EX-APRESENTADOR DA SIC É O PRÓXIMO CONVIDADO DO "ALTA DEFINIÇÃO"...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


Ele é apresentador, humorista, ator, cantor, um verdadeiro entreteiner...

Em 1983 teve o seu primeiro programa de humor com "O Tal Canal" que permitiu a unanimização à volta do seu humor, num dos seus mais profícuos trabalhos. No mesmo ano leva ao "Festival RTP da Canção" o tema "A Cor do Teu Baton" que ficou em 2º lugar. A sua equipa regressou em "Hermanias" (1984), consolidando algumas das suas personagens mais marcantes, como o cronista de futebol "José Estebes" ou a rústica "Maximiana".

Só regressa à televisão em 1990, com "Casino Royal", uma mistura de noite de teatro com programa de variedades. Ainda no início da década de 1990 entrega-se à apresentação de concursos como "Com a Verdade M' Enganas" e "Roda da Sorte", para, logo de seguida, apresentar "Parabéns" (1993), onde inaugura um espaço talk-show, por onde passam figuras díspares como Mário SoaresAmália RodriguesRoger Moore e Cher.

Foi agraciado com o grau de "Comendador da Ordem do Mérito" a 10 de Junho de 1992.

Em 1996 deixa o "Parabéns", após a censura da rubrica "Última Ceia", que juntou 100 mil assinaturas num abaixo-assinado a reclamar da proibição daquela rábula. Regressa com "Herman Enciclopédia" (1997), com duas séries de sucesso de um humor culto e vernacular. Sobressaem novas personagens como "Diácono Remédios".

No ano 2000, Herman José chega à SIC, apresentando aos domingos o talk-show "Herman SIC". O programa contava com uma equipa de actores constituída por Maria RueffJoaquim MonchiqueAna BolaMaria VieiraManuel MarquesVítor de Sousa e, durante algum tempo, Nuno Lopes.

Em 2002 apresentou o reality show "Masterplan - O Grande Mestre", juntamente com Marisa Cruz, e em 2005 voltou a esse tipo de formatos com "Senhora Dona Lady" que apresentou com Sílvia Alberto e que se revelou um autêntico fracasso durando apenas duas semanas.

Herman José torna-se proprietário do Teatro Tivoli, situado na Avenida da Liberdade (Lisboa), em 2005.

Em 2007 estreia "Hora H", à semelhança de outros programas do ator está dividido em sketchs humorísticos. Apesar do fracasso, foi nomeado como "Melhor Programa de Humor" no único festival da especialidade, o "Festival de Humor de Monte Carlo".

No ano de 2007, no programa "Os Grandes Portugueses", Herman José ficou em 70º lugar na lista dos 100 maiores portugueses de sempre. Recebe ainda o décimo segundo Globo de Ouro, desta vez sob a "Ordem de Mérito e Excelência". Outros dos prémios que recebeu foi o "Prémio Personalidade Masculina Portuguesa" do canal Biography Channel em 2008.

Em 2008 o apresentador lançou a versão portuguesa de "Chamar a Música", um concurso que esteve no ar durante a época de verão de 2008, alcançando óptimos resultados de audiências. Ainda em 2008 voltou a apresentar o concurso "Roda da Sorte" na SIC.

Em 2009 muda-se para a TVI, onde apresentou o programa "Nasci P'ra Cantar", revelando-se um fracasso de audiências.

No ano de 2010 regressou à casa RTP, de onde partiu 10 anos antes. Apresentou "Herman 2010", um talk-show onde juntava a conversa com personalidades portuguesas a apontamentos humorísticos. O programa prolongou-se, adotando as designações de "Herman 2011", "Herman 2012" e, atualmente, "Herman 2013" que chegou ao fim.

São 40 anos de carreira e quase 60 de vida. Herman José está este sábado no "Alta Definição". Às 14:00 na SIC e às 21:00 na SIC CARAS.

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions