domingo, 11 de julho de 2010

Soluções para Carnaxide

Sónia Araújo, Sílvia Alberto, Tânia Ribas de Oliveira e Catarina Furtado são quatro excelentes profissionais da RTP que podem ser escaladas para integrar o painel de entreternimento da SIC. Fátima Lopes já está fora da SIC, mas é necessário reforçar esta área em que a SIC foi líder durante anos a fio! Direcção de programas, que as contratações (ou tentativas) começem!

26 comentários:

  1. Destas só a Catarina furtado fazia sentido, mas o problema é que ela é uma apresentadora de grandes formatos. E para isso já existe a Bárbara Guimarães.
    Para mim, tanto a Sónia como Silvia e a Tânia estão a baixo da Rita Ferro Rodrigues, mt sinceramente. E continuo sem perceber porque é que o nome da Fernanda Freitas nunca é referido. É a cara perfeita para as tardes da SIC. A solução agora seria encontrar outra para as manhãs, mas tinha de ser alguém de grande peso. Nunca uma Sónia Araújo, que depois destes anos não se conseguiu impor, ou uma Tânia que terá sempre um papel secundário ou uma Sílvia Alberto, que em vez de evoluir, só tem vindo a descer...

    ResponderEliminar
  2. Tânia Ribas de Oliveira tem muito mais para mostrar!

    ResponderEliminar
  3. Silvia vai apresentar Operaçao Triunfo. Tania nao deixa Baião e Sónia é muito fraca. catarina custa-me a acreditar mas, quem sabe. Contudo nao acho que essa seja a solução..

    A SIC tem um problema enorme agora. Barbara nao é o que era, os seus ultimos formatos foram todos falhados, Rita é uma chata. Para minha a soluçao passa por apostar nas novas caras da estaçao que sao imensas.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião:
    Sónia Araújo, não faz falta à SIC.
    Silvia Alberto não vai sair da RTP1, pois em principio vai apresentar a "Operação Triunfo".
    Tânia Ribas de Oliveira poderia ser uma boa opção para as manhãs ou tardes da SIC.
    Catarina Furtado deverá voltar com o "Dança Comigo"...

    Portanto, sobra a Tânia Ribas de Oliveira, e falta aqui a Fernanda Freitas que poderia fazer dupla à tarde com José Figueiras.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Tiago. Eu por mim apostava em grandes caras que a SIC tem e com muito potencial, entre eles o José Figueira (que foi esquecido), Ana Rita Clara e Adelaide Sousa.

    ResponderEliminar
  6. Das novas caras, só vejo mesmo a Vanessa Oliveira. O resto não passam de caras larocas sem personalidade alguma e é uma pena que a SIC continue apostar em Andreias Rodrigues e afins, que não passam de modelos que querem a todo o custo aparecer na tv.

    A Ana Rita Clara e a Adelaide Sousa são um pouco fracas e dps de tanto tempo em programas de tv, ainda se nota mt desconforto e falta de preparação à frente das câmaras. Não percebo porque ainda continuam apostar nelas.

    ResponderEliminar
  7. Eu discordo contigo Clara, acho que a Ana Rita Clara tem potencial para ser uma boa apresentadora. E tens razão quanto à Vanessa Oliveira, não me lembrava dela. Mas quanto às restantes apresentadoras do Fama Show, a qualidade é nula.

    ResponderEliminar
  8. Adelaide Sousa é péssima mas Ana Rita é fantastica! Para alem de todas estas, nao se esquecam de Sofia Carvalho, qe é uma optima comunicadora

    ResponderEliminar
  9. a única que trazia era a tânia ribas de oliveira!

    ResponderEliminar
  10. A Sofia Carvalho? Nem competência tem para ser directora da SIC Mulher, quanto mais apresentadora. Nem pensar.
    Para mim era a Vanessa Oliveira de manhã, enquanto a Rita não chega, acompanhada por alguém. E a Fernanda Freitas com o Figueiras de tarde.

    ResponderEliminar
  11. Para mi a Raquel Srata e José Figueiras a tade e de manhã Ana Rita Clara com Nuno Graciano.

    ResponderEliminar
  12. Eu apostava na Ana Marques, que essa sim, esquecida há muitos muitos anos e é uma boa enterteiner!

    ResponderEliminar
  13. A Raquel Strada, apesar de simpática e bem falante, ainda está mt verde. Mas no futuro pode ser uma opção. Neste momento a SIC precisa de pesos-pesados e não de futura promessas. As promessas ficam bem em formatos como os Ídolos, agora em programas diários onde o público é mais velho, nunca funciona.

    Quanto ao Graciano está bem nos Apanhados. A Ana Rita Clara para mim é uma figura apagada e sem personalidade. Acho que será sempre uma figura secundária e nunca uma figura de 1ª linha como a Fernanda Freitas ou a Rita R. Rodrigues.

    ResponderEliminar
  14. Acho que a SIC vai ter que trabalhar com o que tem, e cuidar para não ficar com menos!

    Os apresentadores, na instabilidade em que está a SIC, não vão querer trocar de canal.

    É preciso arrumar a casa que está muito desarrumada, e dar estabilidade à grelha que não existe!

    ResponderEliminar
  15. Sim, concordo que será dificil contratar grandes nomes quando o canal está no caos onde se encontra. Nenhum profissional de grande calibre quer trabalhar neste ambiente.

    Agora, quando se perde uma figura maior como a Fátima Lopes é natural que se tenha de ir atrás do prejuízo e com a Rita Ferro Rodrigues grávida, não existe nenhuma grande apresentadora presente em Carnaxide. A Bárbara é dos grandes formatos e dps de tantos flops, é bom que acertem no próximo. As restantes ainda estão verdes ou não têm capacidade para um programa diário na SIC generalista.

    É um quebra-cabeças que a SIC terá de resolver se quer ir adiante. Mas em Setembro o Vida Nova tem de ir embora, o CP tem de ser reformulado e novos apresentadores vão ter de se encontrados. Falta saber quem serão.

    ResponderEliminar
  16. Ana Rita Clara, NÃO ! Tem cara de achar-se muito importante !

    Adelaide de Sousa, que está na Sic Mulher devia trazer o seu programa para a SIC GENERALISTA das 6H ÁS 7H OU DAS 7H ÁS 8h !

    ResponderEliminar
  17. A meu ver, caras e estrelas tem a SIC que se farta. Chega de contratar novo pessoal. E que tal utilizar o que há?
    É constante o apelo para se contratar novas caras mas, se formos a ver, se isso acontecer, a dada altura vai dizer-se: então e o Figueiras e o Graciano? A Merche é tão boa profissional e está parada. Etc, etc.

    ResponderEliminar
  18. Embora desse jeito uma ou outra cara de outro canal, como aqui já foi dito a Sic vai ter que trabalhar com o que tem.

    O que tem não é muito, por isso vamos lá ver senão vem aí mais uma dupla para esquecer.

    Pessoalmente, não gosto muito do estilo do Figueiras. Mas, na Sic não estou a ver um outro apresentador com capacidade para apresentar um talk-show diário. O resto são caras larocas, que até podem ter algum jeito, mas que ninguém imagina a apresentar um programa no day time.

    A Sic vai ter uma Verão longo não só pelos resultados mas pela expectativa (ou falta dela) para a reentré.

    JMR

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito da Tânia, acho que num canal privado poderia dar mais do que dá no estatal. Recuperava a Ana Marques e trazia a Adelaide de Sousa para a Sic generalista. Figueiras é para programas mais light.
    Acho é que estes programas da tarde estão todos a tornar-se mais do mesmo, muito pesadões com histórias de faca e algidar. Para além de caras novas, programas novos. A sic não se safa com novelas, tem que apostar em programas inovadores.

    ResponderEliminar
  20. A tvi é para uma faixa etária mais velha, há que apostar num público mais jovem e de nível académico mais elevado. Realizar mais programas de humor, mas de qualidade, tipo Gatos ou Contemporâneos. Séries, em vez de novelas,uma vez que não necessitam de tantos actores (a sic não tem uma grande bolsa de actores) e as histórias são mais curtas mais versáteis. Quem sabe assim não traria mais actores para a casa, os actores da tvi já devem estar fartos de fazer novelas sempre com o mesmo enredo, ehehe!
    Apostar na diversificação dos dias da semana, para não ser todos os dias a mesma coisa.
    A sic precisava de apagar-se e fazer-se de novo! Em vez de mais ídolos e afins, porque não um programa desse género mas para encontrar novos apresentadores de tv? Mas para investir neles depois!!
    Não sei se alguém da SIC lê isto, mas é apenas a opinião de alguém que AINDA não desistiu do canal.

    ResponderEliminar
  21. Concordo com a ideia de ir "buscar" Ana Marques. Na teoria, ela pertence a Carnaxide.

    ResponderEliminar
  22. Isto são os gostos pessoais, mas não acho que tenhamos que ir buscar ninguém às outras estações. O que não falta são apresentadoras desse calibre que propõem. Só no Fama Show estão 5! Ou acham que a Sílvia Alberto (que ja esteve na SIC) é melhor que uma Liliana Campos ou Vanessa Oliveira? Catarina Furtado é uma segunda Bárbara e não resultaria porque não estaria bem num talk-show...e pessoal estamos em crise em todas as empresas..não se pode contratar quem se quer...e o dinheiro? Acho que o que há de capital humano na SIC é bastante bom, ninguém ao nível da Fátima é certo, mas eu proponho a Rita Ferro Rodrigues para o "Vida Nova" e pensaria no Nuno Graciano e na Merche Romero para as manhãs. Não porque goste deles, mas porque funcionam bem enquanto dupla...

    ResponderEliminar
  23. Analisando racionalmente (não gosto de todas estas pessoas mas)
    merche romero e a melhor enterteiner da tv em portugal
    Fatima lopes a melhor entrevistadora.
    Cristina Ferreira quem conjuga as duas vertentes melhor sendo a melhor apresentadora em portugal.
    Silvia Alberto é a melhor apresentadora da RTP e a unica k faz falta a sic. Sonia e amadora...
    Não me parece rtacional nao apostar em merche e graciano nas tardes ou manhas pois sao a melhor dupla juntamente goucha e cristina da tv em portugal.
    Figueiras e mau apresentador e Adelaide de Sousa e sofia carvalho tb mas axo-lhes graça.

    ResponderEliminar
  24. Bem, gostos não se podem discutir. Mas profissionais sim. E no panorama televisivo português, é impensável dizer que a Cristina é a melhor apresentadora de tv e a Merche a melhor entertainer. Só se for dentro de uma discoteca, agora dentro da tv não faz falta alguma.

    E volto a dizer que a SIC tem um défice de Bons apresentadores. Pode ter mts apresentadores, mas são fracos e foram mal escolhidos pela Direcção ao longo dos tempos. Está na hora de despachar a Merche, o Menezes, o Eduardo Madeira, Andreia Rodrigues e umas quantas do Fama Show. Valorizar a Vanessa Oliveira, Ana Marques e o Figueiras. Trazer de volta a Fernanda Freitas e a Luísa Castel Branco. E contratar uma figura masculina de peso como o Malato ou o Jorge Gabriel.

    ResponderEliminar
  25. Bruno para que insistir nas contrataçoes?
    Merche e Nuno boa dupla esperemos na terça para ver o resultado do Companhia de Férias.
    As apresentadores do Fama Show dão audiencia.
    Depois dizer que a SIC não tem dinheiro é mentira,porque por a SIC pagava ums bons sálarios a Hermam e Terresa Guilherme.
    As unicas contratações só na area da Ficção.
    Manhãs:
    Nuno Eiró e Vanesa Oliveira
    Figueiras e Liliana Campos
    Tarde:
    Graciano e Merche ou Ana Rita Clara
    Daniel Oliveira e Rita Ferro Rodrigues
    João Manzara e Raquel Strada(Futuro proximo)
    Há que apostar nos de casa comcordo com as dispensas de Menezes e Madeira.
    São opiniões.

    ResponderEliminar
  26. A Rita Ferro Rodrigues é a melhor apresentadora que a Sic tem e na minha opinião uma das mais completas apresentadoras da televisão portuguesa. Goste-se mais ou menos dela é preciso reconhecer que ela consegue conduzir qualquer tipo de entrevista com a qualidade que quer e sabe alinhar na brincadeira quando o momento o exige. A sic tem claramente um grande problema em mãos porque com a saida da Fátima e a gravidez da Rita em Setembro não terá apresentadores. Qualquer dos nomes avançados são de 2ª linha. A sic tem muita gente "bonitinha", "fofinha" mas a quem falta qualidade para apresentar um programa diário. Não faço ideia de como irá o Nuno Santos resolver o problema, não espero grande coisa.

    ResponderEliminar