"EXAME SEMANAL"

sábado, 11 de fevereiro de 2012


Boa Noite! Bem-vindo ao “Exame Semanal” da SIC.

Esta rubrica de análise semanal tem por objetivo demonstrar a performance audiométrica da grelha da SIC ao longo da semana de 6 a 10 de Fevereiro de 2012, e caraterizar negativa (a vermelho) ou positiva (a verde) a programação do canal. A análise centra-se na comparação entre os 3 canais generalistas portugueses.

Ganha Num Minuto
O concurso da SIC voltou a não conseguiu cativar os espectadores no passado Domingo, perdendo para a “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Marco Horácio teve 7.2 e 22.3% de share contra 14.4 e 45.0% de share de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

Querida Júlia
Esta semana Júlia Pinheiro ficou 1 dia em 2º, mas é provável, dado o baixo valor dos dias, que tenha ficado em 3º em 4 dias. O melhor de “Querida Júlia” foi na Quarta-feira com 2.4 de número de espectadores.

Primeiro Jornal
Ficou por 4 dias no 3º posto das audiências das 13h. Apenas na Segunda-feira alcançou o 2º lugar em que teve o melhor valor da semana.

Perfeito Coração
Sabe-se que ficou em 4 dias no 3º lugar. Obteve audiências insuficientes no horário onde a SIC já fez 5.0 e 30% de share, e o melhor esta semana foi 2.4 e 22.5% de share na Terça-feira.
É o grande destaque negativo da semana!

Boa Tarde
Foram pelo menos 2 dias ganhos, apenas na Quinta-feira foi o dia que teve o valor mais baixo 2.2 e 16.7% de share.

Morde & Assopra
A competir com “Preço Certo” e “Morangos com Açúcar”, a novela da SIC ficou em todos os 5 dias em 3º lugar nas audiências em número de espectadores. Porém, os seus shares foram bastante bons num horário importante para o canal. Na Sexta-feira teve o pior share com apenas 23.9%, mas na Quarta-feira obteve o melhor share com 26.4%.

Jornal da Noite
O Jornal das 20h ficou por 3 dias na 3ª posição. E nos restantes 2 dias posicionou-se no 2º lugar. O seu pior valor foi Terça-feira com 9.4 e 22.9% de share e a melhor audiência conseguida foi na Quinta-feira ao registar 11.9 e 27.5% de share.

Gosto Disto!
O programa da SIC apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão continua com audiências bastante estimulantes e diria até surpreendentes. Esta semana esteve em 4 dias acima de 1 milhão de espectadores. Na Terça-feira chegou aos 27.3% de share.
É o grande destaque positivo da semana!

Rosa Fogo
A novela portuguesa tem vindo a crescer, principalmente em share. Na Quinta-feira alcançou 9.0 e 29.9, quase apanhou a sua concorrente “Remédio Santo”. O dia em que registou menos audiência foi na Segunda-feira com 7.2 e 22.7% de share.

Insensato Coração
A novela brasileira de fim de noite continua a baixar as audiências. O máximo que obteve nesta semana foi na Sexta-feira com 4.4 de número de espectadores. Pela negativa o pior desempenho da novela nesta semana foi na Segunda-feira com 2.2 e 14.3% de share, o qual foi o mais baixo resultado desde a estreia.

O “Exame Semanal” voltará no próximo Sábado para mais uma avaliação!

10 comentários:

  1. Não percebi porque é que o "Jornal das 8" só tem um dia com dourado -.-' Esteve quase a semana toda a liderar, o mínimo que podiam fazer era de segunda a quinta com dourado....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo das 23:23, aqui a vontade é tanta de tirar a liderança à TVI (que está à vista de todos) que o sr. Rodrigo, que está cego e consumido pelo seu fanatismo SIC, finge enganos para retirar os números à TVI ;)

    ResponderEliminar
  3. Olhe Rodolfo,

    Sabe qual é a minha resposta si? É mandá-lo pró... Só não posso por respeito ao administrador e aos outros visitantes.

    ResponderEliminar
  4. Tanta agressividade João ... já não há respeito pelos leitores ?

    Além disso, se tiver alguma coisa a dizer-me, tem o meu mail, escusa de vir para aqui manchar a sua imagem com má educação ;)

    Boa Tarde, e aprenda a ser mais tolerante com o seus erros!

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho respeito por quem me merece respeito, e quem o tem para comigo.

    Se há coisa que não admito é que duvidem ou ponham em causa a minha honestidade e o meu profissionalismo. E você sabe bem que tenho razão. Tento ser sempre o mais justo e correto possível, coisa que não se pode dizer de si quando tinha o seu TVI Blog.

    Foi uma distração, acontece. Agora o seu comentário foi provocatório, baixo e até mesquinho, com vista a provocar-me a mim e aos visitantes do Blog.

    Você com o que disse não me merece mais nenhum tipo de consideração. E quanto à minha imagem não se preocupe!

    ResponderEliminar
  6. Sim, foi apenas uma pequena provocação e não vejo razão para tanto alarido. Não lhe ofendi ;)

    Em relação ao TVI Blog, eu apenas fazia o meu trabalho (baseado na TVI), e diz que é mau, porque supostamente devia querer que eu levantasse a SIC num blog da TVI. Aliás, os seus comentários lá eram sempre de pôr em baixo a TVI e erguer bem alto a SIC. Estava no sítio certo ? ... claro que não! Além disso, nunca lhe censurei os comentários por isso e várias vezes lhe disse "para isso existe os SIC's Blogs", mas na verdade nunca me importei disso lá.

    Eu apenas disse a verdade no comentário. O João é um fã/fanático pela SIC, e o fanático pode ou não ser prejurativo ou com conotação negativa. Não, não era conotativo.

    Cada um é livre de gostar do que quer, e não foi minha razão julgá-lo por tal, quando eu também tenho as minhas preferências e gosto que as respeitem ;)

    Eu peguei no seu engano e brinquei um pouco, lançando uma farpa à sua pessoa. Pelos vistos levou muito a mal (toquei no ponto fraco ?). Da minha parte não se volta a repetir, e peço-lhe então desculpa pelo sucedido.

    De uma coisa é certa, da minha parte nunca houve insulto para consigo! O mesmo já não posso dizer.

    Boa tarde e bom trabalho!

    Ps: Pode pensar que não, mas eu gosto do seu trabalho!

    ResponderEliminar
  7. João Rodrigo sabe me dizer se Pan Am já acabou no domingo passado, ou simplesmente a SIC deixou de exibir a série?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 15:07,

    Eu penso que a SIC interrompeu a exibição da série... Pois parece-me que ainda faltam alguns episódios para terminar...

    Mas também não sei se a SIC foi "obrigada" a fazer um compasso de espera, para ter mais episódios, pois ela está a ser exibida acho que quase em simultâneo que a exibição internacional original, daí a SIC pode estar à espera, mas não acredito muito!

    Também se faltavam acho que eram 2 ou 3... para terminar, penso eu!

    ResponderEliminar
  9. Rodolfo: Este um blog sobre a SIC
    2º O seu fanatismo pela estação que sabemos pode ser expressado noutro blog.
    3º Se não tinha tempo para ter um blog próprio não faça perder o tempo daqueles que ainda têm um...

    Muito Obrigado

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions