RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - DOMINGO À NOITE

sábado, 25 de maio de 2013


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

"Domingo à noite" 

1. A jogada da TVI para reforçar o "Big Brother VIP" do próximo domingo é um grande tiro. Ambicioso e esmagador. Mas é também um sinal que dá ao mercado: por um lado, o BB deixa de ser um reality show, passa a ser um programa de variedades. Há ali um guião, uma história que se muda consoante as necessidades e as conveniências. Por outro lado, a TVI mostra que receia "Splash!", o novo programa que a SIC vai estrear precisamente no domingo, e com, à cabeça de um conjunto de "celebridades", José Castelo Branco. A concorrência está mais feroz do que nunca. Até domingo, veremos que reação terá a SIC a esta contraofensiva da TVI: será que Júlia Pinheiro vai saltar para a piscina?, será que Tony Carreira vai cantar dentro de água?, ou teremos Diogo Morgado ("Hot Jesus", pois...) qual Adão no momento do pecado original?

2. Numa gala que me pareceu melhor do que a dos últimos anos, mas, ainda assim, longa de mais, há um nome transversal que continua a receber elogios de todos os lados: César Mourão. É impressionante como o seu trabalho passou a ter o merecido reconhecimento. Bastaram três meses de "Vale Tudo". Sim, é certo que o que César já tinha feito (e continua a fazer...) nos Commedia a la Carte, no day time da SIC ou no "Gosto Disto!", já era do conhecimento dos seus fãs, mas foi "Vale Tudo" o passaporte para a notoriedade e a mediatização do seu enorme talento. A "velhinha" dos "Globos de Ouro", resultado da reunião de vários talentos, é excelente. E foi o grande momento de humor da noite, frustrada que foi (no conceito, na concretização e na graça) aquela tentativa de fazer rir com "Avenida Portugal".

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!



0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions