Olhar Atento - ESPECIAL ÍDOLOS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sejam bem-vindos a mais um “Olhar Atento”, a rubrica de sexta-feira aqui no SIC Blog. Esta semana dedico-me apenas ao maior sucesso da TV em Portugal do momento, o “Ídolos”.

Fífia da semana – No último domingo, mais uma vez, fiquei preso à TV para ver o “Ídolos”. Se julgam que neste espaço vou falar nas calinadas dos apresentadores estão enganados, esse assunto já não é necessário ser abordado pois está mais que percebido que a inexperiência dos dois é um facto e os erros ao longo do directo são constantes.
Uma das partes que mais gosto no programa é os comentários do Júri, porém no fim da segunda actuação de Diana Piedade, Pedro Bucherie fez uma piada absolutamente asquerosa, perguntou à Diana se tinha alguém na família que percebe-se de música para lhe indicar para a próxima gala um tema mais pop. Num país de pessoas maliciosas, sem noção e que se guiam por aparências este comentário era escusado.
Não cabe na cabeça de ninguém inteligente, pensar que a Diana está no programa por influência de familiares. O povo português felizmente tem percebido que ela é a melhor artista do programa e tem votado nela pelas grandes prestações que tem evidenciado, não precisa nem quer como os outros dois finalistas ir para as capas dos jornais e revistas expor a sua vida.

Talentomania - Agora vou analisar o talento dos finalistas do Ídolos.

Quanto a mim, Carlos Costa, embora mereça estar na final, é o menos talentoso dos três. Nota-se que é actor, que faz tudo para agradar ao público, não se cansa de se promover na imprensa mas falta-lhe algo que para mim é essencial num cantor genuinidade, verdade e sentimento no que canta. Sabe o que é o espectáculo mas não sente o que canta apenas se preocupa em dar show, o que para mim é muito pouco. A inteligência é uma das suas virtudes, além da promoção na imprensa, sabe que os Açores e a Madeira podem fazer com que ele se torne o próximo Ídolo de Portugal. Usa e abusa da sua faceta de actor, nota-se falsidade nalgumas das suas acções, a forma como mudou o discurso na polémica com o Manuel é um exemplo disso e na última gala simulou uma emoção que notou-se não ser verdadeira quanto às vítimas do Haiti.
Desde o inicio se notou que Filipe Pinto e Diana Piedade eram os maiores talentos do programa. Estive muito tempo indeciso, não sabia qual deles era o melhor. Contudo as galas deram-me a reposta a essa questão. A Diana é mais artista que o Filipe, os dois tem vozes fantásticas para o rock e algo parecidas, porém a Diana põe mais sentimento e mais de si nas músicas, sente o que está a cantar de forma magistral, além disso a presença em palco da Diana é muito melhor que a do Filipe, é um “bicho de palco”. Falta-me referir a versatilidade que a Diana tem e o Filipe não tanto, canta jazz, rock, funky e tem um timbre de voz para música portuguesa fabuloso, como nunca vi em Portugal.
Apesar do que referi quero que fique claro que acho o Filipe um grande artista, de longe melhor que muitas das pessoas que lançam CDs no nosso país.
Quanto ao desfecho final acho que o Carlos com o apoio da Madeira e Açores pode vencer, o Filipe é o favorito pois quem vota são mulheres e as adolescentes deste país estão loucas por ele derivado a razões que não tem nada a ver com música e a Diana embora seja a mais ARTISTA tem poucas hipóteses porque é mulher e há algum preconceito relativamente à sua família.
Eu confesso que não costumo votar, só o fiz uma vez quando a Diana esteve perto de sair no inicio das galas mas desta vez vou faze-lo pois ela merece e faço um convite a todos para tentarem mudar esta ideia que se tem instalado de que o vencedor tem de ser um homem.
Embora tivesse mais para dizer não me vou alongar, despeço-me com a promessa de voltar sexta-feira para a próxima análise televisiva.
Xavier Pinto
Volto na próxima sexta! Até lá!

2 comentários:

  1. Olá, de facto também eu me rendi ao ìdolos, embora não goste muito deste tipo de programa. Para mim o melhor é o Filipe pois tem mostrado coerência desde o inicio, adoro a sua voz e nota-se ser muito profissional porque nunca o ouvi desafinar, tudo o q canta, canta maravilhosamente. Quanto à Diana tenho de reconhecer o seu talento, é uma artista, mas o Filipe é um Deus!
    Que ganhe o melhor!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da rubrica, apesar de não concordar com tudo.
    No que toca à piada do Pedro Boucherie, foi totalmente desajustada. Mas este elemento do júri já não surpreende.
    Deixo apenas uma nota: eu sou homem, e voto no Filipe Pinto. E na próxima gala vou faze-lo novamente.
    Sei que falas no geral, mas nem todos os apoiantes do filipe são mulheres. Isso só dá a ideia que ele está lá por ser engraçado, quando na verdade tem imenso talento.

    Cumprimentos, e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions