O "MAX" DA TELENOVELA "AVENIDA BRASIL" ESTÁ EM PORTUGAL!

sábado, 22 de junho de 2013


Marcello Novaes está em Portugal a convite da TV Globo para participar na exposição de comemoração da "História da Telenovela Brasileira"... 

O ator que dá vida ao sacana e boémio "Max" em "Avenida Brasil" é, na vida real, um homem simples, apaixonado por decoração e jardinagem e não consegue passar um dia sem dar um mergulho no mar!

Quando pisa o plateau, o rosto transforma-se. Do lado de fora fica o homem descontraído que não dispensa o conforto dos chinelos nem uma tarde bem passada na praia. Mas à frente das câmaras está "Max". Boémio, pouco amigo do trabalho, hipnotizado pelo dinheiro e que não vive sem um belo rabo de saia. Com trinta anos de carreira completos, Marcello Novaes conheceu em "Avenida Brasil" o seu primeiro vilão e conquistou os aplausos da crítica brasileira.

Fora do pequeno ecrã, Marcello Novaes é (quase) um carioca como outro qualquer, com a diferença de que quando está a passear no calçadão do Rio de Janeiro poucos são os que lhe ficam indiferentes. Mas, faça chuva ou faça sol, depois de um dia de trabalho ou numa folga, o destino é sempre o mesmo: entrar no mar, fazer surf e esquecer o mundo que está por detrás das ondas. "No fim do dia dou sempre um mergulho no mar e uma corridinha, não importa o horário. Sou da praia, da natureza", confessa o ator em entrevista à revista Contigo!.

Outra faceta que poucos conhecem é a sua paixão por jardinagem, bricolage e decoração. Foi o próprio quem idealizou a sua casa, que tem um perfume a rústico e que tem direito a lareira, decoração em madeira e muitas velas... "A casa é do jeito que eu gosto: simples e muito aconchegante. Não sou arquiteto, mas sou metido", brincou o ator numa entrevista ao jornal O Globo.

Começou a "representar" aos três anos...
No dia 13 de agosto de 1962 o Rio de Janeiro via nascer mais uma estrela que, anos mais tarde, viria a fazer parte da constelação Globo. Marcello Tolentino Novaes, filho de Marlene e Jorge Novaes, ainda era menino quando a paixão pela representação o atingiu. Com três anos já imitava o cantor Roberto Carlos e fazia as vozes de atores e apresentadores da televisão brasileira, fazendo as delícias dos seus familiares. Os pais de Marcello Novaes não hesitaram em inscrevê-lo na conceituada escola de teatro Tablado, fundada em 1951. E foi lá que Marcello alimentou a sua paixão e se cruzou com outros jovens que também deram cartas no mundo da representação, como Malu Mader ou Maurício Mattar.

A grande estreia televisiva de Marcello Novaes aconteceu em 1988, na novela da TV Globo "Vale Tudo", na qual deu vida a "André". A experiência correu bem e no ano seguinte o ator participou na novela "Top Model". Em 1990 ganhou um lugar no elenco de "A Rainha da Sucata" e em 1992 casou-se com a empresária Sheyla Beta, e viu nascer o seu primeiro filho, Diogo.

Mas o seu grande papel viria em 1994, na novela cómica "Quatro por Quatro", em que deu vida ao mecânico "Raí", um dos protagonistas. E foi também nessa novela que conheceu e se apaixonou pela atriz Letícia Spiller, com quem se casou dois anos depois. Da relação, que terminou em 1999, nasceu Pedro, hoje com 15 anos. Apesar de ter ficado seriamente abalado com a separação, o ator não quis interromper a carreira e nesse mesmo ano participou na minissérie histórica "Chiquinha Gonzaga", em que contracenou com Gabriela Duarte.

Depois das novelas "Uga Uga" e "Andando nas Nuvens", Marcello Novaes conquistou os aplausos da crítica na novela "O Clone" ao dar vida a "Xande", namorado de uma toxicodependente interpretada por Débora Falabella, com quem também contracena em "Avenida Brasil". Seguiram-se ainda as novelas "Chocolate com Pimenta", "América" e "Sete Pecados".

Elogiado por colegas e amigos...
Os amigos e colegas de Marcello Novaes não poupam elogios ao seu desempenho em "Avenida Brasil". Adriana Esteves, que dá vida à maquiavélica "Carminha", não podia estar em melhor companhia... "Ele é meu amigo há vinte anos e gostamos muito um do outro. O Marcelo é um parceiro de vida, é um companheiro e muito respeitador".

Já José de Abreu, que na mesma novela interpreta o irascível "Nilo", usou a rede social Twitter para mostrar a sua admiração pelo ator: "O Max é uma personagem dificílima. Detestável. Fraco. Burro. Azarado. Quanto melhor estiver, menos querida a personagem fica. Marcello Novaes está muito bom!". E até Deborah Secco, que não integra o elenco de "Avenida Brasil", se desfez em elogios à performance de Marcello Novaes... "Ele interpretou o Max de forma brilhante", declarou a atriz no programa Domingão do Faustão.

Ainda que esteja separada de Marcello Novaes, a atriz Letícia Spiller mostra que não é mulher de guardar rancores e dedica palavras carinhosas ao ator... "O Marcello é uma pessoa maravilhosa. Tive muita sorte em ter sido casada com uma pessoa tão boa. Ele é dono de um caráter incrível. Temos um filho e é importante mantermos a amizade".

Terminadas as gravações de "Avenida Brasil", o ator encontra-se agora a gozar umas "merecidas férias para reciclar e pensar na próxima personagem". "Preciso de me desligar do Max", conclui Marcello.

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions