Manuela Moura Guedes e Júlia Pinheiro voltam a trocar ideias na SIC, depois de o terem feiro durante anos na TVI. "Têm sido umas reuniões muito musculadas", brinca a nova mulher forte de Carnaxide. "Eu apenas participei numa reunião com a Manuela e claro que correu muito bem."
A reunião foi logo no dia em que Júlia Pinheiro foi apresentada na SIC, no dia 14 deste mês, e prolongou-se até tarde. As duas acabaram por sair juntas da estação de Carnaxide. "A Manuela já teve, entretanto, outras reuniões", conta Júlia Pinheiro, que sobre o regresso da jornalista ao ecrã avança: "O formato do programa está fechado. Falta a equipa. Queremos encontrar as pessoas certas e estamos a trabalhar para isso."
Sobre o conteúdo do programa de Manuela Moura Guedes e a sua possível estreia em Março, Júlia Pinheiro não quer falar: "Deixo isso tudo para a Manuela. Na altura certa ela irá dar todas as explicações sobre o programa."
Em relação às novas manhãs da SIC, que Júlia Pinheiro vai conduzir, desvenda que a estreia poderá não ser em Fevereiro. "Não é com um estalar de dedos que se cria um projecto com cabeça, tronco e membros. Tenho o formato na cabeça, só que preciso de tempo. Não quero fazer as coisas a correr."
A apresentadora tem "o formato definido" e quer marcar a diferença nas manhãs da TV. "Sei que no daytime os formatos são muito semelhantes. Mesmo assim espero trazer algumas novidades."
Quanto à equipa com que vai estar a trabalhar no programa, a comunicadora prepara-se para fazer os convites. "Vou recuperar pessoas com quem já trabalhei. Algumas da SIC e outras ligadas a produções da TVI. Esclareço que não se trata de ir buscar pessoas à TVI, porque não vou buscar ninguém. Serão pessoas que trabalharam ou trabalham em produções da TVI."
Na primeira semana de volta a Carnaxide, de onde saiu há oito anos para a RTP1, a comunicadora esteve imparável . "Não abrandei o ritmo e trabalhei de manhã à noite. Tive muitas reuniões e assim deve continuar pelos próximos dias.
Além do programa das manhãs, Júlia Pinheiro vai conduzir a partir de Abril o reality show Peso Pesado, a versão portuguesa do norte-americano The Biggest Loser. "Será um grande programa", promete, e faz o ponto da situação: "Estamos em fase de pré-produção."
Os candidatos ao Peso Pesado têm que se apresentar aos pares, mas será que isso implica uma dupla de apresentadores e da mesma família, no caso Júlia Pinheiro e o filho Rui Maria Pêgo, que é um dos apresentadores da SIC Radical? "É muito improvável que isso aconteça. Seria um apresentador sem identidade, uma vez que iriam referir-se a ele como o filho da apresentadora", esclarece.
Júlia Pinheiro não espera ter outra cara da SIC ao seu lado no Peso Pesado e, por isso, até diz: "Vou estar orgulhosamente sozinha." O casting para encontrar os concorrentes certos para o concurso deverá realizar-se no início de Fevereiro. Entretanto, a produtora Fremantle Média está a constituir a equipa de profissionais de saúde e de desporto. A casa para instalar os participantes está a ser avaliada.
Sem comentários:
Enviar um comentário