tem de ser mudada, porque aí sim os conteúdos são péssimos.
Sinceramente não entendo onde o Luis Marques e a SIC querem chegar... O daytime da SIC tem resultados medíocres e afectam a média do dia. Atentem ainda nas audiências da noite: as novelas da TVI estão a subir e as da SIC a descer. E os sábados? Vergonhosos! É incrível que a única coisa que a SIC arranjou para combater os excelentes resultados da TVI ao sábado, foi esticar o Gosto Disto e meter um episódio de uma novela repetida... A SIC não entende que está a dar espaço à TVI para cativar os espectadores das suas novelas e isso tem-se vindo a notar dia após dia. Durante a semana a SIC continua a brincar com os espectadores alterando os horários de exibição das novelas de prime time. E que ideia é esta de esticar os episódios de Avenida Brasil? A novela já vai no episódio 110 e Carminha continua sem saber que Nina é Rita, o que na versão original aconteceu no episódio 100...
ResponderEliminarA SIC precisa urgentemente tratar a sua programação diurna. O problema nem são os apresentadores Julia e Conceição, mas sim o conteúdo que não funciona como uma verdadeira alternativa à concorrência, e a acima de tudo, falta dinâmica nos programas.
- Edição da Manhã simultâneo SIC Noticias. Promover fortemente o programa com dupla de apresentadores
- Acabar com as Cartas, que são um dilema, e integrá-las no Querida Júlia, com Julia Pinheiro, Cesar Mourão e Daniel Oliveira: Horóscopo, reportagens de exterior, feiras e mercados, maior proximidade com o público, convidados surpresa, convidado central, homenagens, culinária, humor, jogo de casa e integrar reportagens do “E Especial”. E sem aqueles casos sórdidos de policia!
- Acabar com a novela Vingança, pois não é adequada ao horário. A novela não tem humor, é demasiado densa, agressiva e com uma linguagem por vezes asneirenta. Deve ser substituída por uma novela inédita das 18h Globo
- Boa Tarde com Conceição Lino e Gustavo Santos: com mais rubricas, Consultorio Juridico, Saude e Bem Estar, Reportagens do país, reportagens SIC Esperança, Surpreender pessoas, instituições, Vox Pop, Boas Noticias, Casa Nova (espécie de Querido Mudei a Casa Low Cost), Conversas e jogo de casa.
Defendo que é mais vantajoso não existirem intervalos entre programas, mas sim no decorrer dos programas. Aliás, se analisarmos as audiências em detalhe no horário nobre verifica-se essa diferença. Não entendo ainda as "cenas dos próximos capítulos" e do "já a seguir" que são demasiado longos e mostram tudo, não criam expectativa...
É ainda fundamental que a SIC exiba os episódios originais de Avenida Brasil. Os episódios originais têm um inicio, meio e fim, sendo que o fim de cada episódio é o inicio de outro, criando expectativa e "dependência", cativando muito mais a atenção dos espectadores.
É preciso repensar urgentemente os serões de sábado! Eu colocaria um super concurso com provas divertidas, com concorrentes anónimos e famosos, apresentado por Rui Unas e Rita Ferro Rodrigues. Ao Domingo é necessário que os filmes da tarde sejam realmente bons, verdadeiros blockbusters!
De 2ª a 6ª
07:00 Edição da Manhã
10:00 Querida Júlia
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Amor Eterno Amor
15:30 Boa Tarde
18:30 Cheias de Charme
20:00 Jornal da Noite
21:30 Dancin' Days
22:30 Avenida Brasil
23:45 Páginas da Vida
01:00 Série
02:00 Série
03:00 Fora d'Horas
Sábado
07:00 Canal Jovem
12:00 Vida Selvagem
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Alta Definição
15:00 Formigueiro
17:00 Série
18:00 Cinema
20:00 Jornal da Noite
21:30 Gosto Disto!
22:30 Desafio Total
00:30 Cinema
02:30 Fora d'Horas
Domingo
07:00 Canal Jovem
12:00 Vida Selvagem
13:00 Primeiro Jornal
14:15 Fama Show
15:00 Série
16:00 Cinema
18:00 Cinema
20:00 Jornal da Noite
21:30 Vale Tudo
00:30 Cinema
02:30 Fora d'Horas
O Boa Boa tarde tem dias que os temas são agradáveis de ver,mas a Conceição por muito que me custe dizer isto não perfil para este tipo de programas.
ResponderEliminarTem que ser uma pessoa mais alegre que cative mais as pessoas! Ela chega a ficar apática que até faz sono...