Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Depois de várias apostas falhadas a SIC decidiu e bem exibir duas novelas brasileiras no horário das 18h e 19h. “Caras e Bocas” marcou a recuperação desta faixa e chegou a ficar em primeiro lugar na recta final. Para as 18h chegou em Outubro “Escrito nas Estrelas”, uma trama espírita que conquistou os portugueses fazendo diariamente cerca de 30% de share. Com o fim de “Caras e Bocas” e uma novela consolidada às 18h, fazia todo o sentido que “Ti Ti Ti” estreasse às 19h. Excelente comédia, conquistaria os espectadores e teria a almofada da novela anterior que já estava implantada com bons resultados.
Nuno Santos optou por uma estratégia diferente, decidiu empurrar “Escrito nas Estrelas” para as 19h e estrear “Ti Ti Ti” às 18h. Mas esta estratégia parece que foi péssima, “Escrito nas Estrelas” com a mudança de horário, desceu passando para terceiro lugar. Muitos dos espectadores das 19h não viam a novela das 18h, daí não há interesse em ver algo que não se acompanhava. “Ti Ti Ti” às 18h não faz frente a toda a concorrência ficando também no terceiro posto, as histórias são totalmente diferentes e o público não reagiu bem.
Agora, depois do erro não existe solução, resta manter a aposta que foi feita. Quando “Escrito nas Estrelas” acabar, então deve ser usada a tal estratégia e pôr no lugar certo (às 19h) “Ti Ti Ti”, estreando às 18h a nova trama brasileira. Existem novelas como “Ti Ti Ti” que são mais adequadas para as 19h devido ao tipo de história que apresentam. Nuno Santos errou com o horário de “Negócio da China”, errou ao mudar “Escrito nas Estrelas” de hora e errou na escolha do horário da estreia de “Ti Ti Ti”. Resumindo, matou três novelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário