NAMORADA DE CARLOS AREIA FAZ CRITICAS AO CASTING PARA "AMBIÇÃO"

sexta-feira, 26 de abril de 2013


Rosa Belo Soares, é este o nome da jovem namorada do ator Carlos Areia que pode ser visto atualmente na telenovela "Destinos Cruzados" na TVI.

Ela foi uma das muitas jovens que responderam ao apelo do casting da SIC e da SP Televisão para a nova telenovela "Ambição". Foi ao casting mas perdeu pela segunda vez para Joana Ribeiro. Inconformada, resolveu partilhar as suas criticas. 


Tal como aconteceu no casting do ano passado para "Dancin’ Days", a SIC e a SP Televisão repetiram este ano o desafio, para encontrar uma nova protagonista para "Ambição". Desta vez, os requisitos eram encontrar um novo rosto e que soubesse andar a cavalo. 


Rosa Soares em declarações à revista TV Guia, afirmou que... "Fui das primeiras candidatas a fazer a prova. Correu bem, mas foi bastante básico. Fiz o que me pediram, montei o cavalo e dei uma volta. Nem falei. Foi estranho".


Mas, ao contrário do que foi inicialmente previsto, depois do casting realizado, a personagem em "Ambição" e à qual se destinava a prova, foi atribuído a Joana Ribeiro, vencedora do casting do ano passado, mas que não participou no casting para "Ambição". 


A namorada de Carlos Areia mostra-se indignada com a situação... "Não faz sentido. Se queriam um rosto novo, porque é que escolheram, novamente, a Joana? Ela já estava era escolhida e o casting não passou de uma manobra de marketing. As pessoas foram fazer o casting para nada e estão revoltadas com isto". 

Rosa Belo Soares expressou-se criticando através da sua página do Facebook, assim como outras candidatas que também foram ao casting... "Já tinha feito o casting do Dancin’ Days e nesse correu tudo bem. A Joana foi escolhida e fazia todo o sentido. Agora, este foi ridículo e muito estúpido o que fizeram", afirmou Rosa. 

Apesar desta aparente polémica, convém realçar que houve uma vencedora do casting para "Ambição", que foi a jovem Bárbara Lourenço, escolhida entre 260 candidatas. 

Gabriela Sobral, Diretora de Produção da SIC, já explicou a situação... "A Joana Ribeiro vai entrar nesta novela porque fizemos um casting a nível nacional para encontrar uma cavaleira que fosse atriz e descobrimos uma rapariga, a Bárbara Lourenço, que vai entrar mas não vai fazer esse papel. Descobrimos que a Joana sabia montar e que é perfeita para o papel. Então, como achamos que a Bárbara é uma óptima atriz, melhor atriz que cavaleira, decidimos tê-la também na novela", explicou a responsável ao Diário de Notícias.


6 comentários:

  1. Há pessoas que não sabem perder!
    Se não foi escolhida, foi porque não tinha qualidades para oo papel!

    E a SIc está muito exigente!

    O casting para a nova novela não se tratava de um casting para os «Morangos», onde não precisava de ter qualidades de representação!

    Ela pensava que bastava ser namorada do Carlos Areia...e não precisava de mais nada!

    Se lhe fizeram um casting insuficiente na sua ideia, foi porque o que deixou antever não interessou!
    Afinal até houve uma escolhida, melhor atriz que cavaleira...e que vai entrar na novela, embora noutro papel!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é essa a questão...
      Fizeram o casting para um papel que implicava andar a cavalo e no fim a escolhida nem sequer foi ao casting... Até deve ter havido algumas pessoas que não foram ao casting pelo facto de nunca terem andado de cavalo.
      Foi sem dúvida uma campanha de marketing pois saiu nas revistas e jornais, mas foi também um gozo para as pessoas. Mais valia terem feito um casting geral para encontrarem uma actriz mas não prometiam um papel específico e não davam antes os requisitos básicos (neste caso andar de cavalo).

      Eliminar
  2. ...se fossemos todos fazer birra, de cada vez que as coisas nao nos correm bem, o facebook era o muro das lamentaçoes....santa paciencia

    ResponderEliminar
  3. Mas ao que eu estou a ver esta miuda não esta a revoltada pelo facto de não ter sido escolhida, mas em resultado das circunstancias em que o casting foi feito e do resultado que este acabou por ter, tanto que ela nao fala da barbara lourenço mas da joana ribeiro.
    Considero a joana uma excelente actriz, uma revelação, no entanto ja teve a sua oportunidade. O papel estava destinado a uma destas candidatas ao casting. Também porque muitas jovens nao sabem montar a cavalo e por isso nao concorreram ao casting porque nao sabiam montar a cavalo quando foi uma conhecida que ficou com o papel, enquanto que a escolhida neste casting ficou com um papel secundario!
    Houve de facto desrespeito e nao sei ate que ponto isto nao foi uma campanha de marketing!

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, ela tem alguma razão, mas acaba por não ter. E passo a explicar...

    A situação foi mal gerida pela SIC e pela produtora SP Televisão, deveriam ter anunciado o casting, mas sem dizer que era para a protagonista. Uma vez que o fizeram, deveriam ter escolhido para o papel uma das candidatas que foi ao casting.

    Depois considero que esta Rosa Soares que "não é ninguém" quer é protagonismo na imprensa. Ela não está preocupada porque perdeu o casting. Ela está furiosa é com ter sido escolhida a Joana Ribeiro. Ora a SIC e a SP Televisão é que sabem o que é melhor!

    Se a Joana Ribeiro concilia ser uma boa atriz com saber andar a cavalo é perfeito! E acho muito bem que a tenham escolhido para a personagem, visto que não encontraram nenhuma estrela que tivesse as duas coisas. Escolheram a Bárbara Lourenço por considerarem que ela tem talento e pode entrar na novela, mesmo que não seja para o papel ao qual se destinava o casting.

    Em resumo, ao que a SIC e produtora fizeram pode-se aplicar o ditado "os fins justificam os meios". Houve um casting, mas havia uma pessoa melhor e foi escolhida.

    Não deveriam era ter dito que a vencedora do casting seria a protagonista da novela. Penso que me fiz entender!

    ResponderEliminar
  5. Concordo absolutamente Joao Rodrigo. Não duvido que a joana nao va executar bem o papel,antes pelo contrario, mas o que penso que esta aqui em causa foi afirmarem que o casting era para x papel e depois o papel ser para y.
    Se ela quer protagonismo ou nao, não me interessa, apenas me singi ao texto que li, se quiser que va plantar batatas, faça o que quiser!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions