ÚLTIMA HORA

sábado, 28 de agosto de 2010

'NEGÓCIO DA CHINA' ESTREIA DIA 13
Já passam promoções na SIC a anunciar que a nova novela da hora do almoço estreia dia 13 de Setembro. Nessa altura, A Armadilha ainda estará no ar, então coloca-se a dúvida: Negócio da China estreia antes ou depois da actual novela das 14 horas?

47 comentários:

  1. Penso que a SIC devia emitir Negócio da China logo após o Primeiro Jornal, pois assim o programa de Conceião Lino leva com uma antecedÊncia de mais de 35% de share o que é bem mais seguro:

    14:05 - Negócio da China
    14:55 - A Armadilha
    15:40 - Boa Tarde
    18:30 - Caras e Bocas

    ResponderEliminar
  2. Miguel, podes tirar de reprodução automática, por favor, a promo de Inês. Satura um pouco sempre que abro uma página de comentários ou volto à página principal ouvir aquilo, até porque não dá tempo para parar antes de ouvir.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Negócio da China será um sucesso em qualquer horário.Basta consultar o número de opiniões positivas que têm sido escritas neste blog e que são indicadoras da atenção que esta novela está a despertar.
    Se a novela for para o ar às 18h00 também será um bom arranque para o início do prime time e tenho a certeza de que até em horário nobre Negócio da China seria um quebra-cabeças para as novelas da TVI.
    Mas se for colocada às 14h00 quem ganhará com isso será a novo programa da Conceição Lino.Resta saber se ela será capaz de aguentar o balanço...

    ResponderEliminar
  4. negócio da china tem tudo para ser um sucesso - modernidade acção divertimento e actores nacionais que os portugueses gostam de ver na televisão eu não vou perder seja a que horas for.

    ResponderEliminar
  5. Mas qual duvida?

    Sempre que termina a novela do almoço a sic estreia uma substituta antes.

    muito gosta esta gente de inventar duvidas.

    ResponderEliminar
  6. Negocio da china é uma novela muito ma, nao tem pes nem cabeca. ainda bem que a sic vai dar ao almoço. vai agradecer as tardes da julia e a poder paralelo.

    ResponderEliminar
  7. As promoções de negocio da china são muito aliciantes; dá vontade de espreitar a novela.
    A Grazi Massafera é linda e a Maria Vieira está completamente transformada, até parece mais velha! A família portuguesa parece muito divertida e pelas imagens vê-se logo que é uma novela da Globo. Os olhos do Ricardo Pereira até parecem mais azuis e aqui ele é ainda mais bonito do que em Perfeito Coração.
    Acho que este "negócio" vai ser muito lucrativo para a sic

    ResponderEliminar
  8. quanta ilusao!!! quando vir a merda de novela que é logo mudam de opiniao.

    ResponderEliminar
  9. Como é que sabe se a novela é má se ainda não a viu?Que mau feitio DªMarie!A sua reacção é característica dos portugueses parolos:dizer mal daquilo que desconhecem,ou,neste caso será «receiam»?
    Negócio da China, pelo que já vi nas promoções,parece muito interessante e a família portuguesa-formada por 4 dos melhores actores portugueses-dá garantias de sucesso,por isso eu acredito que as pessoas como a DªMarie vão apanhar um grande balde de água fria!

    ResponderEliminar
  10. nao gostai nada do que vi cheio de pessoas que acham que sao engraçadas!! mas a mim e que nao metem geça mesmo
    ate tem bons actores mas nao gostai
    o nome ate tem a sua graça mas pelo que vi do resto nao se pode dizer o mesmo...

    ResponderEliminar
  11. TENTO NA LÍNGUA CARA SENHORA NÃO DEIXE QUE O ÓDIO A TORNE MAL EDUCADA E APRENDA A VIVER COM O SUCESSO DOS OUTROS.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o bloguista anterior que senhora mais ordinária! Tem direito à sua opinião mas podia manifestá-la com decoro e educação.
    Quanto ao Negócio da China estou muito contente por a SIC ter decidido passar a novela, adoro o Ricardo e aprecio o excelente trabalho da Maria Vieira e do Joaquim Monchique. Se a novela passar às duas horas da tarde terei que gravar os episódios pois a essa hora estou a trabalhar por isso seria melhor que a novela passasse depois do jantar mas paciência; eu não vou perder, seja a que hora for.

    ResponderEliminar
  13. Já disse isto uma vez e volto a repetir, não me parece que a novela vá ser um grande susseso e vai estar muito longe dos resultados da "A Armadilha". As novelas do miguel falabela nao resultam em Portugal basta ver o que aconteceu com a "A lua me disse". E o facto de ter 4 portugueses nao é suficiente para ter susseso ainda mais se andarem todos a fazer aquele sotaque ridiculo que ja conhecemos do ricardo pereira! Mas é esperar para ver!

    ResponderEliminar
  14. 1º: Horário: 14h (+)
    2º: Este atraso poderá querer dizer que a novela não é tão aliciante... (-)
    3º: Não convenceu os brasileiros...(-)
    4º: Tem actores portugueses (+)

    ResponderEliminar
  15. Poderá um total fracasso ou uma total supresa..é esperar para ver...

    ResponderEliminar
  16. Esta novela tem todos os ingredientes para agradar ao público:actores talentosos,cenas divertidas e cenas gravadas em Portugal e sobre a imigração portuguesa no Brasil.As promoções dão uma boa ideia do que se vai passar e tenho a certeza que a novela vai ter um enorme sucesso.
    Parabéns à sic.

    ResponderEliminar
  17. Nas promoções parece que os portugueses falam português de Portugal à excepção do Ricardo que tem pronúncia brasileira quando fala com os brasileiros e pronúncia portuguesa quando se dirige à sua família.E é óbvio que os actores portugueses são uma mais valia para a novela pois estamos a falar de actores muito populares no nosso país que segundo li em algumas publicações foram até premiados no Brasil. Infelizmente, ainda existem muitos portugueses que não gostam do sucesso dos seus conterrãneos, basta olhar para o que muitos dizem do Mourinho ou do Cristiano Ronaldo para só mencionar dois deles.Mas o povo não irá deixar de ver esta novela e as audiências irão dar muitos desgostos aos detractores de Negócio da China..

    ResponderEliminar
  18. ó senhor anónimo das 16:16, parolo deve ser o senhor tal a sua desinformaçao. aqui lhe informo que a novela ja tem 2 anos. vi os primeiros 40 episódios quase todos ao vivo do brasil pela internet.
    e a novela está toda publicado no youtube.

    é com cada um!!!

    qnt aos puritanos que se ofenderam muito com o merda... peço desculpa se vos ofendi distintos senhores. mas nao faz mal, quando virem com os proprios olhos, ate descem do salto!!! AHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  19. Eu sinceramente não acredito no sucesso desta novela. A novela é muito fraca, e tal como já disseram aqui, os actores portugues não garantem que possa vir a ter bons resultados. De qualquer maneira, é esperar por Setembro.

    ResponderEliminar
  20. A SENHORA QUE GOSTA DE ESCREVER PALAVRÕES AFIRMA
    QUE VIU 40 EPISÓDIOS DE NEGÓCIO DA CHINA PELA NET!DIZ MAL DA NOVELA MAS "PAPOU" 40 EPISÓDIOS!!!QUE ESTRANHO!SE CALHAR,ALÉM DE MALCRIADA É MASOQUISTA.ISSO NÃO SERÁ INVEJA DO SUCESSO QUE OS ACTORES PORTUGUESES FIZERAM NO BRASIL E CONTINUAM FAZENDO POR CÁ?
    AFINAL PORQUE É QUE NEGÓCIO DA CHINA TERÁ QUE SER PIOR DO QUE QUALQUER OUTRA NOVELA BRASILEIRA QUE ESTEJA A PASSAR OU TENHA PASSADO NA SIC?
    NÃO COMETO A IMPRUDÊNCIA DE LHE CHAMAR PAROLA, DIREI APENAS QUE O SEU CARÁCTER REVELA GRAVES DEFORMAÇÕES TENDO EM CONTA O SEU VIPERINO JULGAMENTO.
    QUANTO A MIM IREI ESTAR ATENTO À NOVELA E AO DESEMPENHO DOS ACTORES LUSITANOS DE QUE TODOS SE DEVERIAM ORGULHAR,MESMO SE PORVENTURA O NEGÓCIO DA CHINA FOR TÃO MAU QUANTO AFIRMA.

    ResponderEliminar
  21. Mas porque é que eu havia de ter inveja dos actores portugueses? Eu n sou actriz lindo.

    Isto é com cada persongem!

    E se ainda comi 40 episódios fique a saber que foi tão somente pelos nosssos actores.

    "PORQUE É QUE NEGÓCIO DA CHINA TERÁ QUE SER PIOR DO QUE QUALQUER OUTRA NOVELA BRASILEIRA QUE ESTEJA A PASSAR OU TENHA PASSADO NA SIC?"

    Depois de ler esta frase concluio que ou você é muito idiota ou sofre de algum atraso mental!
    Negocio da china é pior que qualquer outra novela porque é mesmo má. Ou só porque tem actores nacionais não pode ser má? Que ridiculo! Tem uma má história, confusa, sem pés nem cabeça.
    Você é que se poe cheio de pre-elogios só porque está cheia de actores portugueses, mas não viu nada, nem sabe de nada!
    Parece um atrasado a defender um produto baseado em nada!

    Quanto ao caracter, não levo lições de criaturas que se entitulam por anónimo. O comentário anónimo esse sim é sintoma de graves deformações de carater! Ganhe vergonha na cara! Vá trabalhar ou entao ocupe-se a ver e depois entao ponhasse a fazer comentarios de preferencia menos aparvalhados! AHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  22. dispensam-se ofensas invejas e discursos difamatórios neste blog e eu pessoalmente desejo o maior sucesso a negócio da china e aos actores que através dessa ficção souberam prestigiar o nome de Portugal além fronteiras

    ResponderEliminar
  23. Estão mesmo enganados quanto ao Ricardo Pereira e o seu sotaque. Miguel Falabela mandou repetir variadíssimas cenas para que Ricardo falasse o nosso Português e não o Português do Brasil. E aquela vac*rrona da Marie já me está a meter um febre.

    ResponderEliminar
  24. a julgar pelo número de pessoas que se preocupam em manifestar as suas opiniões sobre negócio da china neste blog acredito que a novela vá ser um dos maiores sucessos da sic.
    e realmente essa senhora marie é deveras ordinária e parece uma ressabiada que não se sente confortável com a exibição da novela.
    provavelmente é uma actriz ou um actor que gostava de ser "actriz" desgastado e/ou falhado que não gosta que os seus colegas sejam amados simultaneamente pelo povo português e brasileiro.
    não tenho particular interesse nesta novela mas reconheço o valor dos actores portugueses que dela fazem parte e só para chatear os ressabiados como a "miss" marie vou desejar muita m... a negócio da china.

    ResponderEliminar
  25. Também eu vi vários episódios de Negócio da China através da net. Contrariamente à "Miss" Marie - a já famosa víbora do sic blog - gostei muito do que vi. É certo que a partir da saída forçada da personagem do Fábio Assunção, o Miguel Falabella sentiu algumas dificuldades em retomar o fio à meada mas ainda assim a novela termina em bom estilo, divertida e movimentada quanto baste. Vou gostar de rever este "Negócio..." na televisão para me voltar a rir com as diabruras da Dª Aurora e seu Belarmino e chorar com as angústias de Carminda.
    E você Marie vai chorar de desespero por não fazer parte dessa produção da Globo, não é não?

    ResponderEliminar
  26. Os modos como essa Marie fala não são os melhores. Mas a verdade é que a novela é mesmo má. Por algum motivo foi um fracasso tão grande no Brasil, reconhecido pelo próprio autor como uma novela não conseguida.

    E acho um disparate considerarem quem não gosta da novela um invejoso e ressabiado.
    Agora quem não gosta de Negócio da China é porque não gosta de actores portugueses e é invejoso. Desculpem mas então eu sou invejoso. lol

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Miguel.Este blog, a propósito de Negócio da China está a ser um sucesso!
    Eu, pessoalmente estou entusiamado com a novela e conto não perder nenhum episódio da mesma, não só porque adoro o trabalho do Miguel Falabella (quem não se lembra do Sai de Baixo) como nutro uma especial admiração pela Maria Vieira e pelo Joaquim Monchique, actores que acompanho com prazer desde há vários anos. E já agora permitam-me que diga o seguinte: se as novelas da TVI, que são absolutamente horrorosas, são vistas por tanta gente, não estou a ver como é que Negócio da China, por muito má que seja, possa ser um fracasso! De facto, as pessoas são livres e devem, educadamente, manifestar as suas opiniões, mas tenho impressão de que há uma certa má vontade da parte de algumas pessoas contra esta novela e sinceramente não encontro uma razão suficientemente importante para essa maldicência. Até porque as promoções da novela me parecem muito interessantes e apelativas. Mas enfim, é preciso respeitar as opiniões de todos pois é assim que uma verdadeira democracia funciona.

    ResponderEliminar
  28. remeto todos os bloguistas para o post anterior sobre esta novela que foi colocado pelo Miguel no passado dia 26/08/2010 aí encontrarão mais 18 comentários sobre o mesmo assunto que se revelam muito interessantes e que, na sua maioria, são manifestamente a favor da exibição desta novela o que por si só revela o interesse que negócio da china está a despertar junto dos bloguistas mas será o povo a julgar e eu julgo que o povo irá dar a sua preferência a esta novela que me parece francamente superior, por exemplo a laços de sangue, cujo elenco, fica a léguas da mistura de actores/estrelas brasileiras e portuguesas que se passeiam em negócio da china aliás basta ver as promoções de uma e de outra para se notarem as diferenças.

    ResponderEliminar
  29. Vivo no Brasil (Búzios) durante grande parte do ano pois sou aposentado da TAP. Já tive oportunidade de postar a minha opinião anteriormente neste blog e reafirmo, depois de ter assitido à novela no Brasil que Negócio da China é uma ficção muito divertida e com excelentes performances dos nossos actores. É certo que a novela não teve um êxito retumbante mas, por exemplo a novela anterior a essa "Ciranda de Pedra" e a posterior "Paraíso" tiveram audiências muito inferiores, basta consultar o site da Globo para confirmar o que acabo de dizer.Acontece que as novelas das seis e das sete no Brasil há já vários anos que vêm registando um decréscimo nas audiências, aliás, foi por isso mesmo que a Globo deixou de fazer novelas de época e convidou o Falabella para escrever uma novela urbana, moderna e divertida.
    De qualquer forma, Negócio da China foi muito bem aceite pelos brasileiros - eu que o diga pois os meus vizinhos e amigos estavam constantemente a fazer comentários sobre a novela pelo facto de eu ser português - e os actores portugueses foram muito elogiados e em alguns casos (Ricardo Pereira, Maria Vieira e Joaquim Monchique) até foram premiados com notas máximas no Globo, no Extra e na Folha de São Paulo. E para terminar esta minha longa dissertação, devo acrescentar que não tenho a mínima dúvida do sucesso que essa novela irá ter junto dos espectadores nacionais que assim terão oportunidade de ver belas imagens de Portugal, de ouvir canções portuguesas e de verificarem a forma como os nossos artistas dignificaram o nosso país.

    ResponderEliminar
  30. Que grande mentira! Negócio da China é a novela com piores resultados na história de 45 anos da Rede Globo de Televisão!
    Conseguiu uma média de pífios 20 pontos, sendo considerado um mega-fiasco! Ciranda de Pedra que foi outro flop teve 22 pontos e Paraíso recuperou o horário para a Globo terminando com média de 26 pontos! Esses dados estão em qualquer site ou fórum de tv brasileira. Não há site da Globo nenhum que diga o contrário.

    Se querem defender Negócio da China tentem usar de tudo menos o ibope do Brasil! lololololol

    ResponderEliminar
  31. sou brasileiro e e verdade o que o cara ai de cima ta falando. vejam a tabela com o ibope de todos os capitulos. o final teve 23 pontos e a reprise 18. Que mico! falabella se estrepou!

    NEGÓCIO DA CHINA
    HORÁRIO: 18:00
    DE: MIGUEL FALABELLA
    META: 25

    06/10 a 11/10/2008 30 24 26 25 22 20 = 25
    13/10 a 18/10/2008 18 18 16 18 17 16 = 17
    20/10 a 25/10/2008 20 19 18 18 17 15 = 18
    27/10 a 01/11/2008 25 23 22 24 26 17 = 23
    03/11 a 08/11/2008 24 23 22 22 20 15 = 21
    10/11 a 15/11/2008 25 22 24 22 21 16 = 22
    17/11 a 22/11/2008 24 23 20 20 19 20 = 21
    24/11 a 29/11/2008 24 24 23 24 20 16 = 22
    01/12 a 06/12/2008 19 23 24 22 18 16 = 20
    08/12 a 13/12/2008 22 19 23 24 20 16 = 21
    15/12 a 20/12/2008 22 23 22 22 22 18 = 22
    22/12 a 27/12/2008 22 20 17 19 24 17 = 20
    29/12 a 03/01/2009 19 18 18 18 24 19 = 19
    05/01 a 10/01/2009 26 25 22 22 21 17 = 22
    12/01 a 17/01/2009 20 20 22 21 20 21 = 21
    19/01 a 24/01/2009 21 21 20 23 20 17 = 20
    26/01 a 31/01/2009 22 21 21 21 20 14 = 20
    02/02 a 07/02/2009 20 20 19 19 17 16 = 19
    09/02 a 14/02/2009 17 ** 19 22 21 18 = 19
    16/02 a 21/02/2009 20 19 19 17 18 17 = 18
    23/02 a 28/02/2009 19 24 20 22 17 19 = 20
    02/03 a 07/03/2009 20 20 19 17 17 19 = 19
    09/03 a 14/03/2009 21 20 22 21 23 18 = 21

    MÉDIA GERAL: 20 (MEGATRAÇO)


    mas a novela como tem os portugas pode emplacar ai em portugal. como uma onda tambem foi mal aqui e ai se deu bem.

    ResponderEliminar
  32. Puxa vida, que pesquisa tão exaustiva! A acreditar no que acima é afirmado é também preciso sublinhar que mesmo assim a Globo conseguiu sempre ter mais do dobro das audiências da Record e do SBT. A realidade televisiva é muito diferente no Brasil, por comparação, as direcções de programas das estações portuguesas dariam pulos de contentamento com esses supostos resultados. E concordo com o "irmão" Ronie: em Portugal a novela tem tudo para ser um sucesso. Após a estreia logo veremos.
    Termino dizendo que aprecio o trabalho do Miguel Falabella que é amado pela maioria do povo brasileiro. Verdade amigo Ronie?

    ResponderEliminar
  33. «os piores resultados na história de 45 anos da rede globo de televisão»???que exagero!quem é que lhe disse isso?tal é o ódio e a vontade para que a novela se espalhe ao comprido...infelizmente para si e outros como você o povo português encarregar-se-á de lhe dar uma enorme tristeza a partir do próximo dia 13 de Setembro.

    ResponderEliminar
  34. Não deturpe aquilo que foi dito.

    O que eu disse foi:
    "Negócio da China é a NOVELA com piores resultados na história de 45 anos da Rede Globo de Televisão!"

    Dito e confirmadíssimo! Pode dar as voltas que quiser que não se encontra NOVELA da Globo com pior média final em 45 ANOS de história.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  35. Meu caro senhor Ronie

    Nós não somos "Portugas", somos "Portugueses", tal como as pessoas nascidas no Brasil não são "Brasucas" ou "Brasileirada", mas sim "Brasileiros".
    A língua que nós, portugueses, lhe emprestámos a si e aos seus conterrãneos deve ser utilizada de forma correcta e não desrespeitada e mal escrita como o seu texto se encarrega de provar.

    ResponderEliminar
  36. prove lá essa estória da "novela com piores resultados na história de 45 anos da rede globo de televisão"!
    que má vontade contra negócio da china!
    os resultados da novela no brasil,apesar de terem ficado aquém das expectativas da globo,fizeram mais do dobro dos programas das estações concorrentes e se isso se viesse a verificar no nosso país(algo completamente impossível de realizar)a sic acabaria por destronar a eterna hegemonia da tvi.mas é bom que negócio da china suscite tanto debate(como fica provado pelo elevado número de posts aqui colocados)pois isso irá seguramente traduzir-se em óptimos resultados para a novela e,consequentemente para a sic.
    E caso ainda por aí se encontre,desejo-lhe igualmente uma santa noite.

    ResponderEliminar
  37. Eu não tive trabalho nenhum. Ta tudo publicado. Foi só copiar os dados.

    E ta correcto negócio da china foi mesmo o maior fracasso da historia das novelas da globo. nenhuma outra fechou com media geral tao fraca.

    estou dando apenas uma informacao fatual. desejo o maior sucesso para a novela ai em portugal. mas acho que sera dificil porque a historia e muito ruim mesmo. nem os atores portugueses que foram muto elogiados e o melhor dessa novela salvaram do fracasso.

    ResponderEliminar
  38. Mariawaterland não enganas ninguem com o anonimato. essa conversa repetitiva e enjoativa a insistir em desmentir o k ja toda a gente sabe não engana. Ja te disseram mil vezes, mas n custa repetir vai-te tratar!

    ResponderEliminar
  39. me desculpe pelo portugas. mas e a forma como chamamos ao povo portugues aqui. assim como sei que nos somos o brasucas ai.
    nao se ofendam. mas ja que ta falando nisso. olha que ja ouvi muito portugues reclamar do retrato que falabella fez do povo portugues em negocio da china. ai se bobear voce vai querer quebrar sua tv. kkkkkk

    ResponderEliminar
  40. Pessoas com pouca instrucção,conservadoras, ultra-religiosas,viciadas no trabalho e obcecadas pelo dinheiro como os portugueses retratados na novela existem em todo o mundo:em Portugal,no Brasil,nos E.U.A.,na Suécia e até em Marte se lá existir uma civilização semelhante à nossa!Quem é que se vai ofender com isso?Só quem for estúpido e não tiver sentido de humor.A humanidade é assim mesmo em todo o mundo.Nessa novela existem uns chineses criminosos; isso quererá dizer que todos os chineses são ladrões?Ficção é isso mesmo,apenas um retrato da realidade...e Falabella é um consagrado autor de ficção.De qualquer forma caro Ronie,eu e os portugueses aceitamos as suas humildes desculpas.

    ResponderEliminar
  41. NEGÓCIO DA CHINA IS FUCKING GREAT!!!

    ResponderEliminar
  42. O primeiro capítulo marcou uma média de 30 pontos com picos de 32 e share de 67,7%, maior até que o melhor índice da anterior, Ciranda de Pedra, que foi 28 pontos.[24]

    Uma semana após a estréia, Negócio da China registrou no Ibope média de 18 pontos, perdendo no total perto de metade (43%) de sua audiência. É provavelmente a menor média de uma novela em toda a história da Rede Globo - embora a alteração da metodologia de apuração, por parte do Ibope, tenha mudado com o passar dos anos, o que impede uma comparação precisa entre décadas
    Fonte: wikipedia

    Tenho duvidas que faça os mesmo resultados da "A Armadilha" mas vamos ver ...

    ResponderEliminar
  43. concordo com o JM nao vai chegar perto dos resultados da Armadilha. Vai desaparecer da grelha como a lua disse-me ciranda de pedra ou o bang bang de certeza xD

    ResponderEliminar
  44. NEGÓCIO DA CHINA IS FUKING GREAT! YEAHHHH!!!

    ResponderEliminar
  45. Vem aí...um fracasso hahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    mas alguem tem duvidas?

    ResponderEliminar
  46. negócio da china vai liderar o horário como nenhuma novela da globo o fez anteriormente no dia 14 quando se conhecerem as audiências da novela todas as "invejosas" se irão ajoelhar e rezar para expiarem os seus pecados contra a sic

    ResponderEliminar
  47. Nunca o SIC BlOG foi tão visitado: Negócio da China é de facto um grande NEGÓCIO para a sic.
    Roam-se todas suas bichas invejosas.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions