Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um "Olhar a SIC".
Sempre defendi novelas de sucesso em reposição para as 14h, pois há histórias que vale a pena ver de novo. A SIC já tinha apostado nesta fórmula vencedora quando em 2008 também para levantar o horário decidiu voltar a transmitir “Terra Nostra”, seguiram-se “Como uma Onda”, “O Cravo e a Rosa” e “Mulheres Apaixonadas”, todas com sucesso novamente.
Em 2010, a estratégia muda e a SIC decide exibir uma trama original no horário do almoço estreando “A Armadilha” que se revelou um sucesso. Para a substituir saiu da gaveta “Negócio da China” que foi uma má escolha para as 14h, e não conseguiu conquistar os espectadores.
Com índices de audiência muito baixos, e ainda longe do final, Nuno Santos decidiu voltar à fórmula vencedora e fez regressar um dos maiores sucessos da estação, a novela “Alma Gémea” que em 2005 estreou às 19h, passando posteriormente para as 22h devido ao grande impacto junto dos espectadores na época.
Na minha opinião, esta é a melhor estratégia para este horário porque não só é uma solução menos dispendiosa, como é a mais provável de liderança onde os espectadores têm oportunidade de voltar a ver tramas que gostaram. As novelas originais passariam às 18h, 19h e 23h sendo estes os horários em que existe maior número de espectadores que podem acompanhar histórias novas.
“Alma Gémea” é uma excelente escolha para ser repetida após o almoço.
Sem comentários:
Enviar um comentário