BÁRBARA GUIMARÃES LANÇA LIVRO SOBRE O "PÁGINAS SOLTAS"

sexta-feira, 21 de junho de 2013


A apresentadora da SIC conduziu um programa de entrevistas na SIC Noticias, o "Páginas Soltas", e agora reuniu as histórias em livro... "Escrever foi uma aventura".

Bárbara Guimarães lançou o livro "Páginas do Páginas Soltas", que reúne entrevistas a personalidades portuguesas. A apresentadora da SIC revela que a escolha dos nomes foi "muito difícil".

Acaba de lançar o seu primeiro livro. Como surgiu a ideia? "O livro surge na sequência de um convite do Manuel Fonseca e do Luís Marques, que quiseram que me aventurasse a escrever. É um livro em que os autores são os meus entrevistados".

Escrever este livro foi uma aventura? "Foi, sem dúvida, uma aventura! Olhando para este livro, aquilo que penso é que no fundo é uma biblioteca ambulante. Temos acesso a 30 conversas muito generosas, divertidas, intimistas, contidas e sentidas".

Como foi a experiência de estar ao lado de grandes personalidades, como José Saramago, José Hermano Saraiva ou Bernardo Sassetti? "As pessoas que vieram ao Páginas Soltas foram escritores, arquitetos, coreógrafos, estilistas, músicos e artistas. Coube de tudo um pouco porque de tudo se falou".

Há alguma conversa que a tenha marcado? "Todas. Das 600 emissões eu não podia escolher apenas 30 nomes. Foi muito difícil. Fiz primeiro uma seleção de cem e quando dei início a este livro tive de fazer opções nas quais o editor ajudou, porque já não conseguia escolher".

A Bárbara prepara-se para apresentar um programa na SIC... "Para já estamos a entrar no verão, o que faz com que a SIC esteja muito concentrada em estar com as pessoas em casa. Vamos andar pelo País. Para setembro, ainda falta imenso tempo..."

Podemos esperar muitas surpresas? "Claro!" 


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions