quarta-feira, 9 de junho de 2010

Notas Soltas

Bom dia. A rubrica 'Notas Soltas' voltou a não ser publicada na passada segunda-feira. Pedimos mais uma vez desculpa, pois a falta de tempo tem marcado presença. Hoje, o João fala sobre 'Perfeito Coração'.
Depois de “Podia Acabar o Mundo”, foi a segunda aposta de Nuno Santos nas novelas nacionais. “Perfeito Coração” começou por ser uma aposta tímida aos sábados e domingos mas, o público soube reconhecer o valor da história fazendo com que passasse a diária e tornou-se na principal novela da noite da SIC. Com um elenco equilibrado, destacam-se algumas personagens que se tornaram um fenómeno, a cabeleireira Rosa e o seu “oh pah”, o mecânico Constantino “impecável”, ou a “tia” Emília. Também brilharam, Ricardo Pereira, Sandra Barata Belo, ou Ana Guiomar. Esta novela foi uma aposta ganha. No entanto, “Salve-se Quem Puder” é o seu sucessor e “Caminho da Felicidade” só estreia lá para Setembro. A SIC teve tempo de preparar esta novela para estrear agora, dando continuação á ficção nacional da estação, pois “Perfeito Coração” foi gravada com antecedência, as gravações já terminaram a vários meses. Devia haver uma sucessora.

Qual a sua opinião?

1 comentário:

  1. É uma novela a quem tiro o chapéu.

    Começou pé ante pé nas audiências, mas a direcção soube bem dar o valor ao provérvio "Devagar se vai ao Longe" e a prova disso mesmo, é que nos Últimos capítulos a novela tem feito resultados excelentes para um produto em português na SIC. Nunca vi um episódio, alguma cena ou outra em Zapping, e deu para perceber que esta novela era o começo de um ciclo para a estação de Carnaxide, com uma boa História entre Pedro e Leonor, um projecto que acima de tudo tinha pernas para andar, e já dá passos bem largos no Horário Nobre da SIC.

    O que eu acho é que a SIC devia continuar apostar em Ficção para todos os seus espectadores, mesmo que eles gostem das novelas da Globo confessem lá se não sentem orgulho da SIC estar a produzir uma boa novela portuguesa?, claro que sentem, tal como eu com a TVI.

    Para finalizar, gostava só de dizer o que José Eduardo Moniz disse há tempos acerca de Perfeito Coração, "As novelas da SIC são muito boas, a nossa sorte(TVI) é que o público já está habituado às nossas".

    PS: Não tem que se criticar as da TVI, nem as da SIC, no espírito de competição deve-se olhar ao que a concorrência faz, para se fazer mais e melhor.

    ResponderEliminar