As tardes da SIC

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Desde Setembro de 2010 que a SIC preenche as suas tardes com o programa “Boa Tarde” apresentado por Conceição Lino que se mudou da informação para o entretenimento. Se o problema das manhãs está solucionado com a contratação de Júlia Pinheiro e um novo formato prestes a estrear, já as tardes apesar de ainda ter passado pouco tempo desde a estreia do “Boa Tarde”, tardam em descolar. Várias perguntas me ocorrem…

Será que o formato é o mais apropriado para as tardes?

Sinceramente eu preferia um programa ao estilo dos antigos formatos das tardes da SIC como o “Às Duas por Três” ou do “Contacto”, num tom mais informal e descontraído, mais próximo do entretenimento.

Serão os conteúdos do mesmo, suficientemente fortes e apelativos?

Para mim não. Penso que é aqui que o “Boa Tarde” deveria levar uma grande remodelação, pois a tão falada mudança e inovação pouco se viu até agora. Sem falar que o programa por vezes não tem ritmo, tem falta de diversão, de boa música, faltam bons momentos de humor.

Será Conceição Lino a pessoa certa para apresentar as tardes?

Ao olhar actualmente para as caras da SIC, e com Júlia Pinheiro a assumir as manhãs, sobram vários apresentadores no canal de Carnaxide. Para mim, a dupla ideal para fazer as tardes da SIC seria Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano num formato ao estilo dos dois que mencionei acima, mas então o que fazer a Conceição Lino? Que mostrou disponibilidade para assumir o desafio que lhe foi lançado…

Por outro lado, a continuar Conceição Lino como apresentadora, não seria benéfico ter uma dupla? Por exemplo José Figueiras ou Nuno Graciano poderiam juntar-se à actual apresentadora e seriam uma boa chave para colmatar os momentos mortos, dar mais ritmo ao programa, proporcionar um ar mais descontraído contrastando deste modo com o ar mais sério e formal de Conceição Lino.

Relativamente ao cenário do “Boa Tarde”, é bom? Poderia ser melhor?

Poderia ser melhor, sem dúvida. Acho muito pobre e com uma imensa falta de criatividade. A SIC já teve muito bons cenários em “SIC 10 Horas”, no “Fátima” e “Contacto” (os primeiros cenários).


Concorda com a minha opinião? Apresente também as suas sugestões!

4 comentários:

  1. já li noticias que dizem que com a chegada da Júlia as tardes também vão mudar, hoje , por exemplo, vi algo que não via á muito e que considero positivo - promoção ao boa tarde no antes de laços de sangue.
    quanto á remodelação acho que devem mudar o estúdio e diversificar mais os conteúdos e apostar na promoção em horário nobre , mas deixarem a Conceição sozinha na apresentação.
    esta é a minha opinião!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que continue Conceição Lino sozinha, concordo com essas alterações de conteúdos e cenário, são precisas!

    ResponderEliminar
  3. o cenario é mt vazio... as paredes mt monotunas..entao akela por tras de onde os convidados estao sentados nem se fala...
    deviam cria um novo local de conversa... as cadeiras deviam substituidas por moldes de sofás... tipo os do programa Fátima, ... o local onde atuam (os poucos cantores k la atuam), é mt mt simples, pobre...
    Quanto ha dupla...falam de por um apresentador a beira da Conceiçao..concordo, se fosse o Figueiras seria fantastico, mas nunca pensaram por a Ana Marques junto a Lino? acho que seria mt interessante...

    ResponderEliminar
  4. Penso que o programa e a apresentação da Conceição Lino estão cada vez mais positivos. Deixem a Conceição sozinha. E revejam os conteúdos e o cenário do programa.
    Tudo demora o seu tempo a impor-se.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions