quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aposta no humor com... “A Família Mata”

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

É a primeira grande aposta de Carnaxide em 2011 na ficção. A série humorística portuguesa que vai suceder aos “Malucos do Riso” no horário das 21:30 foi ontem apresentada, visto a sua estreia estar marcada para o dia 7 de Março. “A Família Mata” é uma adaptação dum original espanhol, assim como foi a série “Aqui Não Há Quem Viva”. A nova série marca o regresso de excelentes actores à SIC, pois do autêntico elenco de luxo constam nomes como: José Pedro Gomes como Artur Mata, "é um empresário aldrabão" e será o protagonista desta família. Rita Blanco como Glória, "é mulher de Artur", regressa à SIC depois dos seus últimos trabalhos terem sido a novela “Tempo de Viver” (TVI, 2006) e a série “Conta-me Como Foi” (RTP1, 2007/2009). A sua última participação na SIC foi em “Médico de Família” de 1998 a 2000. Também está de volta Maria João Abreu como Mónica, "a tia solteirona à procura de homem", que transita assim da TVI onde actuou em várias novelas como “Feitiço de Amor” e “Espírito Indomável”. O actor André Nunes como Paulo, "rapaz simples e honesto", foi recentemente contratado pela SIC será igualmente membro da família, este ganhou notoriedade nas novelas “Ilha dos Amores” (TVI, 2007) e “Mar de Paixão” (TVI, 2010). Fazem ainda parte da divertida família, a actriz Alda Gomes como Laura, "sabe o que quer da vida e gosta de a gozar", esteve na novela “Perfeito Coração” (SIC, 2010). Marco Horácio como Marco, "visto como ridículo em tudo o que faz e diz", no verão apresentou “Salve-se Quem Puder” na SIC. Maya Booth como Susana, "bonita e a voz da razão", participou em “Floribella” (SIC, 2007) e na novela “Deixa Que Te Leve” (TVI, 2009). Miguel Costa como José, "trabalha com Artur e é muito inteligente", fez a novela "Perfeito Coração" (SIC, 2010). Vítor Espadinha como Alfredo, "o reformado da família", entrou na novela da SIC “Podia Acabar o Mundo” em 2009. Ao longo dos episódios desta família que “não trabalha”, “nada produz” e que “vive de esquemas para sobreviver", advinha-se que muitos outros actores marquem presença em participações especiais.

A adaptação de “A Família Mata” está a cargo de Pedro Lopes, conceituado autor das novelas “Perfeito Coração” e “Laços de Sangue” (SIC) e da série “Pai à Força” (RTP1). Para Nuno Santos, director de Programas da SIC, esta produção representa “o ponto de partida” da linha de comédia que a estação “quer implementar”.

Penso que vem aí uma excelente série com um elenco de estrelas para fazer companhia aos espectadores, de segunda a sexta, depois do jantar.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

6 comentários:

  1. Eu acho que isto tem tudo para ser um sucesso de audiências ao nível da última repetição do Aqui N H Q Viva.

    O melhor de facto é o elenco que é brutal!...

    Aguardemos por uma boa recepção por parte do público, pois se não for assim, não se compreende este povo...

    ResponderEliminar
  2. Sim, de facto são grandes actores... Até os da nova geração. Um elenco muito bom!

    Tudo dependerá de vários factores... E a concorrência vai ser forte com "Espírito Indomável" que deverá concorrer no mesmo horário.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que poderá estabilizar o seu share nos 25 % 26, pois parece mais interessante do que malucos do riso que é uma série gasta.

    ResponderEliminar
  4. Acho que poderá funcionar mais ou menos, mas nunca trará grandes resultados..

    ResponderEliminar
  5. Com a estreia de Ficheiros Médicos na segunda-feira, poderemos ter uma ideia do que A Fmailia Mata alcançará.

    ResponderEliminar
  6. isso quer dizer uqe os malucos do riso acabam amnhã?

    ResponderEliminar