"Entrámos na época do disparate (‘silly season’). Porque a Fátima Lopes foi para a TVI e a Gabriela Sobral para a SIC, eu tenho que ir para a SIC? Não faz sentido nenhum", esclarece ao CM Manuela Moura Guedes, antiga pivô do ‘Jornal de Sexta’, extinto a 3 de Setembro de 2009.
A verdade é que a jornalista e o patrão da SIC, Francisco Pinto Balsemão, mantêm uma relação de amizade que dura há muitos anos. "Toda a gente sabe que eu e o dr. Balsemão nos conhecemos há mais de 30 anos. Portanto, se tivesse que me convidar para ir para a SIC acham que o ia fazer agora? Que disparate", sublinha.
Manuela Moura Guedes revela ainda que não sabe se vai regressar à redacção de Queluz de Baixo em Setembro, como já havia planeado. "Eu nem sei quando estarei capaz de regressar à TVI... Não depende totalmente de mim", adianta.
Correio da Manhã
Eu só via este convite com bons olhos, se fosse um convite para comentadora.
ResponderEliminarQuer eu concorde com a opinião de Manuela quer não, não consigo dizer que ela é uma jornalista.
Iria manchar toda a dignidade informativa que a SIC tem e sempre teve.
Embora não a considere uma boa jornalista, a verdade é que vende bem e se fosse bem domada seria uma óptima comentadora.
ResponderEliminarA Manuela na Sic era muito bom. Há que ter a habilidade para a conseguir aliciar. Seria uma mais valia na informação do horário nobre e certamente iria aumentar a audiência.