“Companhia das Manhãs” não convenceu

terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Hoje destaco pela negativa o programa das manhãs da SIC que durante este ano de 2010 foi aposta, mas foi uma aposta falhada. “Companhia das Manhãs” estreou a 14 de Setembro de 2009 e prometia mudar as manhãs da SIC onde o slogan era “Dar palco ao espectáculo da Vida”. Com apresentação da reconhecida e consistente Rita Ferro Rodrigues, em parceria com um “entertainer”, Francisco Menezes, o programa demorava a descolar. Passado algum tempo, o estúdio sofreu alterações (para pior, na minha opinião) mas ao nível dos conteúdos, poucas mudanças houve.

O “Companhia das Manhãs” é preenchido por várias rubricas distintas, histórias de vida, passatempos, uma banda residente e uma dupla de apresentadores que nunca funcionou. Com vista a melhorar os resultados, foi anunciada a contratação de Hernâni Carvalho para reforçar os conteúdos do programa, no entanto, nada funciona nas manhãs. Recentemente, Rita Ferro Rodrigues abandonou a apresentação do programa devido à sua gravidez sendo substituída por Vanessa Oliveira que continua a fazer dupla com Francisco Menezes, que também não resulta.

Na minha opinião, foi um erro terem escolhido Francisco Menezes para fazer dupla com a Rita, além disto, a remodelação que fizeram no estúdio foi péssima e de uma pobreza lamentável. No fundo, o que falta nas manhãs da SIC é mesmo o slogan proposto: “Dar palco ao espectáculo da Vida”.

5 comentários:

  1. Faz tempo que não vejo os programas televisivos das manhãs da SIC mas penso que há problemas é com a programação, em geral, das manhãs.
    Os conteúdos não são atractivos e alguns são repetitivos e é acho que o MUNDO DA PATTY 2 não ajuda rigorosamente nada. Acho que esta programação está mal colocada. Deveria ser colocada às 08h30 quando costuma ser a HORA do SIC KIDS e no fim deste programa é que deveria vir o SIC KIDS.
    É a hora de repensar em uniformizar a programação das manhãs no fim-de-semana com as da semana, bem como, com as especiais semanas de féria. Não podem fazer entrar e sair os conteúdos que apoiam os programas da manhã e é por isso que penso que deveriam colocar um programa noticioso antes do programa "Companhia das Manhãs". Eu acho que o nome "Companhia das Manhãs" não tem um nome agradável e por isso poderia mudar. Acho que o nome poderia ser "Manhãs de Esperança" com um sentido de, apesar das mágoas e coisas tristes que acontecem neste Portugal diariamente, não serem as coisas mais boas de se ver, devemos lutar e ter esperança em um mundo melhor.
    Acho que se deve acabar com rubricas dos famosos e passar essas rubricas para os programas de fim-de-semana e das tardes da SIC.
    Os momentos musicais devem ser frequentes e sou a favor de terem cantores residentes querendo com isso dizer que não devem chamar cantores famosos mas sim fazer famosos os bons cantores incógnitos que temos por este bom Portugal.
    Acho que pode ser por aí um caminho para as manhãs da SIC.

    ResponderEliminar
  2. O que se fala é que o caminho para as manhãs da SIC vai ser a Júlia Pinheiro.
    Seja como for, também não é com coisas como os Cantores de Palmo e Meio que a Companhia das Manhãs vai melhorar (acho eu).

    ResponderEliminar
  3. A cantora Vanessa que costuma la estar é mt boa mesma, ja o Ricardo Soler,...esse nao cria mta empatia com o publico....

    ResponderEliminar
  4. Para mim era fácil de resolver, Merche romero e Nuno Graciano, e com temas novos, temas que prendam os espectadores, que façam um pouco de serviço publico.

    ResponderEliminar
  5. para mim a única solução é sem dúvida Júlia Pinheiro

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions