Humorista, Apresentador e Ator é o novo apresentador da RTP1...
Marco Horácio é indiscutivelmente uma cara ligada à SIC. Depois de vários anos e de muitos projetos na estação, Marco Horácio aceitou o convite da RTP1.
Numa altura em que João Baião está a ser disputado pela SIC para sair da RTP1, o canal público reagiu e contratou Marco Horácio para ser o apresentador do seu novo programa dos sábados à noite.
Marco Horácio deu cartas na apresentação na SIC, e agora é aposta de Hugo Andrade. O Diretor de Programas da RTP1 escolheu-o para conduzir o novo formato "I Can Do That" - (Eu Consigo Fazer Isso), que será o sucessor de "Chefs Academy Kids" ao sábado à noite.
"Eu Consigo Fazer Isso" é nada mais nada menos do que um programa do estilo do "Vale Tudo" da SIC que é emitido ao domingo à noite... Vários famosos vão experimentar vários talentos como a música, dança, entre outros desafios.
Carreira:
Marco Horácio no ano 2000 fez parte do elenco da série "O Bairro da Fonte" na SIC. Fez parte da equipa do programa "Herman SIC", mas foi em 2003 que se celebrizou junto dos espectadores ao ser o apresentador do programa "Levanta-te e Ri" no late night da SIC.
No ano 2008 integrou como ator o elenco da série "Equador" na TVI.
Em 2009, Marco Horácio voltou à SIC para apresentar o "Salve-se Quem Puder!" ao lado de Diana Chaves. Ainda no mesmo ano conduziu duas emissões do programa "O Formigueiro" igualmente para a SIC. No ano de 2010 conduziu o magazine informativo humorístico "Noticias em 2ª Mão" com Eduardo Madeira e regressou com a segunda edição do "Salve-se Quem Puder!" com Diana Chaves.
No ano de 2011, como ator, integrou as produções de ficção na série "A Família Mata" e na telenovela "Rosa Fogo" da SIC. Em 2012 foi o escolhido pela SIC para assumir sozinho as noites de domingo com o game show "Ganha Num Minuto!", e participou no programa "Gosto Disto!".
O seu último projeto como apresentador na SIC foi a apresentação da segunda edição do programa "O Formigueiro" nas tardes de sábado. O formato foi cancelado pelas fracas audiências.
Fonte: Noticias TV / SIC Blog