Informação SIC

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Na programação da SIC, a informação tem sido uma aposta crescente, formatos como "Grande Reportagem" e "Perdidos e Achados" ou até mesmo "Condenados" obtêm resultados números bastante competitivos.

Os portugueses preferem a televisão do real, feita com qualidade e inovação, onde é retratado o quotidiano do público e é aqui que a SIC tem um trunfo, a credibilidade que todos lhe reconhecem. São vários os reconhecimentos a trabalhos jornalísticos por parte do canal e o mais recente chegou com "Condenados" a levar a melhor nos prémios da SPA. Mas se por este segmente a SIC vence, nos espaços informativos o caso muda de figura.

Os noticiários acusam um certo desgaste seja a nível de estúdio, conteúdo e até mesmo do grafismo, estes itens têm sido a razão pela qual nos últimos meses a informação SIC têm sido relegada para o terceiro lugar atrás da concorrência.
É com esta análise que se impõe a pergunta, "O que fazer?". Veremos nos próximos meses a posição que a Direcção de Informação da SIC vai tomar e como será o novo programa de Manuela Moura Guedes, que se espera um projecto arrojado e de debate público, ainda de referir que está chegar mais uma nova temporada de "Histórias com gente dentro".

Está na informação SIC à 11 anos, como descreve este tempo de trabalho?

Estou na informação da SIC desde Junho de 2000. Tem sido uma longa aprendizagem com os melhores profissionais da televisão portuguesa. Um desafio diário, sempre a trabalhar em directo, sem monotonia, o que para mim constitui um aliciante ainda maior.

4 comentários:

  1. Ã SIC NÃO PODE COMEÇAR O BOA TARDE ÁS 15H55M, ESTE TEM DE COMEÇAR ÁS 15H30 NO MÁXIMO E ACABAR ÁS 18H

    ResponderEliminar
  2. e porque não acabar com lua vermelha nas férias de Carnaval dando das 15h30 ás 18h, assim podiam também mudar o estúdio do boa tarde para dia 14 estrear com novo estúdio a par do programada júlia.

    ResponderEliminar
  3. A informação da sic é para mim e para muitos a que tem maior qualidade. Embora a da RTP não fique muito atrás...

    O que a sic tem de fazer é mudar os estúdios da informação (jornal da noite e primeiro jornal) e estreiar novos grafismos para esses mesmos programas. Eu acho que com esses novos grafismos, sempre chama mais a atenção, o que faz prender o espectador a ver o jornal todo.

    ResponderEliminar
  4. Luis,
    concordo totalmente consigo.

    Acho que os espaços de informação da SIC deveriam ter novos grafismos, refrescar e actualizar a imagem que vale muito em televisão.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions