Marktest vai inovar as audiências

domingo, 22 de novembro de 2009


A Marktest já está a trabalhar no sentido de se adaptar à realidade das multiplataformas. Apesar de ainda não fazer a medição do operador da Portugal Telecom (MEO), Isabel Estêvão, directora-geral da empresa afirma ao Correio da Manhã: “Neste momento estamos preparados para começar a medir o MEO.”
Para já, a Marktest Audimetria apenas contabiliza os telespectadores dos canais generalistas e do cabo.

Porém, está a trabalhar com os canais de televisão generalista, através da Comissão de Análise de Estudos de Mercado (CAEM) para, conjuntamente, encontrarem uma solução para a medição multiplataforma, isto é satélite, IPTV (plataforma do MEO) e TDT.
Apesar das lacunas nos dados que a Marktest apresenta diariamente – não só para os canais, mas também para os anunciantes – a RTP afirma: “Todo o mercado sabe, se quiser, o que está reflectido nas audiências.”
Já a SIC explica ao CM: “Estamos convencidos de que a medição de todas as plataformas de distribuição (MEO incluído) reflectiriam melhor a real audiência da SIC”.
A TVI, por seu turno, defende que a o sistema da Marktest “proporciona a Informação
necessária e adequada para o planeamento de publicidade televisiva e a medição da respectiva eficácia junto do consumidor de televisão”.

O switch off analógico (2012) torna inevitável, a curto prazo, a introdução de um novo sistema de medição de audiências.
CM

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions