Todas as televisões pediram autorização para gravar a leitura do acórdão, mas foi a SIC que foi escolhida por sorteio, podendo manter uma câmara a gravar durante todo o processo, mas não podendo transmitir as imagens em direto.
"As imagens vão ser editadas e depois transmitidas e distribuídas porque a leitura da sentença contém certamente nomes de vítimas", explicou o diretor de Informação da estação de Carnaxide, adiantando que foram as regras impostas pelo tribunal, mas que também fazem parte do código de deontologia dos jornalistas.
Para os jornalistas e presentes na sala mais próxima, a SIC disponibiliza a imagem em direto - num plasma instalado com esse propósito - como "uma espécie de prolongamento da sala de audiência", referiu Alcides Vieira, sublinhando que "essa emissão em direto não irá para o ar".
Além da câmara que irá gravar a leitura do acórdão, estará um jornalista a fazer reportagem na sala (Luís Garriapa) e mais seis a sete repórteres em direto na sala contígua e na entrada do tribunal, entre os quais Maria João Ruella como pivot e Luís Filipe Carvalho como comentador especialista em Justiça.
O início da sessão para a leitura do acórdão deste processo de pedofilia está marcado para as 9h30, mas entre as 7h00 e as 11h00 a estação estará a transmitir em direto do tribunal, voltando lá ao longo do dia sempre que se justifique.
Mais informações aqui.
Justiça seja feita.Pedófilos na cadeia já.Amanhã espero que a sic transmita aquilo que todos os portugueses esperam.
ResponderEliminaro cruz andou a cantar na televisão mas a musica dele nao engana ninguem faça-se justica cadeia para essa cambada de malandros
ResponderEliminarFez-se justiça.Finalmente!
ResponderEliminarEsses pedófilos nojentos vão para onde merecem: a cadeia.Que por lá fiquem durante muito tempo.
Lamenta-se apenas que outros pedófilos famosos que se conseguiram safar não possam, como seria justo, fazer companhia aos seus colegas criminosos. Mas o povo sabe quem eles são:políticos no activo, actores, apresentadores e humoristas homossexuais...