RTP1 TAMBÉM QUER AUDITORIA AO NOVO PAINEL DE AUDIÊNCIAS

terça-feira, 26 de março de 2013


RTP defende auditoria da Price ao painel da GfK...

Depois de, em reunião juntamente com a
APAN – Associação Portuguesa dos Anunciantes, APAME – Associação Portuguesa das Agências de Meios, SIC, ZON e MEO, ter aprovado por votação o novo painel de medição de audiências, a RTP1 coloca-se ao lado da TVI, que já tinha defendido a necessidade de avaliar o painel de medição de audiências.


A RTP quer que a PriceWaterhouseCoopers (PWC) valide o painel da GfK, uma posição que vai ao encontro da que já tinha sido defendida pela TVI.

"O plano de acção e correcção imposto pela Comissão de Análise e Estudos do Meio (CAEM) à GfK deve ser validado por uma entidade independente, de preferência a mesma que durante o ano passado, na realização da auditoria, detectou os erros", disse ao Económico fonte oficial da televisão pública.

A administração de Alberto da Ponte coloca-se assim ao lado da TVI. Luís Cunha Velho, director da TVI, defendeu, em declarações ao Económico, uma auditoria da PWC para assegurar a "transparência, independência e uma validação de todas as alterações e correcções que foram identificadas no início".

Recorde-se que as dúvidas acerca do rigor do painel residem sobretudo na representatividade das faixas etárias mais novas e mais velhas e na dimensão do agregado familiar.

A posição da RTP é conhecida depois de, o conselho técnico consultivo (CTC) da CAEM ter estado reunido para analisar esta questão. A direcção da CAEM terá de decidir se a auditoria proposta pelas duas estações avança.



1 comentários:

  1. Faça Amor, Não Faça Guerra27 de março de 2013 às 12:07

    Eu também quero uma auditoria às audiências da Avenida Brasil XD.

    Agora a sério, aonde é que o Louco Amor é melhor do que a Avenida Brasil? Mesmo que o Louco Amor esteja nos seus últimos episódios, a Avenida merecia estar a fazer muito mais do que a concorrência.
    Mas pronto, gostos não se discutem e cada um sabe de si.
    (Gostava de saber em que localidades do nosso país é que a GFK instalou os audímetros).

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions