RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - ORGASMOS E NOVELAS

sábado, 20 de abril de 2013

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

"Orgasmos e Novelas"

1. Já tínhamos visto quase tudo na televisão. Sábado, vimos orgasmos femininos à hora de almoço. Não foram orgasmos propriamente ditos, é certo, foram simulações. Alguma vez tinha de ser. 

Já elogiei aqui Daniel Oliveira, já me confessei fã do Alta Definição, mas algum dia tinha de o criticar. É hoje. Não pela entrevista de sábado passado a Inês Castel-Branco, mas por um pormenor da entrevista. Aquele em que, aproveitando a confissão de Inês de que adora comédias românticas, Daniel lembrou-lhe a célebre cena de simulação de orgasmos de Meg Ryan (no filme Um Amor Inevitável) e pediu à atriz portuguesa que recriasse o momento. E Inês, que adora estes desafios, não se coibiu. 

Chamem-me antiquado, mas um momento daqueles não pode passar àquela hora. Imagino as conversas prematuras que alguns pais tiveram com os seus filhos. Bem, pensando melhor, assim como assim, antes aprenderem em casa do que na rua. Sempre faz mais sentido.


2. Pelo que se viu do primeiro episódio, a TVI acertou na novela com que tenta recuperar o horário nobre. Mundo ao Contrário é diferente de tudo o que se fez em Portugal. Está lá o clássico de uma novela, claro, mas há um ambiente pesado, escuro, violento, quase dramático. 

A nova história, que liderou as audiências de domingo, tresanda a Avenida Brasil: não na história, mas na estética. Bem pensado, até porque a novela vai justamente combater o sucesso brasileiro da SIC, no horário das 23.00. 

Isto se a TVI resistir à sua histórica tentação de, depois da auspiciosa estreia às 21.30, decidir trocar as voltas aos espectadores e antecipar a sua exibição.

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!


1 comentários:

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions