“Laços de Sangue” vai ficar na história

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


A novela portuguesa “Laços de Sangue” estreou no dia 13 de Setembro de 2010 e vai ficar na história pelo facto de ser a primeira novela portuguesa feita em parceria entre a SIC e a TV Globo, mas também por ser a primeira novela portuguesa da SIC a alcançar as novelas da TVI, pois durante anos a SIC nunca conseguiu com uma novela ganhar às novelas concorrentes, e esta consegue ganhar. Escrita por Pedro Lopes, e supervisionada por Aguinaldo Silva, conceituado autor brasileiro de “Senhora do Destino”, a novela tem como protagonistas Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos, para além de um grande elenco.

“Laços de Sangue” centra-se na história de duas irmãs: Inês e Diana. Devido a um acidente no Rio Minho, as duas irmãs seguem destinos distintos, Inês é salva e devolvida à família, Diana é raptada por uma mulher. Diana cresce numa família de poucos recursos, descobrindo mais tarde a sua verdadeira família, resolve vingar-se.

A novela continua a captar espectadores, tendo já conseguido num dos episódios mais de 1 milhão de espectadores e 31,3% de share, significa um recorde da novela da nossa gente. "Laços de Sangue" é a novela mais cara que a SP Produção realizou, e uma das mais caras da SIC, disse o responsável pela ficção, Virgílio Castelo.

É justo afirmar que este caminho de sucesso começou com a novela anterior, “Perfeito Coração”, ao qual “Laços de Sangue” veio dar seguimento com uma história que retrata várias situações da vida real.

7 comentários:

  1. AS NOVelas da sic estão a crescer. De vingança, perfeito coração e laços de sangue, acho que foram as melhores novelas que a sic produziu. Mais concretamente laços de sangue é maior como o j.r disse, é a unica que conseguiu alcançar os resultados das novelas da tvi e ganha diariamente a sedução. Exepto alguns dias... mas por uma percentagemr eduzida

    ResponderEliminar
  2. Eu não quero entrar em guerra com ninguém.

    Mas vocês com estes textos, e a dizer que novela retrata a vida real, e é a novela da nossa gente, parece que dá a entender que a TVI não o faz, e a SIC finalmente fez uma novela portuguesa verdadeiramente, ou seja, parece que estão a desprestigiar o esforço que a TVI fez durante estes quase 12 anos de ficção nacional.

    É que se não fosse a TVI, Portugal não tinha ganho um Emmy Internacional.

    Atenção que eu acho muito bem que vocês elogiem as vossas novelas, e que gostem, mas da forma que o fazem tiram todo o mérito às da TVI, e ainda chegam a por em causa a 'nacionalidade' das novelas da TVI.

    É mesmo o que eu acho,senão não comentava, e é o que passa para mim quando leio os textos de 'Laços de Sangue'.

    ResponderEliminar
  3. As novelas da sic tem sempre historias diferentes. Para mim as melhores foram vingança, perfeito coração e laços de sangue. Nenhuma com histórias parecidas e com lenga lengas de sempre.

    Se repararem, não quero dizer que as novelas das tvi são péssimas, até tem boa qualidade, mas parece que a história é sempre a mesma. Os escritores são os mesmos, ideis repetitivas etc.

    Por exemplo, Perfeito coração não se parecia com nenhuma novela da tvi. Essa novela tinha um brilhantismo próprio que mesmo com os médios indices de audiencia, podia-se notar. Envolvia uma paixão, uma história dramática de Pedro e Inês.

    Já as novelas da tvi, retratam sempre os mesmos aspectos e realidade.

    ResponderEliminar
  4. Se o Luís o acha mesmo sem acompanhar ... quem sou eu para o contrariar.

    Numa coisa tem razão, algumas novelas da TVI são bastante repetivas, mas nem todas atenção.

    'Sedução' actualmente é um claro exemplo de um género de novela portuguesa, que há muito não se fazia, ou até mesmo nunca se fez.

    É uma novela que retrata a sociedade portuguesa tal e qual como ela é, mas sempre com o sentido de critica irónica, o que torna os diálogos diferentes e únicos.

    As criticas a personalidades do nosso país, ao governo, às leis, às personalidades dos portugueses, tudo é retratado em 'Sedução', como a Homossexualidade, e agora até o tema de 'Hermafrodita'. Coisa típica de Vilhena, está claro.

    Agora quando o Luís diz que são todas, ou quando vejo chamarem de flop a 'Sedução', ou pior novelas de todas, é o ridiculo, quando nem sequer 1 minuto viram da novela desde que começou.

    Eu sei que parece suspeito, por ser fã da TVI, mas 'Sedução' é algo único e diferente. E a prova de que não estou a dizer o mesmo, é que não acompanho 'Espírito Indomável' e 'Mar de Paixão' por ser mais do mesmo. São produções cansativas e monótonas, mas 'Sedução' não ...

    As audiências de 'Sedução' só vêem provar que o povo português está habituado, e agarrado às histórias mais fracas de amor. Enfim ...

    ResponderEliminar
  5. TVI Blog,
    esclareço-o do seguinte:
    Nesta minha rubrica "Olhar a SIC" e durante esta semana por ser a última do ano, abordo o que considero negativo e positivo do ano de 2010 na SIC.

    O texto é referente à análise da novela portuguesa da SIC "Laços de Sangue", e em nenhum momento me refiro à qualidade das novelas da TVI, nem as classifico ou faço qualquer juizo de valor sobre elas.

    Falo sobre "Laços de Sangue" e o seu percurso... E a única abordagem que faço à TVI é no que diz respeito aos resultados, porque sabe tão bem como eu, que a SIC nunca teve uma novela portuguesa que ganhasse às novelas da TVI e "Laços de Sangue" pela primeira vez consegue obter resultados superiores a uma novela da TVI.

    No meu texto, nada indica ou faz supor que eu estou a desprestigiar a TVI e o seu trabalho na ficção.

    Quando me refiro que "Laços de Sangue" apresenta um conjunto de histórias realistas, e que podem acontecer em qualquer familia portuguesa, é no sentido de que existem tramas com histórias de novelas, ou seja, que são pouco improváveis de acontecer diariamente, ex: "Passione", e outras com histórias mais realistas e familiares, ex: "Viver a Vida".

    Espero que o tenha esclarecido!

    ResponderEliminar
  6. este TVI BLOG tem cá uma lata...no seu blog também só mostra a grande honra que é a TVI e gaba-se sem mais não e quando o SIC Blog publica os FACTOS positivos de Laços de Sangue sente-se injustiçado porque se está a desprestigiar o que a TVI fez? Que post andou a ler? Não este de certeza...olhe para o seu umbigo e veja se não faz o mesmo no seu blog..."Sedução não é um flop, nunca se fez nada assim"...sendo assim e aplicando a sua lógica: pare de desprestigiar "Laços de Sangue"...

    ResponderEliminar
  7. Sedução é melhor que Mar De Paixão e até Espírito Indomável, até tenho de concordar. Então MdP, que nojo de novela.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions