Esta, não é uma medida nobre mas costuma resultar. A última vez que esta medida foi aplicada, foi aplicada pela SIC, perante uma entrevista a Pinto da Costa na RTP. A SIC fez uma entrevista 'em cima do joelho' a Luís Filipe Vieira. O resultado desta contra-programação não foi bonito. 19.8% de share contra os 32.2% da RTP. Agora pergunto-me se teria feito o mesmo que Nuno Santos... Sim. Ou era emitida aquela entrevista ou a Grande Reportagem SIC, que tinha os seus resultados a rodar os 19% de share. Sejamos sinceros, ninguém sabia que a entrevista conduzida por Sousa Tavares ia fracassar assim. Desta vez, a contra-programação perdeu, mas a verdade é que muitas vezes sai vencedora... Não uma coisa bonita de se fazer, mas depois de ver os resultados pode ser...
CONCORDA COMIGO?
Se a programação fosse bem planeada, e com tempo, como era semana de férias, a "Grande Reportagem SIC" não era emitida, e no seu lugar passava um episódio de "Lua Vermelha", também era uma contraprogramação, mas em vez de se jogar com as mesmas cartas... Era uma contraprogramação alternativa... E o resultado poderia ter sido melhor!
ResponderEliminarAssim:
a entrevista a Vieira foi á pressa;
correu mal em resultados;
e a SIC ficou mal na foto...
Também poderia ter mau resultado com "Lua Vermelha"; mas mal por mal
perdia bem.
Concordo com o que o João Rodrigo disse. Se realmente a programação fosse bem planeada, nada disto acontecia. É preciso jogar e saber ganhar. Avaliar os prós e os contras, e não meter qualquer coisa no ar. Quando falo desta entrevista, falo também dos fracassados programas que a SIC apresenta.
ResponderEliminarRafael F.