RUBRICA: "DEBATE SEMANAL" - "AVENIDA BRASIL"

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Seja bem-vindo ao "Debate Semanal"!

Tema desta semana: "Avenida Brasil"

A telenovela "Avenida Brasil" foi um enorme sucesso no Brasil, e a SIC escolheu-a para suceder a "Gabriela" na 2ª faixa do Horário Nobre.

"Avenida Brasil" começou por ser a 3ª telenovela da noite na SIC, mas o seu sucesso também em Portugal levou a que fosse promovida para um horário melhor. O facto é que tanto no seu horário inicial, como agora mais cedo, a telenovela brasileira é líder de audiências.

Hoje queremos saber se costuma ver "Avenida Brasil"? O que acha sobre a telenovela, a sua história, os atores e as respetivas personagens a que lhe dão vida? E como viu e vê a estratégia que a SIC seguiu com "Avenida Brasil"?

Está aberto o "Debate Semanal"...


8 comentários:

  1. Nao considero Avenida Brasil como um grande sucesso aqui no brasil.
    O resultado da novela foi mediano/sucesso, pq no começo teve uma caida.
    E eu vi a novela, ate que ela foi legal, mas tinha melhores como America, O clone, Senhora do Destino.... Etc.

    ResponderEliminar
  2. Vou vendo com alguma (pouca) regularidade. A história demora a avançar, pois a SIC resolveu esticar a novela, reduzindo à duração dos episódios. Hoje é emitido o episódio 173 e a novela na versão original tem 179 capítulos... E pelos vistos só termina em finais de Agosto.

    Cada episódio tem um inicio, meio e fim, havendo um fio condutor entre episódios ao longo de toda a novela. Cada episódio é escrito de forma a criar hábito e curiosidade sobre o episódio seguinte.

    A SIC fá-lo tão bem com Dancin' Days, porque é que faz isto com Avenida Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 173?

      Deve estar enganado... se assim fosse a SIC só poderia transmitir 5 minutos de novala por dia...

      Não será 133 ou 143??

      Eliminar
  3. Adoro a novela, aliás o autor da novela. Sempre fui adepto deste tipos de histórias e o autor conquistou-me com "cobras e lagartos" uma das melhores novelas que vi. Por outro lado esta história é fantastica e com bons atores..

    ResponderEliminar
  4. Avenida Brasil é umas melhores novelas que a sic ja passou ! Elenco espetacular, história que prende o publico literalmente desde o princípio ao fim... Sucesso absoluto !

    ResponderEliminar
  5. para mim melhor telenovela brasileira, não perco um dia

    ResponderEliminar
  6. Aqui no Brasil, dizem que a novela e PLAGIo da série Revenge x.x

    ResponderEliminar
  7. é sem dúvida a melhor novela em exibição actualmente... tem uma história viciante, um elenco de luxo... desde a diva Adriana Esteves ao também consagrado Marcos Caruso... cenários perfeitos, enfim... tudo nesta produção está bem conseguido!
    sendo eu português e um bom patriota... gosto também de novelas portuguesas... mas é inegável a qualidade que a globo imprime as suas produções...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions