A estreia de “Portugal tem Talento” em análise

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Estreou ontem a grande aposta da SIC para os próximos tempos no entretenimento. “Portugal tem Talento” foi para mim uma agradável surpresa, apesar de eu já antecipadamente acreditar no formato que se baseia na versão original de “Britain`s Got Talent”. Logo aqui foi um aspecto positivo, pois o programa da SIC começou com as audições dos talentos de Portugal, o que de facto nunca permitiria que o formato começasse em directo. Depois permite ter uma plateia real, as audições foram abertas ao público e qualquer pessoa foi assistir dando uma maior intensidade e realidade ao espectáculo. Nas actuações, o público presente também foi um júri manifestando efusivamente a sua satisfação perante os concorrentes com maior potencial.

Na minha opinião o “Portugal tem Talento” é uma lufada de ar fresco na programação actual monopolizada por telenovelas, algumas intermináveis. E como referiu um dos primeiros concorrentes, dá a oportunidade a pessoas de qualquer idade participarem pois não existem barreiras de idade. Quanto aos talentos assistiu-se a um pouco de tudo, verdadeiros talentos, outros mais cómicos.

Relativamente ao júri, José Diogo Quintela é uma pérola no programa e ficou logo provado ontem nas suas intervenções. Conceição Lino esteve muito bem, mostrando que a sua presença faz sentido. Ricardo Pais, gostei da sua forma de avaliar os talentos, tem carisma para ser jurado.

Na apresentação, Bárbara Guimarães esteve fantástica num estilo solto, informal e descontraído. Pela sua boa disposição e simpatia nota-se que acredita e gosta do formato que apresenta. Mostrou-se segura e bastante profissional neste 1º programa.

A produção a cargo da Fremantle, está muito bem produzido, tem ritmo, tem graça, é apelativo, inovador e está bem conceptualizado ao nível de cenário.

Gostei bastante do primeiro programa, e prevejo que as galas ainda serão melhores.

O primeiro programa foi um êxito, é caso para dizer que "Portugal teve Talento"!


Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


2 comentários:

  1. Os resultados do "Portugal tem talento" deste Domingo, mostram claramente que o público estava "ansioso" por um programa diferente.
    "Portugal tem Talento" prende o telespectador a êcra.

    Creio que o resultado de ontem demonstra que "Espirito Indomável" só tem resultados tão bons porque a SIC não tem um programa forte que se constitua como verdadeira alternativa (já ninguém tem paciência para "Malucos do Riso").

    Pontos positivos:
    - Bárbara Guimarães esteve num registo mais solto e dinâmico;
    - O júri tem excelentes elementos (destaque para a excelente postura de Conceição Lino);
    - O programa mostra talentos em áreas muito diversificadas e com pessoas de todas as idades;
    - A produção da Fremantle ( a mesma de "The Biggest loser") está a muito nível.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions