sábado, 8 de janeiro de 2011

SIC e TVI chegam a acordo com o Estado para transmissão de tempos de antena

Afinal a partir de domingo todos os canais de TV em sinal aberto, RTP; SIC e TVI, vão transmitir os tempos de antena dos partidos.

As duas estações privadas chegaram hoje, ao final da tarde, a acordo com o Estado para uma redução de cerca de menos 15 por cento, em comparação com as presidenciais e legislativas anteriores, após um diferendo sobre valores a pagar.

O Ministério das Finanças propôs uma redução no preço dos tempos de antena de 30 por cento. Os valores são distintos consoante cada canal. Mas nas últimas eleições legislativas os tempos de antena, nos três canais, custaram ao Estado cerca de 2,5 milhões de euros.

Após negociações numa comissão arbitral em que participaram Ministério da Administração Interna, através do STAPE – Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral, e ainda as três televisões, RTP, SIC e TVI, estas últimas apresentaram contra-propostas ao corte. A TV pública já tinha conseguido um acordo para uma redução de 15 por cento. Mas as privadas afirmaram não aceitar mais do que uma redução de cinco por cento. Das negociações terminadas hoje terá saído um acordo de redução de 14 por cento.
A SIC não coloca de lado a hipótese de agir judicialmente em relação a esta situação.
Público

Sem comentários:

Enviar um comentário