CAEM REJEITA PEDIDOS DA TVI E DA RTP1 E VALIDA AUDIÊNCIAS DA GFK

quarta-feira, 27 de março de 2013


Audiências da GfK são válidas.

Segundo o jornal Correio da Manhã, a proposta da RTP e da TVI, de intervenção da Price no processo de avaliação do Plano de Ação de Correção no processo de avaliação da medição de audiências, foi rejeitada pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM). A polémica em torno da medição de audiências deverá, assim, chegar ao fim.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a CAEM rejeita a intervenção da auditora Price em três seções: anunciantes, agências e meios, e considera "válido o painel apresentado pela GfK" em 13 de Março de 2013, pelo que irá "proceder à aceitação expressa do Serviço de Medição de Audiências de Televisão da GfK".

Diz ainda o documento, que foi também deliberado por unanimidade apresentar à GfK, "uma agenda de prioridades para implementação a curto e médio prazo, visando aspectos técnicos considerados chave para o reforço da qualidade do serviço de medição de audiências de televisão".

Em conclusão, a Comissão espera que a presente deliberação seja "um passo decisivo na consolidação do serviço de mediação de audiências de televisão e para a correspondente estabilização do mercado publicitário que utiliza como suporte este meio de comunicação social".

A CAEM, presidida por Luís Marques, também Diretor Geral da SIC, lembra que o contrato celebrado com a GfK data de 18 de Abril de 2011.


Deste modo, a medição de audiências feita pela GfK é a única válida para o mercado. As audiências atuais já são o ponto de referência para todos os canais de televisão.


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions