SIC GANHA À TVI EM PUBLICIDADE PELA PRIMEIRA VEZ EM 8 ANOS!

sábado, 17 de agosto de 2013


Mercado: resultados do primeiro semestre...

Canais Impresa ultrapassam os da Media Capital pela primeira vez em oito anos!

Pela primeira vez nos últimos oito anos, as receitas publicitárias dos canais da SIC superaram as dos canais da TVI. No primeiro semestre do ano, os canais SIC receberam 42,1 milhões de euros, enquanto os da Media Capital ficaram-se pelos 40,5 milhões.

Luís Marques, Diretor Geral da SIC, justifica este ganho... "É resultado do nosso empenhamento". O administrador da Impresa aponta a vitória como um passo "na reestruturação da empresa", justificada pelo "crescimento das audiências da SIC no horário nobre" e "nos principais targets comerciais".

Fonte oficial da Media Capital destaca que "os relatórios refletem o agregado dos canais [em sinal aberto e cabo] mas, no caso da TV em sinal aberto, a TVI lidera o investimento". Assim, a TVI soma um share de investimento de 47%, enquanto a SIC se fica pelos 44%. 

Ainda assim, os dois grupos registaram perdas. Em plena crise do mercado publicitário, a SIC amealhou menos 4,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano em comparação com o período homólogo de 2012. Já a TVI perdeu 9,1 milhões de euros.

A SIC dispõe de 5 canais temáticos: SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K e SIC Internacional. A TVI conta com 4 canais temáticos: TVI 24, TVI Ficção, +TVI e TVI Internacional.

Fonte: Correio da Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions