"Momentos de Mudança": A Vida Como um Filme.
A comemorar 20 anos de emissões, a SIC exibe uma série documental debruçada nas maiores transformações vividas pelo país de 1992 a 2012. "Momentos de Mudança" acompanha vários portugueses até ao instante em que experimentam viragens profundas e marcantes nas suas vidas.
Casos exclusivos nunca antes retratados em televisão que agora chegam ao grande público pela mão da informação da SIC.
"Momentos de Mudança" dedica o 5º episódio à igualdade e integração destacando o casamento entre pessoas do mesmo sexo como uma das importantes mudanças a nível de direitos individuais dos últimos 20 anos.
Esta noite:
Foi impossível reunir a família inteira para a cerimónia que está a poucos momentos de se realizar. Mas Ivo e Hélder garantem ter na Conservatória do Registo Civil de Matosinhos as pessoas mais importantes. Ao fim de alguns anos de espera vão ver reconhecida na lei a vida conjugal que mantêm desde que se cruzaram pela primeira vez numa discoteca do Porto. Vão deixar de estar à margem. Pelo menos legalmente. Vão trocar alianças numa sexta-feira quente de Maio, vão assumir um compromisso de papel passado. O almoço de casamento vai condizer com os baixos salários que Hélder traz de uma gasolineira e Ivo de uma pequena fábrica de congelados. Uma festa de "pessoas humildes" num Porto quase rural e tradicional onde preconceito e desconfiança se cruzam constantemente.
"Ivo e Hélder | O casamento" debruça-se sobre a conquista de igualdades num país de tradições que se tornou no oitavo a nível mundial a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E o primeiro onde os homossexuais podem casar mas não podem adotar uma criança.
A tradição e o desafio da novidade, a igualdade da lei e o estigma das práticas, para ver esta noite às 21:00, depois do "Jornal da Noite" na SIC.
http://sicnoticias.sapo.pt/programas/momentos-mudanca/
foi um grande acto de coragem o amor move barreiras contra tudo e todos ser diferente neste pais é sinonimo de invalides(doença)meu pais que tanto amo minha gente que tanto respeito suplicovos nao agonizem mais a diferença muitas feliçidades a todos os Ivos e Helderes
ResponderEliminar