O novo júri de Ídolos

sábado, 22 de agosto de 2009

Roberta Medina(directora Rock in Rio),Pedro Mendes (Responsável dos canais temáticos da SIC), Laurent Filipe (Músico de Jazz) e Manuel Moura dos Santos(antigo membro do júri).

Na minha opinião, o pior júri de sempre... Roberta percebe um pouco de música, Pedro Mendes não tem nada a haver com a música, Laurent é músico de jazz, mas não entendo esta escolha. Manuel é o único que se safa... Pior júri de sempre... Grande desilusão...
O que achas deste júri?

52 comentários:

  1. eu sinceramente fiquei surpreendido com as escolhas. quanto a mim acho que até nem é assim tao má. mas desse lote tiraria o senhor Laurent Filipe, e colocava la uma senhora, simone de Oliveira, Maria João (da OT) ou Sofia Moraes. até acho uma boa escolha o director da sic radical. pelo que li no jornal 24 horas, tem um sentido de humor mto bom e estao prometidas varias "guerrinhas" com o senhor Manuel Moura dos Santos loool, vamos aguardar por setembro ;)

    ResponderEliminar
  2. Só falta uma coisa... Não percebem nada de música... O que não convém...

    ResponderEliminar
  3. É o júri final, apresentado hoje? É que no fórum Fantastic li que esse era apenas temporário para os pré-castings que ocorreram na sexta-feira. Que a partir de hoje é que era o final...

    ResponderEliminar
  4. Participei no casting no porto com o num 1053, posso dizer k fui avaliado por um pc k media os decibéis, n passei, será k sou assim tão mau? http://www.youtube.com/watch?v=uEcI7SW3x4k

    ResponderEliminar
  5. o juri e absurdo não chega aos calcanhares do anterior

    ResponderEliminar
  6. Como podem então estar pessoas no juri a avaliar candidactos, que por vezes até têm uma boa prestação, quando eles próprios não sabem as competências da música. Depois fazem comentários que os concorrentes não sabem cantar (quando em algumas as vezes não é bem verdade):

    ResponderEliminar
  7. Para mim o Laurent Filipe é a única pessoa com conhecimentos para avaliar as competências dos candidatos. O Manuel, pela experiência a acompanhar músicos, creio que terá capacidade para avaliar o potencial... mas escusava de ser tão ordinário. Honesto, sim senhor, mas menos ordinário era preferível.

    (não como o Jorge Palma, pois esse de voz não tem nada... não é Sr. Manuel? Isso não lhe diz a ele... pois é, enche-lhe o bolso!)

    Quanto à Medina e ao outro cromo da Sic... por favor, tinham mesmo de arranjar aquele parvalhão para criticar aquilo que ele nem sequer sabe avaliar? Outro ordinário armado em esperto.

    Tanta gente com competência neste país para servir de juri...

    ResponderEliminar
  8. Este juri deve de ganhar muito bem e deve ter guarda costas, porque a humilhação que os candidatos passam, é desnecessária e so fica mal ao juri comportar-se daquele modo, habilitam-se a levar no focinho.
    Metam cantores a avaliar, tipo Rui Veloso, e as profs de canto dos Idolos anteriores...assim sim... Agora 4 cromos que so humilham o pessoal, isso não, é falta de educação...

    ResponderEliminar
  9. não concordo com os restantes comentários! Este júri é dos melhores que têm passado pela SIC, neste formato de programas. O Manuel não é ordinário nenhum, diz aquilo q sente, é frontal, e apenas com um sentido de humor mais apurado! Ou não é assim q qualquer telespectador julga da maioria q lá aparece? Sejam sinceros! Eles todos avaliam muito bem os concorrentes, não houve ainda nenhum dos que se viram e que não passaram, merecessem passar! Estou 100% de acordo com o actual júri, e espero que Manuel e os restantes continuem assim! Sou fã nº1 dum júri como o Manuel!

    ResponderEliminar
  10. Muito sinceramente sou muito fiel ao canal sic , e com muitas e muitas horas a ver a sic , incluindo a ver os idolos mas neste momento a perder tempo a ver e ouvir essas 4 celebridades (juri) que tratam mal os concorentes....sic por favor.So gostava de ver na tv os filhos desse juri a ser tratado assim , talvez numca mais fossem juris. TRATEM BEM AS PESSOAS JURI

    ResponderEliminar
  11. Só uma pergunta: O que é que aquele cromo do Pedro Mendes tá ali a fazer, alguem já lhe tentou explicar que ele não percebe "Gis" de musica? EH EH EH
    Mas é que é mesmo nadinha.

    O CROMO nem falar sabe !!!

    Os unicos membros do juri que entendem de musica são o Manel e o Laurent só estes é que deviam ter permição para falar o programa ficava com mais credibilidade.

    A brasuca ao menos é boa é o que safa porque de musica ZERO.

    ResponderEliminar
  12. Deixem que lhes diga... As piadolas do Sr. Pedro Mendes são qualquer coisa de... mete nojo... Após a primeira piada seca concerteza alguém o chamou à atenção, nem que tenha sido algum amigo, se ele os tiver, que aquelas saídas são uma vergonha. Depois da primeira, meu Deus, é só a enterrar a pasta!! Temos ainda as avaliações do menino que não valem pevas e em vez de frontal, é mesmo é estúpido para as pessoas. Deve ter sido daquele meninos gozados até ao osso e agora vinga-se em quem não tem culpa das frustrações dele. De resto são bem escolhidos. "Fazes tanta falta ao Ídolos como um volante num frasco de pickles" liiiiiiindo!!!

    ResponderEliminar
  13. O Laurent é o unico que percebe de música. O resto é uma desgraça, então a Roberta, brasileira que não percebe nada mesmo e vê-se pelos comenários dela. Metam um cantor português.

    ResponderEliminar
  14. eu axo-os boe fixes e k percebem boe de musica mas sao um bokado maus podiam ser mais rasuaveis

    ResponderEliminar
  15. dos 4 venha alguem e escolha o pior
    podiam era se dedicar a pesca

    ResponderEliminar
  16. são muito fraquinhos tirando o jazz man. A brazileira é ridicula o gordo é ordinario e mal educado ofininho é recalcado e o conhecimento do mesmo sobre musica não passa de musica da chuveiro para não falar da triste avaliação que ele faz das pessoas, não havera espelhos lá em casa. Um concelho á sic, para a proxima um juri que tenha algo a ver com musica e mais bem formado ou não tem dinheiro para pagar algo com mais qualidade!!!!

    ResponderEliminar
  17. Não ponho em causa a qualidade (falta dela) dos candidatos, não é isso que pretendo, com este comentário avaliar, pretendo sim ajuizar sobre a forma como o juri do programa transmite a sua opiniao, principalmente, quando a mesma é negativa. Dizer a um candidato que ele nao sabe cantar, ou nao muito jeito, ou mesmo simplesmente, que nao é aquilo que procuram é uma coisa. Outra bem diferente, é dizer isso tudo, rasando o escárnio, o mal-dizer, o "bota abaixo", como se a vida daquele candidato, e as suas qualidades enquanto ser humano, se resumissem à sua capacidade de saber ou nao saber cantar... Como se a sua vida se resumisse toda naquele momento... É triste, atroz, desumano, reduzir qualquer ser humano, mesmo naquele contexto, a tamanha insignificância... Claro que tudo isto fará sentido se pensarmos que tudo isto "aumenta" as audiências, nomeadamente de um canal como a Sic, que vive disso, na essência... Para falar "claro"... Para mim, essa é a verdadeira questão... A filosofia daquele programa funciona se houver "sangue", caso não houvesse, provavelmente, poucos assistiriam ao mesmo... E isso sim, seria verdadeiramente triste... Obrigado!!

    ResponderEliminar
  18. o juri laurent é lindo de morrer e o unico que avalia os concorrentes sem faltar respeito.continua assim.....

    ResponderEliminar
  19. tanta critica a forma como o júri faz a sua critica, como se ele não tivesse esse mesmo papel

    Programas de musica há muitos porque será que os do Idolos são sempre assim? será que dá audiências? será que dá que falar? (conhecem aquele ditado publicitar"falem mal ou bem mas falem")

    E depois não tenham pena dos concorrentes, pois ser artista é uma profissão de elite nem todos os podem ser, mas nem tudo são rosas, e para um artista um mau comentário dum júri dum casting é só um dia mau amanha mais cating´s há que fazer em busca,

    No que toca a qualidade do júri o Manuel tem provas dadas no mundo da musica, o laurent basta ouvir para ver que sabe do que fala (musica da que se aprende na escola) os outros dois já não sou tão de acordo, de qualquer forma a ideia do programa não é a melhor voz mas sim um idolo ( artista devem eles querer dizer) logo os outros dois pelas suas carreiras profissionais também sabem do que falam

    ResponderEliminar
  20. Pra mim nao me importa se sao justos, ordinários ou se nao percebem nada de música... o que improta é que a brasileira é msm boa!

    e que o filipe é o melhor cantor de lá!

    ResponderEliminar
  21. comentarios de quem foi eliminado...

    ResponderEliminar
  22. Na última gala, foi eliminado o Salvador, mal. Tudo programado para salvar a Solange que até é engraçadinha mas tem vindo a piorar e sempre com a lamechice que está nervosa, e os outros, não estarão?
    Quanto ao que o Sr Manuel disse ao concorrente Carlos Costa é do mais baixo nível que pode haver. Pode não gostar do tipo de música (aliás esta música não é dos Anjos mas de um cantor espanhol, Rafael, que a cantou lá pelos anos 60/70)mas tem de avaliar, a voz, a presença e o carisma de um candidato, nunca dizer "por mim não serias escolhido como ídolo". Um juri tem de ser imparcial, se já tem as suas preferências evite demonstrá-las. Até o Simon Cowell é mais decente e educado. Força miúdos. Obrigado Salvador pelos ternos momentos com que presenteaste o público.

    ResponderEliminar
  23. Eu axo até que u júri nem é mau!! O que percebe mais de musica dos 4 é u Laurent, mas u Manuel i u Pedro apesar de ás vezes terem uns cumentários um bocado parvos, eles são directos i dizem logo aquilo que axam!
    A Roberta, ela não tá ali a avaliar a partee vocal, porque isso não é a área dela, ela simplesmente quando a convidaram para ser jurada dos idolos, ela disse logo:

    -"Mas u que esperam que eu faça nu programa, é que eu de música não percebo nada!!

    E eles disseram que para perceber a parte vocal que já havia 3 pessoas então eles precisavam de uma pessoa para avaliar u look, a presença em palco, esse tipo de coisas.. E foi por isso que a xamaram a ela, porque quem percebe são us outros 3!!
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  24. mt bem! bom comentário.. xD

    Mas eu acho qe ainda bem q o salvador foi embora, ele é um cromo...

    ResponderEliminar
  25. Quem comentou negativamente o juri, é completamente parvo

    (:

    ResponderEliminar
  26. ó Gente o juri não é injusto nem falta ao respeito a ninguem, apenas da a sua opinião, e diz o que pensa, á qual eu concordo plenamente.. O Manuel nao é ordinario nenhum, e percebe obviamente de musica, ele so diz o que pensa.O Laurent como musico de jazz e como ja actuou com grande vozes é obvio que o lugar dele como juri dos idolos, claro que é justo. O Pedro tambem percebe de musica pois ja fez critica musical durante alguns anos ou seja tambem percebe de musica. A Roberta nao é por ser brasileira que nao merece estar num dos lugares de juri dos idolos, ela nao esta la para comentar a parte vocal, esta la para comentar o look, avalia a atitude e apresença de palco dos concorrentes, mas claro como qualquer pessoa sabe ver se uma pessoa canta bem ou mal...
    Nenhum dos elementos do juri tratou mal ninguem apenas deu a sua opiniao, cocncordo completamente com cada comentario que eles tenham feito, porque aqueles comentarios mais fortes foram de certeza para aquelas pessoas que vao para la meter nojo e armar-se que sabem cantar, e nao sabem nada, nao percebem nada de musica, eisso tambem é constrangedor avaliar concorrentes que cantam mal e nao sabem aceitar um "nao" isso é mesmo estupido da parte das pessoas, agora aqueles concorrentes que cantam mal mas que vao para la com um espirito de brincadeira eles aprroveitam para se divertirem tambem, porque deve ser muito mau estar a gravar durante muitas horas e as pessoas nao saberemaceitar um "nao"...

    ESTE JURI É O MELHOR DE SEMPRE -- APOIO O JURI SEMPRE..

    Na galaem que o salvador saiu, o Manuel foi injusto com o carlos, mas mesmo assim eu continuo a apoia-lo porque deu a sua opiniao, disse o que sentiu,e eu apoio...

    ROBERTA, MANUEL, LAURENT E PEDRO -- MELHOR JURI (deviam sersempre eles)..

    Este comenario foi para deitar abaixo os comentarios injustos e parvos feitos anteriormente e para quando as pesssoas falarem que se informem daquilo que pretendem dizer...

    (:

    ResponderEliminar
  27. És amigo do Manel, não?
    ele não precisa que o defendam! não tem cura! é de muito baixo nível e não é de velho que se vai alterar!
    Não tem berço!
    Não sabe estar e nem sabe ser!

    ResponderEliminar
  28. Deves achar-te muito informado,deves... ó anónimo!
    Quem te contou essas coisas mentiu-te, pá!
    Cresce e aparece!

    ResponderEliminar
  29. Crescam e aparecam voçes ó Anonimos, e nao nao conheço o Manuel, se ele é assim o que é que as pessoas podem fazer é a maneira dele dizer o que sente e o qe pensa e eu apenas concordo..

    E Gosto bastante deste juri voces é que nao sabem o que dizem, so falam daquilo que veem nos idolos, mas nao sabem porque é que eles sao assim (talvez pq estao a fazer o que lhes foi pedido ).

    Voçes queixam-se que ele critica, ou mesmo os outros elementos do juri criticam muito os concorrentes, mas se voçes olhassem por voçes abaixo.

    E nao conheço o Manuel, claro que ele nao precisa de defesa^( e eu nao os defendi apenas os elogiei pelo excelente trabalho que estao a fazer) nem ele nem os outros elementos do juri mas claro tambem nao precisam que falem deles, mal e coisas que nao fazem sentido e ainda por cima nao sabem o que dizem, ó pah isso é parvo da vossa parte...


    (:

    ResponderEliminar
  30. mas é de baixo nivel o que???
    so é de baixo nivel o que voçes dizem...
    pq falam coisas que nao fazem sentido..
    Pelos visto ele sabem estar e ser,mas voçes é que nao (estao tao incomodados) e ninguem me mentiu apenas me informei antes quer fazer alguma critica...

    a verdade é que neste pais no deram liberdade de dizer aquilo que pensamos e achamos bem e voçes de certeza que para umas coisas sao muito liberais mas para aquilo que nos deram liberdade de fazer voçes so criticam...

    Ai gente gente cresçam

    ResponderEliminar
  31. A Diana tem o apoio obviamente do juri, o manel nao esconde em oferecer a vitoria a sobrinha.
    as votaçoes feitas pelos espectadores, nao passa naturalmente de uma farça, de uma fachada.
    porque a manipolação é claramente feita pela produção, nem existe nenhum juri independente a produção.
    A diana vai a final e vai ganhar, eu sei o que estou a falar

    ResponderEliminar
  32. Nao tens razao, pq a diana tem uma grande voz independentemente de ser sobrinha do manuel...

    Estas a ser injusto

    ResponderEliminar
  33. A Falsa Votação, juri de pessoas falsas

    Os Ídolos em Portugal é como todos os programas de televisão em Portugal, onde esta em jogo grandes prémios e onde estão inseridos familiares ou amigos da produção e/ou júri .
    Este programa tem como participante a sobrinha do Manuel, tendo ou não talento, tem de ser uma finalista e uma vencedora.
    Todas as pessoas com um pouco de visão claramente honesta tem reparado nisso.
    As votações são supostamente feitas por quem liga, mas não existe nenhum júri legalmente independente ao concurso, que posso de facto autenticar as votações.
    tudo nos bastidores é facilmente alterado ou construído em torno da sobrinha DIANA.
    O Manel disse publicamente que não iria fazer qualquer comentário enquanto esta concorrente tivesse alguma decisão do júri, o que não se tem vindo a verificar.
    As musicas são nitidamente entregues aos concorrentes com grau de dificuldade de acordo com o que pretendem que seja expulso do programa.
    O júri é composto por pessoas sem honestidade, pouco credíveis e serias, infelizmente é a corrupção que actua em determinadas pessoas é os conhecimentos que dão algum poder.
    é por isso que Portugal esta neste estado.
    http://idolosportugues.blogspot.com/2010/01/falsa-votacao-juri-de-pessoas-falsas.html

    ResponderEliminar
  34. isso nao é verdade, o manuel disse que nao daria a sua opiniao mas so enquanto que a decisao dependesse do juri...LOL... voces nao dizem coisa com coisa...

    ResponderEliminar
  35. Também concordo que estará tudo programado para ganhar a Diana, no entanto ela canta muito, muito bem, tem voz, tem presença. Mas atenção um ídolo pop, não canta só rock (que é o que ela faz melhor). Um idolo pop tem de cantar, dançar e ser um entertainer em palco que é o caso do Carlos. Penso que será mais justo o Carlos ganhar porque a Diana não terá problemas em gravar um disco, tem família que a pode facilmente lançar. Restam, o Filipe que canta muito bem, mas como ídolo pop é um pouco "pé de chumbo",e o Carlos que é um verdadeiro idolo. O Filipe está na Faculdade e provavelmente não seguirá o caminho da música, a Diana já está no mundo da música, já actua. O Carlos merece ganhar o curso em Londres. Quanto à escolhas das canções também penso que aí tem gato, basta ver as canções que têm calhado ultimamente à Inês, era mesmo para cair.

    ResponderEliminar
  36. Mas nos nao estamos aqui para falar dos concorrentes! mas para falar dos júri

    ResponderEliminar
  37. O Juri é o melhor de Sempre

    :DDD

    ResponderEliminar
  38. afinal os idolos são o júre

    ResponderEliminar
  39. Se querem saber a minha opiniao.
    Roberta Medina(directora Rock in Rio),Pedro Mendes (Responsável dos canais temáticos da SIC)nao estao a fazer nada no juri pelos vistos os dois nao estao ligados a musica, trocavam a Roberta Medina pela Simone de Oliveira e o Pedro Mendes pelo Luis Jardim pelo menos gente; alem disso quem passa sao aqueles que tem cunhas gente....

    ResponderEliminar
  40. Este e o melhor juri!!! E o mais engracado, mas divertido, e o juri que da piada a isto tudo!!! Naqo sabem mt de musicas, mas maior parte das pessoas que ve este programa e para se divertir, e rir... Nao e pra estar a ver ao pormenor se um canta mt melhor do que o outro!! Basicamente, e o melhor juri!!!!!!

    ResponderEliminar
  41. A diana entrou nos idolos sem o Manel saber, ele foi completamente apanhado desprevenido!! Ate que ele nao ajudou na fase dos castings a decidir se ela passava ou nao!!! Nao comecem a inventar coisas!!!!!!!

    ResponderEliminar
  42. Raramente vejo o Ídolos porque me custa ver um concurso com um júri que é suposto ser entendido na matéria e construtivo, e afinal está muito abaixo do nível de quem lá vai cantar sem fazer ideia do que isso é.
    Não percebo nada de música mas sou uma pessoa educada. Por isso, custa-me ver um membro do júri de um concurso de música (Pedro Mendes) a desprezar uma rapariga que até cantava bem, fazendo troça porque ela diz encarnado ou vermelho, porque passa férias na Prainha ou noutro lugar. Obviamente o senhor também não percebe nada de música, não tem qualquer educação e deveria estar no júri de um programa da Tyra Banks.
    Quanto ao senhor Manuel Moura dos Santos, de vez em quando até faz uma observações pertinentes mas acha que está a falar com o gado. Deve ser do hábito...
    Diana Vaz da Silva

    ResponderEliminar
  43. O júri está ao nível dos concorrentes, que por sua vez estão ao nível do programa. É preciso dizer mais alguma coisa?
    Tomás Vaz da Silva

    ResponderEliminar
  44. por favor senhores responsaveis isso alguma vez e juri de alguma coisa?
    esse manuel moura deve ser um mimo a falar com os filhos,se os tiver,se fosse meu pai metia-o em tribunalkkkkkkkkk.
    a brasuca bem podia ir pregar para a amazonia.
    e o outro o vesgo.esta ai a fazer o que? pelo que ele falou do bambi deve ter tido uma infancia trizte,a mistura com batatas fritas.
    de certeza que não passou a infancia na casa pia?

    ResponderEliminar
  45. Independentemente da opinião que o juri deve dar e ate acho que devem ser sinceros, a forma o fazem é terrivel. Nem sempre são felizes. Agora, o pior mesmo é o Sr. Pedro que por favor, dou um conselho: "ter aulas de boa educação" e assistir ao programa da RTP1 e tomar atenção ao que é ser um juri! Estamos a falar de "tratamentos" com pessoas e não com pedras da calçada!
    Carla D.

    ResponderEliminar
  46. Pois bem, é mais um mau exemplo de portuguesinhos que passamos, para o espaço. O Laurent é a único membro do júri com alguma competência para avaliar os candidatos. O ordinário Manel e o cromo da Sic, são a nossa vergonha e não se tocam. A Roberta é uma querida. Não sujeitem os vossos filhos a tanta humilhação deixa marcas permanentes.

    ResponderEliminar
  47. A Roberta percebe de musica? A Roberta gosta de tudo e de todos. Para ela está sempre tudo legal e manero! Quem percebe disto é o Laurent e o Manel...sim, porque a Roberta foi a unica a dizer que "Jennifer Lopez é super legal"! E eles os dois disseram a verdade: " A musica POP hoje em dia está um nojo"...E como o Laurent disse:"Os gostos nao se discutem....educam-se"

    ResponderEliminar
  48. E estavam a falar ai do Jorge Palma. Que eu saiba, o B Fachada ainda canta menos que o Jorge Palma, não faz musica POP nem comercial sem conteudo....e no entanto vende mais discos do que os vencedores dos Idolos que cantam lindamente. Ao menos nao precisa de ir para os programas dos reformados cantar.

    ResponderEliminar
  49. Tal como vejo a "Operação Triunfo" vejo "Os Ídolos". Que diferença abismal entre os júris dos dois programas de música. Atitude a salientar e a ENALTECER da parte dos jurados da OT que o faz com sensibilidade, bom senso e respeito. Avaliar é também dar um depoimento menos bom de modo a que se possa aprender e crescer cada vez mais, mas nunca humilhar. Já que se fala tanto em liberdade de expressão eu diria, porque não separar o trigo do joio??? Operação Triunfo, de longe, bem melhor!!!!!

    ResponderEliminar
  50. Júris isto! eu só digo acorda Portugal ou eu estarei maluco de certo deve estar, já não a júris a maçonaria atraz de tudo, até nisto um cego é cego, mas eles julgam tudo parvo até aqui já está tudo a seu mando, ou seja vejam abrem os olhos os piores conhecedores de musica estão ai. Os piores cantores igualmente, os maiores plagiadores de musica,e quem nada percebe da musica portuguesa está um nojo e era aquilo que mais eu adorava a 25 anos atraz hoje está comprada a imagem de cara bonita,e não a musica bem cantada, é tudo uma treta isto dos idolatras, tem o nome ídolos que quer dizer imagens falsas.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions