quarta-feira, 30 de junho de 2010

SIC com pior resultado dos últimos anos

Image and video hosting by TinyPic


As audiências de terça-feira, 29 de Junho de 2010, podem ser consultadas aqui.

Bom dia. Ontem Portugal foi eliminado do Mundial 2010 e a RTP exibiu a sua última participação. O jogo foi visto por quase 3 milhões de portugueses. O programa mais visto da SIC foi o Aqui Não Há Quem Viva que alcançou um bom resultado.

65 comentários:

  1. Isto é vergonhoso. Os únicos que se salvam é a Patty, Primeiro Jornal e ANHQV. De resto, só prova o buraco em que a estação se enfiou.
    É claro que ontem foi um dia atípico, mas a estação já o sabia e mesmo assim nao fez alterações na grelha ou promoções especiais. Os resultados estão á vista.

    Para mim, se no mês de Setembro o canal continuar em 3º e longe da liderança, é pensar noutro director de programas. E instabilidade nesta altura é coisa que o canal não está a precisar, mas se a SIC quiser pensar seriamente em lutar para ganhar, vai ter de ter outra mentalidade e espírito. Agora, com este, não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  2. É certo que ontem foi um dia especial, com o jogo de Portugal na RTP1, mas isto (2 horas) não explica o péssimo resultado da SIC, 15.4!
    Eu não me lembro dum valor tão baixo!
    "Companhia das Manhãs" fica em último e não há mudanças!
    "Vida Nova" fica em 2º ou em último e não há alterações!
    "Caras e Bocas" excelente novela, não chega para tapar os 2 buracos das 18h e 19h!
    "Salve-se Quem Puder" não devia ter voltado já este ano, ou então, menos dias de exibição!
    "Aqui não há quem Viva" uma reposição, faz o que pode!
    "Passione", maltratada pela SIC, horas tardias, falta de promoção!
    É esta a SIC que temos...
    O jogo não justifica um resultado destes.

    ResponderEliminar
  3. Claro que não, mas se a tarde é da TVI e a noite da RTP e da TVI, à SIC não sobra nada.
    Antes pelo menos tinha programas que lideravam confortavelmente, como o "Fátima" e "Contacto". Agora nem esses programas se conseguem impor.

    Depois acho que a escolha das novelas da Globo é mal feita e usada. 2h de Caras e Bocas é um aubso para uma novela que se fosse posta desde o início às 19h, era capaz de ser um forte 2º lugar. Passione devia ter entrado com mais promoção e nunca ser atirada para a meia-noite, se bem que Sentimentos é exibida a essa hora e sempre com bons resultados.

    A SIC vai ter de repensar mt bem a grelha de Setembro. Para mim era:

    14h Tempos Modernos
    15h15 Vida Nova - Renovado
    17h Série de Humor Repetida
    18h Nós Por Cá ou Juíz Decide
    19h Escrito nas Estrelas ou Negócio da China
    21h (Para mim seria a grande incógnita. Ou uma das novelas da Globo das 19h, ou uma nova série de humor da Marina Mota ou Rueff/Bola ou um programa-bomba do tipo Momento da Verdade)
    22h Caminho da Felicidade
    23h15 Passione mt bem promovida
    24h Novas Séries

    ResponderEliminar
  4. A minha grelha preferida para Setembro:
    06:00 SIC Noticias
    07:00 Edição da Manhã
    10:00 Companhia das Manhãs: renovado (com Merche Romero e Nuno Graceano)
    13:00 Primeiro Jornal
    14:20 A Armadilha - substituta: Araguaia
    15:15 Vida Nova - renovado
    17:15 Tempos Modernos
    18:00 Nós por Cá
    19:15 Caras e Bocas - substituta: Ti Ti Ti
    20:00 Jornal da Noite
    21:30 Caminho da Felicidade
    22:20 Escrito nas Estrelas
    23:20 Passione
    00:30 Serie Internacional

    ResponderEliminar
  5. Será que o Nuno Santos e o Luís marques vão continuar livremente a afundar a SIC até niveis de canal de cabo?

    ResponderEliminar
  6. Acho que 6 novelas é mta coisa para uma grelha. A SIC precisa tb de diversidade e é isso que esta Direcção não tem conseguido impôr.
    E depois não percebo porque é que uma novela como Negócio da China não sai da gaveta. Pode ter sido um fracasso lá, mas um dos factores era o protagonismo dado aos actores portugueses, por isso é de aproveitar. A SIC tem a novela das 18, 19 e 21h da Globo mais uma sua. São 4 no total e chegam.

    Logo horários como o das 17h devem ser aproveitados para outras coisas. E até mesmo o das 21h, pois para um HN carregado de novelas já chega o da TVI. Concordo que Ti Ti Ti pode resultar às 19h, agora mandar Escrito nas Estrelas para o HN é que nao. Novelas das 18h que funcionam em HN contam-se pelos dedos e esta não é uma delas.

    ResponderEliminar
  7. Na SIC ganhou mais importãncia o "Salve-se quem Puder"... É que as cabeças têm de começar a rolar, de uma vez por todas!

    ResponderEliminar
  8. Bruno, 6 novelas até pode ser um pouco demais, mas a sic não tem novos projectos, que se saiba... Apenas a nova novela portuguesa.
    O que iria para depois do Jornal da Noite?

    ResponderEliminar
  9. Não tem aparentemente projectos. E soubemos da novela graças à parceira Globo/SIC que teve de se tornar pública. Agora não é por nao ter nada agendado, que nós não possamos sugerir. O facto é que saturar a grelha de Setembro com novelas pode não resultar.

    O primeiro passo seria pensar no horário de Negócio da China, Tempos Modernos e Escrito nas Estrelas. Assim como Caminho da Felicidade, que para mim ia para as 22h. Depois em 2011, pensar em Ti Ti Ti e Araguaia. Juntamente com a nova novela portuguesa a estrear para o ano.

    Arrumando as novelas pensava-se em formatos que resultaram antigamente como Juíz Decide, Agora ou Nunca, Momento da Verdade e pensar em programas semelhantes. Tanto para o fim da tarde, como para os fins de semana. Sábado era o dia ideal para uma série de humor com a Marina Mota ou Rueff/Bola mais Caminho da Felicidade. Sem esquecer a aposta na informação, com nomes como Margarida Marante e Miguel Sousa Tavares. E na compra de novas Séries, tanto para o fim da noite como para a tarde dos fins de semana.

    ResponderEliminar
  10. A minha grelha para setembro:

    06:00 - SIC Notícias
    07:00 - Edição da Manhã (com João Moleira, no mesmo estúdio do Jornal da Noite e GRafismo SIC)
    09:55 - Companhia das Manhãs (com Nuno Graciano e Merche Romero, mas quando Rita estiver apta volta às manhãs)
    13:00 - Primeiro Jornal
    14:05 - A Armadilha
    15:15 - Vida Nova (RENOVADO)
    18:00 - Caras e Bocas
    19:10 - Agora ou Nunca
    20:00 - Jornal da Noite

    HN tenho de pensar melhor.

    ResponderEliminar
  11. Agora ou Nunca para as 19h nao ia resultar. Quando passava na SIC penso que era semanal e mesmo diário, ao HN é outra coisa.
    A SIC tem de saber captar a audiência do Preço Certo, visto que os jovens estão mais que fidelizados com os Morangos. Logo uma novela do tipo Caras e Bocas é mesmo a melhor opção. A mais próxima dela seria Negócio da China ou Ti Ti Ti.

    ResponderEliminar
  12. Então ficaria assim...
    A minha grelha preferida para Setembro:
    06:00 SIC Noticias
    07:00 Edição da Manhã
    10:00 Companhia das Manhãs: renovado (com Merche Romero e Nuno Graceano)
    13:00 Primeiro Jornal
    14:20 A Armadilha
    15:30 Vida Nova - renovado
    18:15 Caras e Bocas - substituta: Tempos Modernos
    19:15 Escrito nas Estrelas
    20:00 Jornal da Noite
    21:30 (Programa de humor a designar)
    22:00 Caminho da Felicidade
    23:15 Passione
    00:15 Serie Internacional

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto da grelha do João, ainda que ache que Tempos Modernos é um pouco arriscado, pois pelo que sei não é grande sucesso no Brasil...
    Eu sou fã de novelas e series Argentinas, e por isso adorava que quando a Patty chegasse ao fim colocassem no ar Casi Angeles (a original) aos fins de semana de manhã.
    A série é um grande sucesso nos países que passa, e dados os resultados da Patty, acho que CA ainda iria resultar melhor!

    ResponderEliminar
  14. Rita, realmente "Tempos Modernos" no Brasil não é um sucesso... Mas isso não quer dizer nada. "As Filhas da Mãe" não foi um sucesso no Brasil, e cá em Portugal foi um sucesso e depois a SIC até repetiu a novela.

    Gosta mais da 1ª ou da minha 2ª grelha?

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto mais da 2ª. Mas 3h de duração do Vida Nova é mt. Logo punha um programa do tipo Juíz Decide às 17h. De resto, acho que é fundamental pensar mt bem nos horários de Escrito nas Estrelas, Tempos Modernos e Negócio da China.

    O "E. nas Estrelas" tem uma história mt simples, perfeito para o horario das 18h lá no Brasil. Aqui acho que para o das 19h era mt arrriscado. Já Tempos Modernos, é um fracasso por causa da história que nao tem pés nem cabeça, por isso seria perfeito para as 14h. Negócio da China, volto a dizer que é leve, divertida e com mts portugueses, logo podia funcionar às 19h.

    Quanto ao HN, acho que o Santos tem de pensar em algo para as 21h. Eu apostava num programa-bomba do tipo Momento da Verdade para Segunda; Terça com série de humor da Marina; Quarta programa de informação com Sousa Tavares; Quinta Apanhados com o Graciano e Sexta com o regresso do Agora ou Nunca. Sugestões fortes.

    ResponderEliminar
  16. Bruno, acho que 3h de duração do programa da tarde, que não são 3h por completo, não é muito tendo uma Fátima Lopes à tarde, a sic tem que aproveitar uma apresentadora como esta, pois um programa curto seria não valorizar a Fátima.

    ResponderEliminar
  17. Acho o contrário. Prolongar o programa só o prejudica. E não é por a apresentadora ser boa que se deva alongar a duração de um programa. Até a Oprah, que é a melhor apresentadora do mundo, tem um programa de 45 min.
    Se com 2h e pouco já é o que é, imagine-se 3h. Concordava com esta duração se o programa tivesse mais coisas; mais rubricas;entrevistas a famosos e outra dinâmica do cenário.

    ResponderEliminar
  18. Sim, no periodo de inverno até que seria bom um produto às 17:15... Mas então isso iria de encontro à minha 1ª grelha...

    ResponderEliminar
  19. Sim, mas a tua 1ª grelha tinha excesso de novelas em HN. Bastava mudar isso que ficava bem.
    Agora era interessante o Miguel iniciar várias discussões:sobre o horário das próximas novelas da Globo e os programas ideais para as 21h em Setembro. Mais quem sabe, futuras contratações da estação e Séries internacionais.

    ResponderEliminar
  20. Ah ok, pensei que te referias ao dia todo...
    Então podia ficar assim...
    A minha grelha preferida para Setembro:
    06:00 SIC Noticias
    07:00 Edição da Manhã
    10:00 Companhia das Manhãs: renovado (com Merche Romero e Nuno Graceano)
    13:00 Primeiro Jornal
    14:20 A Armadilha
    15:15 Vida Nova - renovado
    17:15 Tempos Modernos
    18:00 Nós por Cá
    19:15 Caras e Bocas - substituta: Escrito nas Estrelas
    20:00 Jornal da Noite
    21:30 2ª Sinais de Fogo; 3ª Marina Mota; 4ª Tas Aqui Tas Apanhado; 5ª Camilo; 6ª Vip Manicure
    22:00 Caminho da Felicidade
    23:15 Passione
    00:15 Serie Internacional

    Sábado
    21:30 Agora ou Nunca (com José Figueiras)
    22:30 Momento da Verdade
    23:30 Passione
    00:15 Filme

    Domingo
    20:50 Grande Reportagem SIC
    21:30 Gato Fedorento
    22:15 Ídolos
    00:30 Filme

    ResponderEliminar
  21. Sexta é um mau dia para fidelizar público com séries em HN. Sempre foi. E depois programas de grande produção como Agora ou Nunca e Momento da Verdade nunca poderiam dar no mesmo dia. Assim passava Agora ou Nunca para as Sextas.

    Metia Caminho da F. ao Sábado, visto que a TVI vai ter futebol e assim o público das novelas via a da SIC. Os Gato Fedorento não vão voltar a fazer tv tão cedo, por isso metia a Grande Reportagem às 21h15 e 22h os Ídolos.

    Quanto à grelha semanal, penso que é das mais indicadas para uma estação que está sempre a fazer esforços orçamentais. Mas gostava de ver mais diversidade. E neste momento só peço mesmo uma coisa ao Santos: que nem se atreva a meter NPC às 19h e não prejudique Caminho da Felicidade, com alterações de horário constantes ou dias de exibições esquisitos, como tivemos com Perfeito Coração.

    ResponderEliminar
  22. Pois, também receio que o "Nós pos Cá" volte para as 19h! Porque vai continuar tudo igual! E não pode ser.

    Quanto às alterações que dizes talvez façam sentido...
    6ª 21:30 Agora ou nunca.
    Sábado: 21:15 Vip Manicure; 22:00 Caminho da Felicidade; 23:00 Momento da Verdade.
    Domingo: 21:15 Grande Reportagem SIC; 22:00 Ídolos.

    ResponderEliminar
  23. Se o Santos puser o NPC às 19h é a saída certa do cargo de director de programas. Volta às 18h e já deviam dar-se por contentes.

    E sim, essa grelha ao fds penso que podia resultar. Se bem que Momento da Verdade era tb forte para a Segunda, visto ser um dia sempre mau para a SIC. E enquanto a TVI tinha o Reporter TVI, a estação metia o programa-bomba desta vez com famosos e a Luísa Castel Branco a conduzi-lo.

    ResponderEliminar
  24. Cometer 2 vezes o mesmo erro já é mau! Cometer o mesmo erro pela 3 vez, não se admite!
    Eu sempre defendi o "Nós por Cá" às 18h.
    Sim penso que esta grelha seria a melhor para Setembro...
    "Momento da Verdade" ao sábado, mas com Daniel Oliveira.

    ResponderEliminar
  25. Momento da Verdade não é programa para Sábado à noite. Ou Domingo a bater de frente com BB ou então à Segunda, dia fraco para a SIC.
    E tem de ser apresentado por alguém com o génio forte, inteligência e sem papas na língua como a Teresa Guilherme. E esse alguém é sem dúvida a Luísa Castel Branco. O Daniel Oliveira não é apresentador, mt menos de grandes formatos.

    ResponderEliminar
  26. Eu apostava nele, também é inteligente, sabe fazer suspense, e sabe apresentar, e ia para o sábado.

    ResponderEliminar
  27. já vi que aqui discordamos. Eu continuo com a minha. Além disso é uma pena ver uma apresentadora do calibre da Luísa Castel Branco fora da tv. Não se percebe.

    Eu se fosse o Santos contratava-a. Mais a Fernanda Freitas para as manhãs, juntamente com o Figueiras. E a Margarida Marante, com um programa novo de informação ou então a fazer companhia ao Sousa Tavares, dando maior dinamismo ao Sinais de Fogo, que foi uma desilusão de audiências.

    ResponderEliminar
  28. Sim, não podemos concordar em tudo, cada um tem a sua opinião...
    Mas já agora concordo com a Margarida Marante, uma excelente entrevistadora, não percebo porque não tem trabalho! E ela era da SIC...

    ResponderEliminar
  29. Ela saiu porque desentendeu-se precisamente com o Nuno Santos. Desde esse dia ficaram inimigos, depois meteu-se na droga e esteve anos afastada. Agora parece que já está tratada e fez as pazes com o Santos.

    Por isso, acho que seria altura certa de voltar a convidá-la para a sua casa: a SIC. Ela mais a Fernanda Freitas, uma excelente profissional e para mim no mesmo patamar que a Fátima Lopes e Júlia P. ; mais a Luísa Castel Branco, que merece um programa como o Momento da Verdade.

    E enquanto o Santos contratava estas profssionais, despachava o Menezes, a Merche, as caras larocas que não fazem falta, pois já basta as do Fama Show e metia o pessoal que está na prateleira como o Figueias a render.

    ResponderEliminar
  30. Não sabia disso...
    O Menezes nunca devia ter sido contratado! Acho que foi o maior erro do Nuno Santos. Ele simplesmente não é apresentador nem tem jeito para apresentar um programa.
    Também nãp entendo porque o Figueiras está parado!

    ResponderEliminar
  31. 07:00-Edicão da Manhã
    10:oo-Companhia das Manhãs
    (Com Merche e Nuno Graciano)
    Tarde
    13:00-Jornal da Noite
    14:20-A armadilha
    15:25-Vida Nova
    (Renovado)
    18:15-Nós por cá
    19:15-Caras e Bocas substituida por Tempos Modernos
    20:00-Jornal da Noite
    (Pedro Mourinho e Ana Lourenço
    21:15-Programa-Mesmo A Tempo com duração menor
    22:15-Escrito Nas Estrelas
    23:15-Passione
    Quando Passione acabar Escrito Nas Esteras passa para as 23h e estreiam Caminho da Felicidade
    Sábado:
    21:00-Vip Manicure
    22:10-Momento da Verdade
    23:25-Programa de Humor com Francisco Menezes
    Eduardo Madeira e Marco Horácio
    Domingo:~
    21:00-Grande Reportagem
    21:50-Gato Fedorento
    22:25-Idolos

    ResponderEliminar
  32. O Figueiras não passa de um bombeiro aos olhos do Santos, infelizmente. O Menezes foi um erro, mas o pior é que a Rita e ele tornaram.se grandes amigos e a Rita tem grande influência sobre o Nuno Santos, logo ele nao deve sair tão cedo. Grande pena.

    Acho que já demos imensas sugestões para a rentreé e espero que o Miguel as veja e as proponha no blog. Mas nem sei se ele está online ou se quer a ler isto lol. Miguel, estás por aí?!

    ResponderEliminar
  33. Ricardo não concordo em grande parte com a tua grelha:
    *Tempos Modernos é das piores novelas das 19h no Brasil, por isso metê-la cá a essa hora era flop garantido.
    *Jornal da Noite está mt bem entregue ao Rodrido e à Clara. Excelentes profissionais.
    *"Mesmo a Tempo" foi um péssimo concurso e metê-lo de novo era suicídio.
    *"Escrito nas Estrelas" não é novela para HN. A história é simples demais e sem grandes actores conhecidos dos portugueses.
    *Programas de humor às 23h não resultam e entao depois do Notícias em 2ª Mão, é para esquecer.
    *E por fim, os Gato Fedorentonão voltam.

    ResponderEliminar
  34. Ricardo, também não concordo com a tua grelha... Vê a minha última que escrevi aqui, e diz o que achas dela...

    ResponderEliminar
  35. A minha grelha preferida para Setembro:
    06:00 SIC Noticias
    07:00 Edição da Manhã
    10:00 Companhia das Manhãs: renovado (com Merche Romero e Nuno Graceano)
    13:00 Primeiro Jornal
    14:20 A Armadilha
    15:15 Vida Nova - renovado
    17:15 Tempos Modernos
    18:00 Nós por Cá
    19:15 Caras e Bocas - substituta: Escrito nas Estrelas
    20:00 Jornal da Noite
    21:30 2ª Sinais de Fogo; 3ª Marina Mota; 4ª Tas Aqui Tas Apanhado; 5ª Camilo; 6ª Agora ou Nunca (com José Figueiras)
    22:00 Caminho da Felicidade
    23:15 Passione
    00:15 Serie Internacional

    Sábado
    21:15 Vip Manicure
    22:00 Caminho da Felicidade
    23:00 Momento da Verdade (com Daniel Oliveira)
    00:00 Filme

    Domingo
    21:15 Grande Reportagem SIC
    22:00 Ídolos
    00:30 Filme

    ResponderEliminar
  36. Em relação à novela da hora de almoço acho que preferível um reposição.

    Embora não seja muito apologista destas, neste horário justifica-se. A verdade é que as reposições que a SIC emitiu tiveram boas audiências e não muito diferentes das que tem actualmente a "Armadilha" por exemplo.

    Para além disso como a SIC anda sempre em contenção, era uma forma de poupar dinheiro.

    O nós por cá quase de certeza que volta, agora aonde? As 19h era mau de mais, as 18h iria ir de frente com o Portugal em Directo que no Inverno é muito forte =/

    Em relação ao Vida Nova, acho que o problema não é a duração. A Júlia Pinheiro apresenta mais ou menos a mesma duração. O problema está na Fátima Lopes e no próprio programa. Não dinamizar. É tudo igual, não há originalidade. Claro que histórias tristes e de esperança merecem espaço, mas não precisavam de levar tão à letra o nome do programa.

    JMR

    ResponderEliminar
  37. JMR, com a quantidade de novelas da Globo que a SIC tem para exibir, não se justifica uma reposição às 14h. Só se for mesmo por motivos económicos!
    A SIC já tem 4 novelas da Globo para estrear...

    ResponderEliminar
  38. Ricardo disse...
    21:15-Programa-Mesmo A Tempo com duração menor


    DEVES ANDAR A TOMAR ALGO ESTRAGADO LOL

    ResponderEliminar
  39. "João disse...

    JMR, com a quantidade de novelas da Globo que a SIC tem para exibir, não se justifica uma reposição às 14h. Só se for mesmo por motivos económicos!
    A SIC já tem 4 novelas da Globo para estrear..."

    Mas se as reposições garantem a liderança coisa que as outras não, porquê não as repôr?

    __________

    Se Nós por Cá voltar para a SIC, sem ser para o Jornal da Noite, como era antigamente, será o maior erro da história da tv portuguesa.

    ResponderEliminar
  40. Miguel, eu não sou a favor de reposições, só em último recurso... Além disso, uma estação comercial não pode viver de reposições... Tem que ter produtos novos na grelha, e não estar colada ao passado a recordar velhos tempos.

    ResponderEliminar
  41. Reposição às 14h quando tem novelas novinhas em folha na gaveta não tem razão de ser. Isso sim, era usar e abusar de novelas na grelha.

    Como já disse, a SIC tem de pensar nos horários para Tempos Modernos, Negócio da China, Escritos nas Estrelas e Caminho da Felicidade. Só para o ano é que se preocupa com Ti Ti Ti, Araguaia e a nova novela SIC/Globo.

    ResponderEliminar
  42. A SIC não deve pura e simplesmente exibir todas as novelas da GLOBO.
    Tem que haver racionalização e pensar realmente nos riscos e benefícios
    Neste momento como está a situação portuguesa (bastante inclinada para a ficção nacional), as novelas a exibir pela SIC tem quem ter uma história forte e que tenha algumas garantias de sucesso.

    Tempos modernos é um flop no Brasil, a história é ridícula (basta ver um trailer no youtube para se perceber que por cá não iria resultar).
    Negócia da China ainda obteve resultados piores de audiências lá. Eu sei que o núcleo português poderia chamar atençâo inicial...

    Por isso continuo a defender uma reposição à hora de almoço, e duas novelas das 18h/19h. Pelo menos em relação às reposições já se sabe mais ou menos o que esperar.

    JMR

    ResponderEliminar
  43. Mas isso seria entupir a grelha de novelas, ainda por cima brasileiras que estão a ser mtas delas rejeitadas pelos portugueses. E de todas que a SIC tem à sua disposição, só mesmo Tempo Modernos é a mais fraca. Logo, para mim deveria ser exibida às 14h e com aquele elenco, era bem capaz de liderar.

    Uma reposição não faz sentido, porque a SIC tem excesso de novelas na gaveta e ia sair mais caro à estação, pois tinha que a comprar à Globo, enquanto que as outras já vêem incluídas no pacote. Assim, EnE às 19h e Negócio da China às 17h seria o mais indicado. Para o HN reservava Caminho da Felicidade às 22h e Passione dps das 23h. Simples e eficaz.

    ResponderEliminar
  44. 07:00 Edição da Manhã (com novo grafismo)
    10:00 Companhia das Manhãs: renovado (com Rita e Francisco Meneses)
    13:00 Primeiro Jornal (com novo grafismo)
    14:20 Passione (continuação) - Substituta: O Profecta (R)
    15:30 Vida Nova - renovado
    19:15 Programa Juvenil com Diana e Marco (ESTREIA)
    20:00 Jornal da Noite (com novo grafismo)
    21:15 Aqui não há quem viva - Novos Episódios
    22:00 Caminho da Felicidade (ESTREIA)
    23:00 Negócio da China (ESTREIA)
    00:00 Série/Filme Internacionais
    (...)
    05:00 Televendas

    Esta grelha seria um grande choque para o pública, mas penso que poderia resultar a partir de 17 de Setembro.

    ResponderEliminar
  45. Apesar de diferente, penso que não iria resultar:
    - um programa semanal para o público jovem ia cansar. Veja-se o SQP, então com os mesmos apresentadores, era certo.
    -passar abruptamente uma novela das 23h para as 14h era brincar com o público.
    -ANHQV apesar de boa série, teve o seu tempo.
    -Negócio da China, apesar de poder resultar, iria ser arriscado para o HN.

    ResponderEliminar
  46. Ivo Silva, a Rita está grávida, assim, vai ter que ser substituida lá para Setembro ou Outubro.
    "Passione" passar para as 14h seria uma falta de respeito enorme para com os espectadores! Era muito mau mesmo para os 2 horários.
    "O Profeta" em reposição? Esta novela passou nesse horário é além disso não foi assim um sucesso que mereça reposição.
    "Vida Nova" das 15:30 às 19h? Isso matava o programa!
    Programa juvenil também não, pois os jovens vêem todos Morangos a essa hora...
    "Aqui não há quem Viva" era bom vir nova série realmente, mas não me parece que venha...
    "Negócio da China" às 23h tenho algumas dúvidas...

    ResponderEliminar
  47. Miguel nao precisava de dizer que eu ando a tomar algo estragado bastava dizer que não comcordava

    07:00-Edicão da Manhã
    10:00-SIC 10 Horas Regresso
    com Merche e Nuno
    13:00-Primeiro Jornal
    14:20-A armadilha
    15:25-Vida Nova
    com Fátima Lopes
    17:15-Negócio da China
    18:15-Caras e Bocas
    19:00-Escrito nas Estrelas
    20:00-Jornal da Noite
    as sextas com Mario Creso
    21:10-Sinais de Fogo Segunda
    -Momento da Verdade Terça com Luísa Castelo Branco
    -Vip Manicure T2 Quarta
    -Aqui e Agora Quinta
    -Nova serie de Camilo Sexta
    22:15-Camimho da Felicidade Estreia
    23:15-Passione
    00:00-Sobrenatural T 1,2,3,4

    ResponderEliminar
  48. Ricardo concordo em maioria com a tua grelha. Apenas acho que 6 novelas é mt saturante, logo punha um programa do género do Juíz Decide às 17h e passava Negócio da China para as 18h. Caso NPC não voltasse, o que não acredito.

    Quanto às séries internacionais metia uma diferente para cada dia. Vão estrear agora umas nos EUA em Setembro e a SIC tem de estar de olho nelas.

    ResponderEliminar
  49. Ricardo, agora já concordo mais...
    No entanto, prefiro a minha como já mostrei...
    Eu quase que aposto que o "Nós por Cá" vai voltar, e se não for para as 19h já será uma sorte!

    ResponderEliminar
  50. Terminaram hoje as gravações da novela da TVI
    "Meu Amor"...
    A SIC que aproveite para ir buscar actores para o elenco de "Caminho da Felicidade", pois só 2 ou três nomes estão confirmados...
    Onde está o elenco????

    ResponderEliminar
  51. O NPC volta porque o Santos é um directoe que esteve ligado à informação e gosta de apostar em programas com teor informativo. O pior é que todos falharam. Só a Grande Reportagem resiste, mas já tem anos de exibição.
    Agora o Aqui e Agora, Sinais de Fogo, Nós Por Cá e outros tiveram resultados péssimos. Até pode voltar, mas reformulado e às 18h. Não lhe custa nada.

    ResponderEliminar
  52. Tens razão, Ricardo. Mas a TVI não é burra e vai segurar uns quantos com propostas de exclusividade ou projectos tentadores.
    Além de que não é qualquer actor que mal acaba um trabalho de longos meses, mete-se logo noutro, ainda por cima num canal diferente. Mas o Virgilio Castelo tem de abrir o olho e começar a ligar...

    ResponderEliminar
  53. Querias dizer... João, fui eu que falei...
    Pois, mas não custa fazer propostas aos actores para integrarem o elenco da nova novela portuguesa...

    ResponderEliminar
  54. Tens razão, Ricardo... João, estou a brincar. Claro que não custa e este segredo todo em relação ao elenco é terrível.
    Acho que actores como Ana Nave, Luciana Abreu, Filomena Cautela, Sofia Sá da Bandeira e outros que integram a SIC deviam entrar.

    Depois fazer convites a actores de grande calibre como o Diogo Infante, Sofia Alves, Lourdes Norberto, Maria do Céu Guerra, Simone de Oliveira só ia beneficiar a novela. Mas custa-me a crer que a SIC consiga um grande elenco à altura do guião. É pena

    ResponderEliminar
  55. que salsada aqui vai... Vou tirar umas duvidas a algumas pessoas. o actual panorama noveleiro no brasil.
    16h Vale apena ver de novo, SINHA MOÇA
    17h Malhaçao
    18h Escrito nas Estrelas
    19h Tempos Modernos
    21h Passione

    Dia 12 de Julho as 19h estreia TI TI TI no lugar de Tempos Modernos,
    final de setembro as 18h estreia Araguai.
    dia 17 de janeiro de 2010 as 21h estreia Insensato Coraçao!

    o pq de eu esclarecer isto é, nao faz sentido a sic repor novelas da globo, tendo em atraso 3 novelas, Negocio da China Tempos Modernos e Escrito nas Estrelas!

    eu continuo a dizer q Negocio da china e tempos modernos ( 2 flops por terras de lula), teem que ficar na gaveta, ou como ja disse, qem sabe, ha possibilidades, basta a sic querer,,podem passar as novelas na sic mulher! uma de cada vez é claro,... as audiencias do canal aumentavam de certeza...

    ResponderEliminar
  56. Acho que a nova novela vai ter ...
    Claudia Vieira
    João Reis
    Benedita Pereira
    Luciana Abreu
    Ana Nave
    Diogo Infante
    Sófia Alves
    Maria do Ceu Guerra
    Simone de Oliveira
    Victor Norte
    Fernando Luis
    Custódia Gale
    Rita Lelo
    Victor de Sou

    São só alguns nomes pois outros são iposiveis
    O Vergilio Castelo tem é que os contactar

    ResponderEliminar
  57. O facto de terem sido flops no Brasil não quer dizer nada. Tempos Modernos apesar da péssima novela que é, seria perfeita para as 14h. Negócio da China sendo uma novela leve e com núcleo forte de portugueses, para as 18h ou 19h.

    Agora nunca se iria desperdiçar novelas da Globo, com a qual a SIC tem um contrato bastante dispendioso, para um canal do Cabo, que mesmo com imensos programas americanos, tem uma audiência bastante pequena.

    Logo sugeria Tempos Modernos para as 14h; Negócio da China 18h; Escrito nas Estrelas 19h e Caminho da felicidade 22h.
    Em 2011 Ti Ti Ti para as 19h; Araguaia 18h e a nova novela Globo/SIC para as 22h. Tão simples quanto isto

    ResponderEliminar
  58. Há aqui uma coisa que é importante dizer, o programa "Aqui não há quem viva" é uma das melhores séries de comédia da televisão portuguesa, por isso está no top da sic, por muito pouco que não chegou áo top5, o que interessa para nós espectadores é diversidade e não quantidade, ou seja, a sic trabalha para a diversidade, e a tvi para números, reparem que de 5 programas do top, 3 são telenovelas e não são quatro porque deu o jogo de futebol, porque a TVI não transmite outra coisa se não telenovelas, é uma vergonha uma estação de televisão transmitir sempre o mesmo, reparem que a tvi aos poucos acrescenta uma telenovela no serão, começou numa, depois duas, depois três e já vai em quatro, chega-se ao ponto de o mesmo actor/actriz estar a participar em duas telenovelas destas quatro. Fixem-se na qualidade dos programas e não nos números. A sic devia apostar nesta série de humor, sem dúvida é muito boa, poderia fazer uma nova temporada , mas uma actriz já não entre nós, Rosa Lobato Faria.

    ResponderEliminar
  59. A maioria dos actores da série já não estão na SIC. Por isso uma 3ª série com outros ia ser estranho, além de que acho que a SIC deve dar prioridade à dupla Bola/Rueff, Camilo e Marina Mota, numa possível contratação, para a produção de séries de humor.

    Assim, usava o resto dos actores para as novelas, pois a SIC precisa de encontrar bons elencos, caso queira bons resultados.

    ResponderEliminar
  60. este ano n vai haver os idolos? pra kando o regresso?

    ResponderEliminar
  61. Pois eu também não disse que queria uma nova temporada,iria ser muito estranho, pois estes são insubstituíveis. O vip manicure já está passado, podiam era juntar a maria rueff, ana bola e marina mota.

    ResponderEliminar
  62. Bruno o que achas dos nomes que eu disse para a nova novela
    Há algun tempo atrás falava-se de duas series.

    ResponderEliminar
  63. Ricardo concordo em grande parte com os nomes que apresentaste. Se bem que não estou a ver a Benedita Pereira a integrar uma novela da SIC. O Fernando Luís e o Vitor Norte devem continuar na TVI. Já a Simone de Oliveira está em digressão no Brasil com uma peça de teatro. E como já tinha dito tanto o Diogo Infante como a Sofia Alves são quase inatingíveis.

    Mas vê as minhas sugestões no post "5 milhões ganhos pela SIC" ;)

    ResponderEliminar