Nesta Segunda-feira a telenovela brasileira "Cheias de Charme" ocupou pela primeira vez todo o final da tarde na SIC, substituindo o sucesso "Fina Estampa" que terminou na passada Sexta-feira com quase 1 milhão e 500 mil espectadores no horário das 19:00.
Assim, terminada "Fina Estampa" que era líder incontestável de audiências, a sua sucessora fraquejou logo ao primeiro dia de exibição sozinha. "Cheias de Charme" que começou às 18:16 e foi até às 19:00 com parte repetida, e das 19:00 às 20:00 teve o episódio inédito, totalizou 1h:35 minutos de exibição, perdeu para a telenovela "Doida por Ti" da TVI e para o concurso "O Preço Certo" da RTP1.
A SIC que liderava confortavelmente o Acesso ao Horário Nobre, passou ontem do 1º lugar para o 3º lugar nas audiências.
Veja as audiências gerais da programação...
1º lugar: TVI "Doida por Ti" 9.6 de rating e 23.5% de share
2º lugar: RTP1 "O Preço Certo" 9.4 de rating e 22.9% de share
3º lugar: SIC "Cheias de Charme" 8.1 de rating e 22.4% de share
Veja as audiências da programação no horário das 18:00...
1º lugar: TVI "Doce Fugitiva" 6.8 de rating e 22.4%% de share
2º lugar: SIC "Cheias de Charme" 6.7 de rating e 21.6% de share
3º lugar: RTP1 "Portugal em Direto" 5.5 de rating e 18.7% de share
Veja as audiências da programação no horário das 19:00...
1º lugar: TVI "Doida por Ti" 9.6 de rating e 23.5% de share
2º lugar: SIC "Cheias de Charme" 9.5 de rating e 23.3% de share
3º lugar: RTP1 "O Preço Certo" 9.4 de rating e 22.9% de share
Parece que existe de novo uma luta pela liderança do horário do final da tarde na televisão portuguesa.
Fonte: GfK/CAEM
Posso dizer que muito bem feito!!!
ResponderEliminarA SIC pensa que as pessoas são burras (emitir 45 minutos de repetição por poupança) e dá nisto.
Não coloquem alguma coisa às 18h que vão ver...
Com este resultado, ainda que muito prematuro tiramos 3 conclusões:
ResponderEliminar1) Doce Fugitiva está a ser uma ameaça para a SIC, e como esta nao quer investir esticou a novela, antecipando o seu inicio
2) É um erro começar uma novela que ainda não fidelizou o seu público com repetições de 45 minutos
3) Os ajustes no painel da GFK já se notam o que revela que o público migra para o cabo a estas horas, dado que apenas 65% dos televisores ligados estavam nas 3 generalistas
Serio que cheias de charme perdeu? nao se compreende estes gostos
ResponderEliminarque pena cheias de charme e bem melhor que a concorencia
ResponderEliminarPerdeu, mas isso é só porque desde sábado que quem ganha é o Cabo. Todos os horários das generalistas perderam share (excepção para a RTP). Nisto consistia o ajustamento da Gfk. Se repararem está como estava a Marktest antes de se ir embora: Cabo a vencer por muito seguido de TVI e SIC. De um dia para o outro a TVI perdeu 3 pontos shr. e a SIC outros 3. De 27 para 24 e de 24 para 21 no total do dia, respectivamente TVI e SIC.
ResponderEliminarO problema é a repetição. Não é culpa da novela porque é óptima.
ResponderEliminarya
EliminarNa verdade o horário nobre continua a ser da SIC!
ResponderEliminarTodas as novelas do horário mais visto ganharam às da TVI: «Dancin Days», a «Avenida Brasil»,«Páginas da Vida»
O único horário que não ganhou, contra o costume, foi o Jornal da Noite!
Quanto a «Cheias de Charme»...arrasa na repetição «Doce Fugitiva»!
Mas, tal como acontecia com «Fina Estampa» no começo, é prejudicada pela média dos 2 horários...contra uma «Doida Por Ti» sem repetição e num horário de maior visibilidade!
«Cheias de Charme» vai estabilizar, como aconteceu com «Fina Estampa» e antes «Morde & Assopra».
Talvez se não repetissem 45 minutos a audiência fosse maior.
ResponderEliminar