Chega esta sexta-feira, o fim da novela Perfeito Coração. Mas muitos visitantes não aguentam mais e querem saber já o que vai acontecer. Se é um deles leia!
Bento e Dina conformam-se e, depois de muitas lágrimas, assumem que o melhor para Luís é permitirem que a criança fique com os verdadeiros pais.
Luz continua na sua pose de invejosa e fica agastada com a mãe que leva para o salão uma televisão para ver uma entrevista de Carla, agora dançarina conceituada.
Emília e Guilherme choram a morte de Afonso. Rosa recebe a notícia com estupefacção. Luz acaba por abraçar a mãe, finalmente sensível a uma tragédia.
Conceição pede a Artur que volte para casa, consciente que o esforço que ele fez para se corrigir, vai possibilitar de novo, um casamento feliz.
Teresa reencontra Gonçalo quando chega ao monte alentejano onde, supostamente, vai iniciar uma obra de remodelação. O arquitecto já anda, depois de se ter submetido a uma cirurgia. Um reencontro marcado pela emoção, pelas lágrimas e juras de amor eterno.
Tomás entrega-se à vida religiosa no mosteiro, assumindo uma nova faceta como monge, para expiar todos os males que causou.
Constantino regressa, acompanhado de uma vistosa companhia… O bairro de Santa Engrácia está em festa, preparando-se para assistir ao desfile das marchas.
José e Horácio revivem, com nostalgia, o ambiente dos Santos Populares. Bento e Dina fazem-lhes companhia. Estão felizes, esperando ansiosos, o nascimento do filho que finalmente conseguiram conceber.
Artur faz sorrir Conceição ao oferecer-lhe um manjerico. Por momentos, Conceição assusta-se porque Artur diz, eufórico, que fez mais um grande negócio.
Pedro, Leonor e Luís chegam ao arraial. Luís atira-se para o colo de Conceição. A avó, babada, leva o neto para dançar.
Joana, que ultrapassou o seu problema de alcoolismo, pede a Paulo que lhe sirva um sumo, enquanto trocam um carinho. Vera, com apetite para dar e vender, pede a Sebastião que lhe traga mais uma sardinha. O clima entre os casais é de grande cumplicidade.
Guilherme, sempre sedutor, prega um valente susto em Rosa e beija-lhe o pescoço. A cabeleireira avisa-o para não se exceder, temendo que Emília apareça de surpresa. Maria da Luz, rezingona como sempre, chega entretanto com o namorado Dinis. Emília, madrinha da marcha de São Vicente, observa tudo à distância com indiferença. Cumprindo o seu papel a preceito, Emília começa a dar instruções aos marchantes. Vasco sopra, aflito com o calor que o fato lhe provoca.
A marcha começa a desfilar. Pedro pergunta a Leonor se já pediu o seu desejo ao Santo António ao que ela responde ter agora tudo o que precisa para ser feliz. Pedro e Leonor beijam-se apaixonadamente. Luís aproxima-se dos pais que o envolvem num abraço repleto de amor.
FIM
gostei do final, a emília só viu a luz ou também viu o seu marido e a rosa?
ResponderEliminarisso eu não consegui perceber...