SIC QUER MAIS NOVELAS EM CO-PRODUÇÃO COM A TV GLOBO

terça-feira, 30 de julho de 2013


Diretor Geral da SIC quer manter contrato de co-produção com a gigante brasileira...

Estávamos em 2010 quando a SIC e a TV Globo iniciaram um novo ciclo. Existia um contrato de compra das telenovelas brasileiras para exibir na SIC, e passou a haver outro de coprodução de originais ou remakes entre SIC e TV Globo.

Desse contrato resultavam a original "Laços de Sangue", vencedora de um EMMY de Melhor Telenovela, escrita pelo autor português Pedro Lopes e supervisionada pelo autor brasileiro Aguinaldo Silva, e a readaptação de "Dancin Days", um original brasileiro de Gilberto Braga, reescrito por Pedro Lopes.

E foi esta parceria entre as duas estações que levou a SIC à liderança das audiências em Horário Nobre, a ganhar um EMMY Internacional de ficção, e a ter a telenovela mais vista da televisão portuguesa.

Perante uma parceria que resultou muito bem, a SIC quer continuar a apostar em telenovelas em co-produção com a TV Globo... "Já iniciámos conversações para renovarmos o contrato. Mas estamos a reflectir sobre o que correu bem e o que correu menos bem", disse Luís Marques.

De salientar que o contrato apenas previa a realização de duas telenovelas, uma original e um remake, e terminou com o final das gravações de "Dancin Days". Agora, a SIC quer continuar esta parceria histórica para a estação e para Portugal.

Deste modo, é provável que depois de "Ambição" venha mais uma novela em parceria com a Globo.

Fonte: TV Guia

2 comentários:

  1. Será otimo. depois do sucesso de exportação de Laços de Sangue :)

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions