Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".
Luís Marques Mendes estreou-se no passado Sábado com um espaço de comentários no "Jornal da Noite" da SIC, conduzido pela jornalista Maria João Ruela. Considero que foi uma boa aquisição para reforçar o comentário na informação da SIC, e principalmente ao Sábado em que é o dia mais debilitado da SIC nas audiências.
No entanto, na minha opinião o alinhamento do "Jornal da Noite" foi mal feito. Marques Mendes apareceu logo no inicio do informativo com alguns comentários breves para "ser visto". Porém, depois decorreu todo o noticiário, incluindo a rubrica mais apelativa do "Jornal", o "Perdidos e Achados", que costuma ter sempre bons resultados e não foi exceção, pois foi quando a SIC atingiu o seu minuto mais visto do dia (15.0 e 28.8%), e que deveria dar no final do informativo. Marques Mendes só apareceu depois "quando já ninguém se lembrava dele".
Quase no final do "Jornal da Noite", apareceu o excelente espaço de comentários entre Maria João Ruela e Marques Mendes... Só que, à mesma hora na TVI estava a dar uma reportagem com o cantor popular romântico Tony Carreira em palco a cantar... Fazendo com que o "Jornal das 8" disparasse e registasse o minutos mais visto do dia para a TVI... (20.2 e 40.0%).
Assim, Marques Mendes na SIC foi "abafado" por Tony Carreira na TVI.
Normalmente para o final dos noticiários é que ficam reservadas as noticias ou rubricas que misturam mais a informação com o entretenimento, e não foi o que aconteceu no "Jornal da Noite" de Sábado. Deste modo, considero que a SIC tem de rever o alinhamento do informativo, passando Marques Mendes para as 21:00 e exibindo a rubrica "Perdidos e Achados" depois.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
O Marcelo Rebelo de Sousa também dá no fim do jornal da TVI e não é por isso que tem menos audiências...
ResponderEliminarMas o "Jornal das 8" da TVI ao Domingo não tem uma rubrica do tipo do "Perdidos e Achados"...
ResponderEliminarTem toda a razão João Rodrigo.
ResponderEliminarTambém achei o mesmo.