Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Ao fim de três semanas já é possível fazer um balanço da decisão de Nuno Santos em relação ao horário das 14:00. Apesar de eu não concordar com o cancelamento de uma novela, perante os maus resultados que se vinham acumular, não havia mesmo outra decisão senão a que foi tomada. Segundo explicou o director de programas “a novela não atingiu os níveis de audiência pretendidos e é preciso ser pragmático a decidir, defendendo o todo em detrimento das partes”. Ora a decisão tomada defendeu isso mesmo o todo, ou seja, a SIC.
Foi então escalada para levantar o horário a reposição da novela “Alma Gémea”, um antigo sucesso que já havia conquistado os portugueses. Uma boa escolha, mas na minha opinião, novelas mais antigas poderiam fazer melhores resultados, pois já estariam mais esquecidas na memória dos espectadores. No entanto, sensivelmente 5 anos depois de ter sido transmitida na sua versão original, “Alma Gémea” está de novo a cativar o público, vejamos nos últimos 4 dias de exibição:
Quinta: 2.7% de audiência e 26.1% de share
Sexta: 3.4% de audiência e 27.3% de share
Segunda: 3.8% de audiência e 31.1% de share
Terça: 3.5% de audiência e 28.7% de share
Quando ainda à três semanas atrás a SIC neste horário não fazia mais de 20% de share, ficando por vezes abaixo deste, nota-se uma clara ascensão da nova novela, e consequentemente mais espectadores a verem a estação. Sinal que foi uma boa decisão, uma boa aposta, e os espectadores, que são o mais importante parecem estar a gostar de rever a grande história de “Alma Gémea”.
Sem comentários:
Enviar um comentário