sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bárbara Guimarães

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Se na passada terça destaquei o programa “Portugal tem Talento”, hoje refiro-me à sua apresentadora Bárbara Guimarães que conta com um já longo percurso na SIC. Ganhou popularidade com a apresentação do “Chuva de Estrelas” um grande sucesso televisivo na altura, e posteriormente conduziu “Furor”. Depois destes, vários outros formatos se seguiram onde Bárbara brilhou e encantou famílias inteiras como em “Família Superstar”. Mais recentemente foi atrevida e lançou o desafio aos portugueses para participarem no “Atreve-te a Cantar”. Tem sido igualmente a escolhida para apresentar anualmente a Gala dos “Globos de Ouro” e também as edições do “Campeonato da Língua Portuguesa” na SIC.












A sua carreira tem sido polvilhada de sucessos mas também por programas que não alcançaram grande popularidade junto dos espectadores, refiro-me a “Exclusivo SIC” onde Bárbara partilhou a apresentação do programa com Ricardo Pereira ou mais recentemente “M/F – Sarilhos em Casa”, desta vez ao lado de Eduardo Madeira.

A sua presença tem sido aplaudida pontualmente em eventos proporcionados pela SIC como no caso da emissão especial “Natal de Esperança”, no formato “Verdade ou Talvez Não” que contou apenas com uma transmissão, ou a Gala de Natal deste ano intitulada de “Gala de Natal Arredonda”.

No próximo dia 30, Bárbara Guimarães volta num grande formato de entretenimento, pois Nuno Santos escolheu-a para ser a apresentadora de eleição no começo deste ano de 2011. Bárbara é sem dúvida a melhor opção para apresentar o “Portugal tem Talento” porque igualmente o seu talento deve ser aproveitado por uma estação que quer crescer e inovar com novos formatos televisivos. Ela é uma cara SIC, reconhecida e admirada pelos espectadores pela sua simpatia, segurança, profissionalismo e brilho que transmite aos seus programas. Num novo ano, com um novo programa, Bárbara Guimarães já recuperada da sua gravidez possui tudo para alcançar o protagonismo que merece e mostrar que Portugal tem muito talento para revelar nas noites de Domingo, estas que vão ter um grande formato, com uma grande apresentadora a fazer companhia aos espectadores.


6 comentários:

  1. José,
    obrigado pela correcção!
    Foi um lapso, já está corrigido.

    ResponderEliminar
  2. Os portugueses apresentam algumas particularidades interessantes de analisar.
    Uma delas é o facto de muitos deles estarem sempre à espera que alguem cometa um erro, para vir de forma pretensamente sábia corrigir.

    O mais importante da crónica não é o facto de ter uma palavra errada, mas sim a excelente perspectiva da carreira de Bárbara Guimarães.

    ResponderEliminar
  3. Mário,
    obrigado pelo elogio.
    Ainda bem que gostou, o objectivo é contribuir sempre para melhorar o blog.

    ResponderEliminar
  4. Mário, lamento mas a sua análise está errada.
    Não pretendi ser pretensioso, nem sabichão. Apenas pretendi aludir a um lapso, que o João agradeceu por ter chamado à atenção. A correcção de lapsos, que todos cometemos, não deve ser encarada de forma destrutiva, mas como um incentivo a todos melhorarmos.
    De resto, como poderá aperceber-se pelo meu comentário, não fui arrogante, nem pretendi sê-lo.

    João, espero que não tenha levado a mal.
    Continuação de bom trabalho com o blog.

    ResponderEliminar