DOCUMENTÁRIO SOBRE A CENSURA ESTREIA ESTA QUARTA-FEIRA NA SIC

terça-feira, 23 de abril de 2013


Com António Rama, Anabela Teixeira, Manuel Cavaco, Rogério Samora e Francisco Areosa estreia na SIC a curta-metragem de ficção "Lápis Azul". Tendo em conta a história de Portugal e da censura, Lápis Azul conta os últimos dias da censura em Portugal.


Este projeto insere-se no âmbito da Tese de Mestrado em Estudos Cinematográficos realizado na Universidade Lusófona por Rafael Manuel, Patrão Tavares, Antunes Martins.
O Lápis Azul, teve como principal objetivo, o desenvolvimento de uma narrativa Transmedia que associa diferentes plataformas e tecnologias, com cruzamentos narrativos e dramáticos.
As narrativas que atravessam múltiplas plataformas permitem que os conteúdos sejam mais rentáveis e coerentes, prolongam a vida dos conteúdos, criam hábitos e fluxos de consumo entre plataformas, oferecendo novas oportunidades de financiamento para os criadores e produtores, concebendo uma experiência mais gratificante para os consumidores.
A partir de um núcleo central constituído por um filme de ficção baseado em factos reais, a narrativa vai estender-se por um documentário com personalidades que foram visados pela censura, um site com material de arquivo com notícias e livros censurados com as considerações dos censores, um jogo online que desafia a escrita sobre temas sensíveis à censura.
"Lápis Azul" - A censura fez sofrer muita gente, mas só um homem sofreu porque fez sofrer a mulher que amava! 

"Lápis Azul", estreia esta Quarta-feira à noite, pelas 00:50, na SIC.


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions