sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Olhar Atento


Está no ar mais um “Olhar Atento”, a rubrica de sexta-feira aqui no SIC Blog.

Lua em cheio: Este domingo estreou mais uma aposta da SIC na ficção nacional, “Lua Vermelha”. Sinceramente esperava uma série com um bom enredo, bons actores, bons cenários e o primeiro episódio não me desiludiu.
Fala-se por aí de falta de originalidade, eu não costumo acompanhar este tipo de filmes e séries com teor altamente vampiresco por isso não sou a melhor pessoa para analisar essa questão, o que posso dizer é que gostei bastante do episódio.
Relativamente aos cenário, considero o colégio uma réplica foleira de “Rebelde Way”, sem dúvida o que menos gostei na novela. Em contrapartida achei o Bar da personagem de Merche Romero fenomenal, assim como, todos os exteriores na serra de Sintra.
Os actores foram muito bem escolhidos. O elenco juvenil fantástico, as personagens encaixam plenamente nas pessoas escolhidas. Relativamente aos vampiros, os mais novos estiveram muito bem e o elenco mais velho embora pouco interventivo (apenas com algumas falas de Merche e Dimitry) também deu muito boas indicações. Só não gostei muito da prestação dos actores que interpretam os professores de educação física.
Relativamente a “Destino Imortal” vi algumas cenas mas não gostei muito, confesso que muito por culpa dos actores, tirando Maria João Luís e Rogério Samora o casting foi mal feito.
Em suma, o saldo da estreia foi muito positivo e vou estar preso à televisão para os próximos episódios destacando semanalmente neste espaço a prestação de um actor que pode ser pela positiva ou negativa dependendo das suas prestações.

Febre Final: Domingo termina a maior febre televisiva dos últimos anos, o “Ídolos”. Eu vou encerrar esta semana esse assunto, independentemente do que aconteça na grande final vou fazer hoje o último balanço.
No final da gala de domingo rebentou mais uma polémica no programa, Carlos Costa apelou a todos os seus fãs para votarem em Diana Piedade, esta atitude do Madeirense não ficou muito bem vista aos olhos de muita gente (principalmente apoiantes do Filipe) o que permitiu mais especulação em redor do programa. Eu não achei esta atitude má muito pelo contrário, cada um tem o direito de dizer o que pensa.
Como síntese final, considero que esta edição de Ídolos foi a melhor, com os concorrentes mais fortes. Os apresentadores nas galas meteram muita água, provocaram em mim saudades de Granger e Sílvia Alberto. O júri foi muito bem constituído, bem melhor que o primeiro embora no inicio eu achasse que não. E o que me prendeu ao programa de inicio ao fim foram as prestações de Diana Piedade, por isso toca a votar nela.


Despeço-me e VOTEM 760 300 507.


Xavier Pinto

3 comentários:

  1. Atenção que "Ídolos" não termina neste domingo. ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois termina dia 21 com a gala especial e sabe-se o vencedor dia 14 mais quando escrevi a cronica não sabia disso e por lapso não me lembrei de corrigir. Peço desculpa por isso.
    Xavier Pinto

    ResponderEliminar
  3. Discordo completamente nas duas opiniões aqui apresentadas. Quanto a "Lua Vermelha" posso dizer que é uma cópia da saga crepusculo, mas numa versao muio menos conseguida. Arriscaria-me a dizer que até algumas falas foram "importadas". A realização e e casting também não são dos melhores, com certeza. Contrariamente a "DEstino Imortal" que é uma série excelente, com um óptimo enredo, casting e realização.

    Quanto aos ídolos, também discordo, pois embora em Cláudia Vieira se note claramente a sua inexperiencia, João MAnzarra revela-se uma peça chave deste programa. A atirude do Carlos caiu muito mal.

    ResponderEliminar