quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que fazer a Rita Ferro Rodrigues?

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Rita Ferro Rodrigues é actualmente uma das várias apresentadoras da SIC. Com formação jornalística, ela foi uma das caras da SIC Noticias, passando posteriormente para o entretenimento. De Janeiro de 2006 a Agosto de 2008 apresentou o programa “Contacto” nas tardes de Carnaxide chegando a ser líder de audiências no horário entre as 15:30 e as 17:30. A partir de Setembro de 2008, ocupou um cargo na direcção de programas da SIC, onde dirigiu por exemplo o programa “SIC ao Vivo” durante todo o verão. Em Setembro de 2009, voltou à apresentação, estreando nas manhãs da SIC o programa “Companhia das Manhãs” emitido entre as 10:00 e as 13:00 que nunca se conseguiu impor. Devido à sua gravidez, a apresentadora foi obrigada a deixar o formato, estando ainda actualmente dentro do seu período de licença de maternidade. Estreou recentemente uma rubrica no “E-Especial”.

Mas, no entanto, a pergunta impõem-se, o que fazer a Rita Ferro Rodrigues? Uma profissional com provas dadas, e reconhecida pelos espectadores. Com a chegada de Júlia Pinheiro ao canal, as manhãs vão ter uma “nova dona” e um novo formato. As tardes estão entregues a Conceição Lino e a “Boa Tarde”, uma aposta recente nos dois que prevejo que seja para continuar.

Deste modo, pouco espaço sobra na grelha da SIC para uma Rita Ferro Rodrigues e um programa à sua medida. Quais seriam as hipóteses? Poderiam existir nas tardes da SIC dois formatos? Às 15:30 o “Boa Tarde” e às 17:00 um novo programa de entretenimento com alguns dos conteúdos do extinto “Contacto”, uma entrevista descontraída e informal a um famoso, uma actuação musical, convidados famosos e um passatempo, tudo em apenas uma hora de duração.

Na minha opinião, isto seria possível. Assim também os formatos não se arrastavam pela tarde fora, por vezes sem ter grande conteúdo para apresentar. Os dois programas teriam sensivelmente à volta de uma hora de duração e penso que isto beneficiaria a tarde, pois o “Boa Tarde” teria conteúdos mais sérios, casos que acontecem e temas discutidos. O novo programa seria mais leve e descontraído.

Rita Ferro Rodrigues regressaria assim às tardes, sozinha ou em dupla, onde já foi vencedora.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua, e sugestões!


1 comentário:

  1. Foi vencedora meia duzia de meses em 3 anos. Querem outro fracasso como nas manhãs ponham-na no ecrã.

    ResponderEliminar