sábado, 27 de fevereiro de 2010

Horário desvalorizado

Este horário é super desvalorizado pela SIC. Falo do horário das 07h-10h, de segunda a sexta.

As audiências são muito más, mas apenas para a SIC e TVI. A RTP1 é líder incontestável e na passada sexta-feira alcançou 58.8% de share e quase 3 pontos de rating. O bloco informativo foi, por exemplo, mais visto que o Companhia das Manhãs, mais do que o Você na TV! da TVI e tão visto como o filme de sexta da SIC.
A SIC tem de crescer neste horário e para começar tem de haver mais divulgação deste espaço informativo. Se fosse por mim era todos os dias anunciado em horário nobre! E para existir uma ligação mais directa entre o telespectador e o jornal, deveria ser utilizado o estúdio e grafismo do Jornal da Noite.

3 comentários:

  1. Tambem acho que a SIC tem que divulgar melhor a Edição da Manha!
    Quanto a mudança de cenário acho que não o deve fazer porque o cenário actual apesar de ser pequeninho é um cenario LINDO!

    Ass: João

    ResponderEliminar
  2. A Grande Reportagem vai passar a ser emitida às terças.

    ResponderEliminar
  3. A “Edição da Manhã” precisa de investimento, a apresentação feita por um jornalista da SIC mais conhecido do público, exemplos: Maria João Ruela, Pedro Mourinho, Fernanda de Oliveira Ribeiro. O noticiário também pode ser melhorado, mais eficaz, em cima da actualidade, mais ritmo, pois é de manhã que o dia começa e toda gente anda a correr… Não é, como já tenho assistido, estar a noticiar de manhã o que já foi notícia no dia anterior no “Primeiro Jornal” e no “Jornal da Noite”. As entrevistas e debates sobre vários temas são importantes, mas às vezes quase se adormece com a emissão… Depois, uma forte promoção do programa, e a SIC sabe fazer isso bem, é só querer! Acho que manter o grafismo dos restantes noticiarios também ajudaria!

    Mas o que me parece é que a SIC só tem o simultâneo SIC/SIC Noticias para ocupar o espaço na grelha da SIC, e não um noticiário para dar luta e competir com os outros, enquanto for esta a mentalidade e o objectivo, não vai longe na informação da manhã… E é pena!

    ResponderEliminar