"A Manuela [Moura Guedes] é uma pessoa extremamente carismática, que tem tudo para posicionar um programa com uma expectativa de audiência muito grande", disse ao CM Gabriela Sobral, directora de Produção da SIC.
Sem revelar estratégias ou eventuais contratações, a ex-braço-direito de José Eduardo Moniz na TVI adiantou no entanto não ter dúvidas de que Manuela Moura Guedes seria "uma mais-valia para a SIC."
"Confesso que já pensei nisso, mas não é nada que esteja resolvido. Eu, o Luís Marques [director-geral] e o Nuno Santos [director de Programas] temos andado a pensar nisso. Não há convites feitos, mas diria que todas as portas são uma possibilidade", disse Gabriela Sobral.
A directora de Produção da SIC acredita que a ex-subdirectora de Informação da TVI "tem características para apresentar um grande projecto. Como tinha para o ‘Jornal Nacional de 6ª’". Nesse sentido, considera ainda que "ela pode trazer novos públicos à SIC. Tinha um público fiel que via o jornal todas as sextas-feiras. Não é por acaso. Aquelas pessoas de certeza que gostavam de voltar a vê-la no ecrã e em qualquer tipo de formato."
Gabriela Sobral recordou o programa ‘Raios e Coriscos’, que a jornalista co-apresentou com Catarina Portas na RTP 1. "Grande parte do sucesso do formato era o carisma dela. A Manuela tem características para apresentar qualquer projecto, seja de informação ou de entretenimento", sublinhou.
Gabriela Sobral fez ainda um "balanço positivo" dos dois meses em que está a trabalhar no canal de Pinto Balsemão e garantiu que a SIC vai voltar "a liderar audiências".
CORREIO DA MANHÃ
Recordo a minha opinião no "Olhar a SIC" recentemente:
ResponderEliminar"a SIC deve manter a boa imagem de credibilidade e independência da sua informação. Mas deve contratar Manuela Moura Guedes, não para apresentar noticiários, porque está bem servida, mas sim para um programa de discussão dos mais variados temas. Manuela é um “animal televisivo” no bom sentido, tem garra, empenho, provoca discussão, é carismática, com uma personalidade forte, reconhecida pelo público, daria certamente um bom contributo a Carnaxide na condução de um programa onde pudesse “informar” e dar a sua opinião, e confrontá-la com as opiniões de outras pessoas. Poderia ser um formato semanal, ao estilo de “Raios e Corisco” ou “Noites Marcianas”.
Pelos vistos, Gabriela Sobral pensa o mesmo que eu...
E?? Queres uma recompensa?
ResponderEliminarNão, não quero uma recompensa.
ResponderEliminarE o Anónimo o que quer?
Faça comentários construtivos...
Pelo primeiro comentário que fizeste parecia mesmo que querias :D
ResponderEliminarSe vier bem vida
ResponderEliminarSe quiserem que o jornal da noite perca a credibilidade, força
ResponderEliminarMas quem disse que ela iria apresentar o "Jornal da Noite"??
ResponderEliminarA Manuela Moura Guedes vai ser a próxima contratação da SIC, não para noticiarios mas sim para um programa á medida dela.
ResponderEliminar