RAQUEL STRADA DIZ QUE QUER FAZER PROGRAMAS DE DAY TIME

terça-feira, 17 de setembro de 2013


A apresentadora ambiciona um lugar no programa da manhã ou da tarde e gostava que a oportunidade estivesse a chegar. Em época de revolução na SIC, quem sabe?

Está no "Portugal em Festa", apresentou as "Sextas Mágicas" com José Figueiras, isto quer dizer que a SIC está a querer lançá-la na generalista? "Comecei no Portugal em Festa como convidada, mas rapidamente se começou a perceber que a parte dos recordes nas diversas localidades poderia ganhar outra importância. Não é só um programa por onde os artistas passam e se mostram as festas, mas algo mais relacionado com as aldeias. E alguns dos recordes já foram mesmo para o Guinness, como o brinde em cadeia que fizemos em Anadia".

Mas quer dizer que a SIC está a querer colocá-la na generalista? "Não sei se a SIC está a contar ou não com isso. Eles sempre apostaram em mim, sempre fiz e continuo a fazer programas diversificados desde festivais de verão, ModaLisboa, programas na SIC Mulher, no day time. Também trabalhei nos últimos dois anos como repórter na redação dos programas da manhã, Querida Júlia, e da tarde, Boa Tarde".

Foi a SIC que sugeriu ou foi a Raquel? "Foi uma proposta conjunta e que a SIC aceitou muito bem. Para ser boa apresentadora tenho de saber de tudo um pouco, Quando recebo as histórias para as apresentar já sei o que as minhas colegas fizeram. Ter estado nos bastidores deu-me uma bagagem diferente e permite-me conhecer tudo o que está por trás, conhece-se todo o processo de elaboração e apresentação de um formato. O programa À Sua Medida, que já estamos a preparar, é um projeto meu que desenho de raiz, em que participo em tudo, desde a elaboração até à procura de patrocinadores. É um outro tipo de projeto no qual as pessoas se inscrevem porque precisam mesmo de ajuda: ou para um casamento, ou para melhorar a imagem para os maridos, para obter mais confiança no trabalho e até para procurar emprego".

É uma preparação para entrar em definitivo na SIC generalista? "Não tem que ver com isso. Isto é uma vontade de aprender e de fazer melhor. As Sextas Mágicas foram uma oportunidade que surgiu para substituir a Júlia durante o período de férias. Eu e o José Figueiras divertimo-nos muito, tivemos muito prazer a fazer este trabalho".

Se quer saber como fazer um programa do arranque à apresentação, qual é o seu objetivo profissional? "É ser apresentadora ou repórter e para se ser muito boa tem de se conhecer tudo isto, é fundamental conhecer a linha de produção e na SIC Mulher tenho oportunidade de pôr mãos à obra".

Numa estação com tantos rostos femininos da mesma faixa etária, em torno dos 30, é essencial dominar-se todo o processo para garantir um lugar? "Não acho. Creio que ter esse conhecimento é essencial quando queremos evoluir como pessoas e fazer as coisas o melhor possível. No meu caso, faz todo o sentido".

Mas como se garante um lugar numa estação recheada de apresentadoras? "Todas somos diferentes". Há competição? "São pessoas diferentes em posições diferentes. A única coisa que está nas nossas mãos é tentar ser melhor. Dou-me muito bem com todos os colegas, tenho amigos extraordinários no meio. E tudo depende de cada programa".

Há competição pelos melhores horários? "Não vejo as coisas como os melhores horários".

Mas o horário nobre é mais apelativo. "Prefiro ver as coisas como a melhor forma de comunicar, o meu objetivo é fazer day time".

Não quer fazer prime time? "Quero fazer day time, porque é a oportunidade para fazer de tudo um pouco como as áreas de crime, as mais light, histórias de vida e é onde qualquer apresentador pode ser mais elástico".

Não quer ir à procura do grande bolo de audiências, que vê TV à noite? "Não, gosto de desafios".

Há a probabilidade de se mudar em definitivo para os programas de day time? "Não faço a mínima ideia" [risos].

A SIC vai reestruturar a programação da manhã e da tarde, estão ou não a contar consigo? "Não faço a mínima ideia. Se tiver a oportunidade, claro que gostava de fazer parte do day time, gostava de ser apresentadora ou repórter, mas não tenho de ser a figura principal de nada".

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions