Bom dia. Seja bem vindo a mais uma edição da Revista de Imprensa. Fique a par das novidades televisivas referentes à SIC, segundo as revistas desta semana.
Conceição Lino é esta semana a entrevistada da Notícias TV. À frente de "Nós por Cá", a jornalista mostra-se sem medo perante as audiências desta nova série do programa: "Os resultados são sempre uma das nossas metas. Estamos aqui a fazer televisão e quem faz televisão quer ser visto por pessoas. Obviamente que nunca perco esse objectivo de vista. Felizmente que temos tido bons resultados, temos conseguido ganhar pessoas, furando aqui e ali certo tipo de audiências mais apetecíveis até do ponto de vista comercial. É a chamadas audiência qualitativa".
Sabendo que o seu programa incomoda muita gente, Conceição Lino acredita que ficou com inimigos depois de determinados casos apresentados: "Nós não estamos aqui para fazer amigos. Nós estamos aqui para fazer o nosso trabalho, quer ele crie amigos ou inimigos. Não é isso que nos move, fazer amigou ou inimigos. Não é esse o nosso objectivo. Se nós fazemos amigos ou inimigos daquilo que decorre do nosso trabalho, paciência! Isso não me inibe, nem me perturba.
Consciente de que o seu trabalho é serviço público, à pergunta "Nós por Cá acordou os portugueses?", a pivô responde o seguinte: "Faz por isso. Toca o despertador muitas vezes. Acho que o despertador de "Nós por Cá" toca muitas vezes para acordar os portugueses".
Ansiedade em "Eterno Amor"
Os actores já estão escolhidos e a história ainda não acabou de ser escrita. No entanto, a ansiedade já está a dominar o elenco de "Eterno Amor".
"Há alguns actores que estão a protestar, porque a novela ainda não estreou e já estão a trabalhar há muitos meses.. Mas é natural, estão todos ansiosos com a estreia", confessa fonte da produção, que garante igualmente que esta novela "vai voltar a fazer as pessoas prestarem novamente atenção às novelas portuguesas da SIC".
De referir ainda alguns nomes que o público já conhece, e que poderá encontrar em "Eterno Amor". São eles: Gonçalo Santana (ex-Morangos com Açúcar), José Neves (já participou em várias produções da TVI), e Artur Agostinho (um do senhores da televisão).
Audiências
A principal novela da SIC, "Caminho das Índias" viu na semana de 28 a 3 de Setembro a sua audiência média baixar de 6% para 5,5%.
Ao invés, "Mundo de Patty" e "Mulheres Apaixonadas" subiram. Enquanto a primeira passou de 23,3% de share para 25,1%, a segunda fez parte do top 10 das novelas mais vistas da semana (na semana passada não contou no mesmo).
Por fim, a novela "Três Irmãs", passou de 24,8% de share para 26,8%.
A Revista de Imprensa desta semana leva até si a abertura do "Super Buerére", emitido nos anos 90. Lembra-se?
Nota: Todas as notícias são resumidas e posteriormente publicadas na Revista de Imprensa.
Fonte: TV Guia e Notícias TV
Links: Televisão-Opinião
Links: Televisão-Opinião
Já tenho saudades do buerere. :)
ResponderEliminar