A possibilidade de virem a poder lançar, a curto prazo, canais em alta definição (HD) e em sinal livre agrada à RTP, SIC e TVI, que só teriam oportunidade de o fazer após o ‘switch off’ (transição do analógico para o digital), a 26 de Abril de 2012.
"É importante sabermos se vamos ter um canal HD para cada estação ou um para partilhar entre os três, pois estamos a falar de investimentos completamente diferentes", disse ao CM José Marquitos, vice-presidente da RTP, que defende a primeira opção. "Já produzimos toda a ficção e entretenimento em HD. Falta a Informação, que ocupa um espaço fundamental na grelha e que teria que ser toda preparada", acrescentou.
Já a SIC encara a HD "como uma revolução semelhante à passagem da TV a preto-e-branco para a TV a cores" e defende a atribuição do espectro aos canais generalistas. A TVI também acredita que esta é "a opção que trará mais benefícios aos portugueses, pois permite-lhes ter acesso a conteúdos HD em regime livre quando, neste momento, só o tem quem acede através de canal pago."
Mais pormenores em http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/televisoes-querem-antecipar-canal-hd
Sem comentários:
Enviar um comentário